9 Coisas que Você Pode Fazer Hoje por um Amanhã Mais Saudável

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Esteja você se sentindo como se tivesse caído do cavalo durante o dia todo hoje ou se está motivado e pronto para fazer de amanhã um dia que seu corpo vai te agradecer, há um monte de pequenas coisas que você pode fazer agora para ser mais saudável.

A chave para permanecer na linha não se trata tanto de ser duro ou rigoroso, e mais sobre o planejar-se e estar preparado. Conheça quais são e faça estas pequenas tarefas hoje à noite e você estará no caminho para um amanhã mais saudável.

1. Prepare o seu almoço

Isso não só vai ser útil para você economizar dinheiro, como você provavelmente vai economizar uma boa quantidade de calorias também. Faça uma marmita com uma receita saudável para o seu almoço do dia seguinte que você pode reaquecer, ou uma farta e deliciosa salada. Outras grandes opções seriam sanduíche de peru no pão integral com uma maçã ou iogurte de acompanhamento.

2. Tome uma xícara de chá

Esqueça aquela sobremesa pesada após o jantar tarde da noite, e relaxe com uma xícara quente e acolhedora de chá. Se precisar adoçá-lo ou mudar o sabor, utilize um pouco de mel, canela, noz-moscada, leite, ou esprema um limão. O chá não é só uma bebida importante para o seu sistema imunológico, como também uma bebida hidratante perfeita antes de deitar.

3. Separe alguns lanchinhos

Lembre-se, estar preparado para o dia inteiro é essencial, então não espere até o último minuto para perceber que você está morrendo de fome e precisa comer algo o mais rápido possível. Isso geralmente faz você sair dos trilhos da dieta e comer alguma besteira.

Mantenha um saco de amêndoas, um pedaço de fruta, barras de cereais caseiras, biscoitos integrais ou um saco de cenouras ao seu alcance para ter lanches saudáveis quando for necessário.

4. Coma um jantar equilibrado, e lentamente

Só porque você pode ter se alimentado de forma não saudável durante o dia de hoje, não quer dizer que pular sua última refeição vá necessariamente conciliar isso. Em vez disso, escolha uma refeição equilibrada com uma proteína magra, algumas gorduras saudáveis e abundância de vegetais. Coma lentamente para criar uma sensação de saciedade. Desta forma, você acordará amanhã de manhã sentindo-se bem e pronto para começar o dia.

5. Beba um copo de água

Este item quase não requer justificativa. Um corpo hidratado é um corpo saudável e feliz, e como um bônus, um copo de água antes de ir para a cama pode ser ótimo para sua pele.

6. Escreva um diário alimentar

Escrever o que você comeu durante o dia é um grande exercício para que você tenha um olhar reflexivo sobre os alimentos que consome. Isso ajuda a se manter na linha, responsável pelos seus atos, e também a definir novas metas para fazer mudanças em sua dieta.

7. Coloque o despertador para uma hora antes

Tente aumentar a sua energia praticando um exercício motivante amanhã de manhã antes da aula ou trabalho. Começar seu dia com alguma atividade física é uma ótima maneira de acelerar o seu metabolismo, liberar algumas endorfinas, e construir uma mentalidade focada e rejuvenescida para o dia que está por vir.

8. Não se desespere por hoje

Há sempre o amanhã para voltar à sua rotina e tentar começar de novo. Fazer mudanças no estilo de vida não acontece do dia para a noite, e às vezes haverá dias em que você não vai conseguir se manter nos trilhos. Leve um dia após o outro, e independentemente de como você se sente sobre hoje, amanhã é a oportunidade perfeita para tentar novamente começar o estilo de vida saudável e feliz que você está buscando.

O que você acha que precisa mudar em seu dia a dia para ter um amanhã mais saudável? O que pretende fazer ainda hoje para isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário