A Água Detox de Abacaxi e Pepino que Vai Acelerar seu Metabolismo

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Você sabia que beber água pode aumentar o seu metabolismo? Simples assim. Essa é uma das formas mais fáceis de dar uma acelerada na sua perda de peso, então por que não experimentar e aproveitar o poder dessa bebida com um gostinho a mais?

Essa deliciosa receita de água de abacaxi com pepino pode acelerar naturalmente o seu metabolismo e reduzir o inchaço. É uma ótima bebida para começar o dia ou encher sua garrafinha e levar para o resto dele no trabalho ou na faculdade.

Confira alguns benefícios que o abacaxi e o pepino podem trazer para a sua saúde e boa forma ao serem adicionadas à sua água detox, além obviamente de proporcionar um sabor a mais à bebida:

  1. O abacaxi é um grande acelerador do metabolismo, cheio de vitaminas e antioxidantes saudáveis como a vitamina C. Seu sabor doce e azedo combina de forma harmoniosa com o do pepino.
  2. Os pepinos são também uma poderosa fonte de nutrientes. Contêm grande quantidade de anti-inflamatórios e antioxidantes, que ajudam a reduzir o inchaço, além de potássio, que torna a receita ainda melhor para a sua perda de peso.

A receita abaixo rende 1 litro da água detox de abacaxi com pepino.

Ingredientes:

  • ½ copo de abacaxi cortado em cubos;
  • 1/3 de pepino fatiado em rodelas;
  • ½ copo de gelo.

Modo de preparo:

  1. Coloque os pedaços de abacaxi e as fatias de pepino no fundo de uma jarra. Cubra com gelo. Essa parte é importante tanto se você preferir beber água gelada quanto em temperatura ambiente, uma vez que manter a fruta pressionada abaixo servirá para melhor infundir na água;
  2. Coloque a jarra na geladeira ou em uma bancada, se você preferir a água em temperatura ambiente, por uma hora antes de servir;
  3. Quando tiver consumido meia jarra da bebida, cubra o restante com água. Isso vai ajudar a manter o sabor para que você não precise voltar à estaca inicial quando acabar com a jarra;
  4. Você pode repetir esse processo em média 6 vezes por dia, ou até que os sabores do abacaxi e do pepino tenham se perdido;
  5. Você pode guardar a água na geladeira durante 24 horas sem que seus poderes aceleradores do metabolismo e anti-inflamatórios se percam.

Uma dica para melhorar ainda mais o sabor é acrescentar folhas de hortelã à bebida, que além de mais saborosa também pode ficar mais refrescante.

Você acredita que gostaria do sabor dessa água detox de abacaxi com pepino? Levaria para tomar durante o seu dia a dia fora de casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votos, média: 4,07 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “A Água Detox de Abacaxi e Pepino que Vai Acelerar seu Metabolismo”