Alcachofra emagrece mesmo? Como usá-la para emagrecer?

Especialista da área:
atualizado em 15/07/2021

Encontrar alimentos saborosos e saudáveis para emagrecer pode ser uma tarefa difícil. Comer alimentos com poucas calorias e açúcar é necessário se você está tentando perder peso. O número de calorias presentes na alcachofra é baixo, tornando-a uma escolha saudável em uma dieta. Além de promover perda de peso, a alcachofra também beneficia a saúde geral.

  Continua Depois da Publicidade  

A alcachofra pode ajudar na perda de peso, promovendo uma sensação de saciedade e diminuindo a fome. Além disso, ao estimular a produção de bile pelo fígado, ela e contribui para a emulsificação e eliminação das gorduras ingeridas. Portanto, comer algumas alcachofras por dia, com outros alimentos dos principais grupos, dentro de uma dieta balanceada, te ajudará a perder peso mais rápido.

Quantas calorias tem uma alcachofra?

alcachofras

O número de calorias em uma alcachofra depende do tamanho dela. Uma alcachofra média tem aproximadamente 60 calorias por porção. Ao mesmo tempo, uma alcachofra grande tem cerca de 76 calorias. Já que os dois tamanhos contém bem menos de 100 calorias, os dois são escolhas saudáveis que podem ser usadas para substituir carboidratos não saudáveis, como batatas fritas ou biscoitos, e emagrecer.

Como a alcachofra pode ajudar alguém a perder peso?

A alcachofra é rica em fibras. Altos níveis de fibras como os encontrados na alcachofra podem ajudar a diminuir a fome e proporcionar saciedade por mais tempo, já que o corpo não é capaz de digeri-la facilmente. É justamente essa sensação de saciedade que te ajudará a evitar comer em excesso. 

Não só isso, mas curiosamente a alcachofra não é mastigada facilmente, exigindo tempo para comer, e isso permite à sua mente e corpo o tempo necessário para registrar que você está comendo.

A alcachofra como um diurético natural

O extrato de alcachofra pode atuar como um diurético natural. O extrato pode ajudar a prevenir retenção de líquidos e ajudar na função dos rins. Diuréticos naturais podem te ajudar a perder de 2 a 5 quilos de água em apenas uma semana, o que faz com que muitas pessoas defendam que a alcachofra emagrece, entretanto perder líquidos não é propriamente a mesma coisa que emagrecer.

Suplementos de alcachofra

Extrato de alcachofra é encontrado em vários suplementos de perda de peso no mercado. Ele ajuda a aumentar a produção de bile pelo fígado, ajudando a emulsificar as gorduras e eliminar o seu excesso. A alcachofra também serve como um laxante natural, removendo resíduos e toxinas do corpo, o que pode ajudar a acelerar a perda de peso.

Composição nutricional

A alcachofra é uma ótima forma de fibra alimentar, magnésio e cromo, um mineral. A alcachofra é uma boa fonte de vitamina C, ácido fólico, biotina e manganês. Ela também é fonte de niacina, tiamina, riboflavina, vitamina A e potássio.

Os traços de ácido fólico na alcachofra são benéficos para mulheres grávidas, porque ajudam a prevenir a má formação do bebê.

Quantas alcachofras você deve consumir por dia?

Consumir duas ou três alcachofras grandes por dia é considerado saudável, especialmente quando usado como alternativa para opções menos saudáveis. Se você planeja comer alcachofras médias, aproximadamente cinco delas é um bom número para um lanche. 

  Continua Depois da Publicidade  

Você já conhecia os benefícios da alcachofra para a perda de peso?Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média 4,42)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário