8 Dicas de Como Perder Peso Rápido

Especialista:
atualizado em 21/11/2016

Então você está procurando dicas de como perder peso rápido? Isso pode ser feito. Veja abaixo as melhores dicas, desde os melhores exercícios às boas dietas e alimentos que você deve (ou não deve) comer. Mas lembre-se, do mesmo modo que você não deve passar fome, até morrer, por um mês ou mais, perder peso de maneira saudável sempre será um processo mais longo.

Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer para ter como perder peso rápido. Veja abaixo as melhores dicas de todas para a perda de peso em pouco tempo!

1. Regra de Ouro: Não Desista

Se você, realmente quer saber como perder peso rápido, você tem que estar preparado para, realmente, fazer tudo ao seu alcance para perder o peso que quer. Não há jeito fácil para se perder peso rápido. Se houvesse, a maioria das pessoas teria o corpo magro que queriam. Portanto, você precisa ir até onde os outros não vão. Você tem que ser persistente e querer abandonar certos tipos de alimentos que gosta. Você precisa ser duro e se exercitar todos os dias. Só assim você terá como perder peso rápido.

2. Perdendo Peso Num Período Curto de Tempo

Quando você quer perder peso num período curto de tempo, você pode escolher entre duas opções: perder peso em água ou em gordura corporal. Ao escolher peso em água (o que não recomendamos e, normalmente, vale apenas por um período de tempo pequeno de perda de peso), você deve perceber que essa não é uma solução a longo prazo para a real perda de peso em gordura. A única forma de, realmente, perder uma quantidade significativa de peso é fazer dieta e exercício, por no mínimo uma semana ou mais.

3. Use Planos de Dieta Prontos

Prato com Medidas

Criar seu próprio plano de dieta pode levar muito tempo, o que, normalmente, é algo que as pessoas não querem, quando querem perder peso rapidamente. A maior parte das pessoas que inicia sua jornada de emagrecimento subestima a quantidade de trabalho investido em pesquisa, para se compor um perfeito plano de dieta e perda de peso. As pesquisas necessárias, para se saber o que você faz, podem ser exaustivas.

Aqui é que entram os planos de dieta prontos. Tirando uma série de mitos, há muitos planos de dieta bem testados por aí. O melhor, ao se utilizar um plano de dieta largamente utilizado, é que milhares de pessoas que seguem esse mesmo plano estão disponíveis na internet, a qualquer hora do dia, onde você pode compartilhar suas experiências. Isto lhe dá um sentimento de comunidade e pode ser uma grande motivação para muitas pessoas. Seguem aqui algumas dietas populares de perda de peso:

Tenha em mente que você deve utilizar apenas os planos de dieta pronta acima, se você realmente quer ter como perder peso rápido e julga levar muito tempo para construir seu próprio plano de dieta. Programas prontos de dieta estão aí para pessoas que não querem despender o esforço em criar seu próprio plano.

Entretanto, seria muito melhor investir seu tempo em pesquisar e aprender como fazer seu próprio plano de dieta. Criar seu próprio plano de dieta realmente lhe dá as vantagens de compreender por quê e como você perde peso, fazendo certas coisas.

4. Pare de Ingerir Calorias que Seu Corpo Não Precisa

Pode parecer clichê, mas a maioria das pessoas que têm sobrepeso não percebe que está ingerindo um pouco mais, ou, em alguns casos, muito mais de quantidade de calorias diárias que seu organismo necessita. O corpo humano usa uma quantidade específica de calorias, por dia, e cada ingestão de calorias acima dessa quantidade diária resultará em acúmulo de gordura corporal.

Uma boa dica é levar em conta toda a comida que consome, em uma semana, e dividir o resultado por 7 (sete dias, em uma semana). Agora, pegue esse número e visite nossa página de quantas calorias para perder peso e veja se está ingerindo muitas calorias. Dependendo dos resultados, pode ser a hora de cortar um pouco da comida de sua dieta diária.

5. Escolha uma Dieta: Dieta de Baixas Calorias

É simples: você perde peso ao comer menos calorias do que sua necessidade diária de calorias. Primeiro, identifique a sua necessidade diária de calorias. Depois, você vai ter que cortar bastante esse número. Não corte demais essa ingestão calórica, por sua vez, pois isto é extremamente insalubre. Para ter noção de como perder peso rápido, você necessita cortar até 3/5 de sua necessidade calórica diária. Se sua necessidade calórica diária é de 2.000 calorias, você necessita baixar até aproximadamente 1.200 calorias por dia.

Não vá muito abaixo de 3/5 de suas necessidades calorias diárias, pois terminará resultando em um corpo não saudável, o que não é o que você quer. É também importante notar que é necessário equilibrar sua ingestão calórica, tanto o quanto possível. É melhor nunca ficar muito acima ou muito abaixo em calorias, quando se está procurando como perder peso rápido.

6. Um Dia de Realimentação por Semana

Esta é uma das dicas mais eficientes para pessoas em dieta de baixas calorias, como descrito na dica acima. Apesar de desconhecida, é uma das melhores dicas que podemos dar. Faça, por semana, um dia de realimentação, para obter os melhores resultados em perda de peso. O dia de realimentação é um dia onde você ingere um pouco acima de suas necessidades calóricas diárias (portanto, média acima de 2.000 calorias, para mulheres, e acima de 2.500 calorias, para homens, dependendo de suas necessidades calóricas diárias).

Você pode achar estranho isso, pensando que irá ganhar peso, mas um dia de realimentação é extremamente efetivo quando você está severamente cortando calorias, durante o resto da semana. Em função de você ingerir uma baixa quantidade de calorias durante o resto da semana, seu organismo irá se acostumar a uma ingestão calórica baixa e irá, lentamente, se adaptar a isso, significando que necessitará de menos calorias para funcionar.

Isso não é bom para a perda de peso porque o que você quer, ao ingerir menos caloria do que necessita, é perder gordura (que é a fonte de energia para o corpo). É aqui que entre o dia de realimentação. Este dia fará seu organismo voltar para uma necessidade calórica maior, resultando na maior perda de peso ao ingerir menos calorias nos outros 6 dias da semana, porque ele necessita de mais energia para funcionar.

7. Exercite-se Duas Vezes Por Dia. Esportes de Manhã e Caminhadas à Noite

Mulher Correndo na Praia

Se você realmente quer saber como perder peso rápido, aprenda a se exercitar regularmente, preferivelmente, duas vezes ao dia. Faça mais esportes pesados na manhã e longas caminhadas à noite. Você também pode fazer natação para perder peso. Se não gosta de se exercitar, você pode tornar isso mais divertido ao fazer um tipo de atividade diferente em cada dia da semana. Ou encontrar alguém para fazer junto com você, pois isso torna muito mais fácil manter uma agenda diária de exercícios.

Fazer exercícios desta forma, por um período mais longo, resultará em perda de peso bem rápida. Estudos científicos sempre mostraram que exercitar-se regularmente é bom para a saúde e pode, inclusive, elevar sua expectativa de vida.

Dica: Faça um exercício cardiorespiratório logo ao levantar, antes do café da manhã. É um fator muito conhecido que fazer exercícios cardiorespiratórios, antes do café da manhã, aumenta sua taxa de perda de gordura quando faz exercícios regulares. Isto ocorre porque seu corpo está muito próximo do modo de fome ao acordar, ele está sem energia por não ter comido por um longo tempo.

8. Beba Muita Água

Beba o máximo de água que conseguir. Muitas pessoas não percebem o que estão deixando de ganhar, em termos de perda de peso, ao não beber o suficiente de água diariamente. Beber muita água aumenta o metabolismo corporal, resultando num grande aumento em perda de gordura. Recentemente, foi feito um estudo na Virginia Tech, onde, por um período de três meses, metade de um grupo de 48 pessoas, em dieta de baixas calorias, lentamente aumentou a quantidade de água que bebia por dia. A outra metade não.

A metade que aumentou a quantidade de ingestão de água por dia perdeu 2kg a mais de peso do que a outra metade, que não havia aumentado a quantidade de água ingerida. Beba água, não perca os resultados mais rápidos de perda de peso.

Qual a maior dificuldade que você encontra dentre essas dicas de como perder peso rápido? O que mais te impede de obter sucesso neste quesito? Comente abaixo!

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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16 comentários em “8 Dicas de Como Perder Peso Rápido”

  1. Estou parecendo um porco de gordo já, tenho 29 anos e 1,74 de altura quase 90kg, penso em até começar a fumar pra ver se perco peso, entro na academia fico 3 meses e saio não aguento, começo fazer caminhada e desisto uns dias depois, não como muito porem trabalho a noite e como em horários errados.

  2. Olá, tudo bem, Você conhece alguma dieta que potencialize os resultados com suplemento para perder peso?

  3. Tenho 20 anos, casei a pouco tempo e engordei 9 kgs preciso perde los, mas parece que nada funciona, o que posso fazer?

  4. Bom tenho 26 anos minha altura e 1, 64.. e peso 80 kl.. quantos quilos preciso perder pra fica no peso ideal pra joga futebol em alto nivel???

  5. Eu tenho diabete tenho que fazer caminhada só que não consigo tenho preguisa me ajuda por favor

  6. eu tomo muita agua mais me sinto inchada minha bariga fica enorme e preciso perder uns 5 k vou em casamento tem só 30 dias para emagrecer não sei o que fazer fiz a dieta dos pontos não perdi nem uma grama fiz por 3 meses estou dezesperada o casamentoe do meu filho

    • Entrei na menopausa e preciso emagrecer pelo menos uns 15 quilos, caminho todos os dias em média de uns 6km, mas não estou conseguindo emagrecer, o que devo fazer?

      • Tenho 51 anos e estou na menopausa. Minha taxa basal é de 1900 kcal/dia.Também caminho todos os dias uns 7 km.Tu deve,como eu , estar ingerindo a mesma quantidade de kcal que consome.EStacionei depois de perder 22 kg.
        Agora, entrei no ritmo de novo.kkk Observe a tua alimentação: Faça uma dieta de 1500kcal/dia e tenho certeza de que tu perde peso.

  7. Tenho 16 anos, estou pesando 74 quilos me alimento mal porém minha estatura é grande. E também tenho seios grandes. O que dificulta minha vontade de fazer caminhada e exercícios.

  8. A minha maior dificuldade é para de comer e eu tenho muita dificuldade de perde peso tenho 18 anos vou entra pros 19 e tenho 74 quilos eu estou desesperrada