Home » Dieta » Alimentos Para Dieta » Amendoim Tem Carboidrato? Tipos, Variações e Dicas

Amendoim Tem Carboidrato? Tipos, Variações e Dicas

Amendoim

O amendoim é uma daquelas comidinhas que a gente pode utilizar como aperitivo e cai bem em diversas situações. Por exemplo, dá para servir quando assistimos a um filme com a pessoa amada ou a um jogo de futebol com os amigos.

  Continua Depois da Publicidade  

Também dá para saboreá-lo naqueles momentos em que a fome aperta, entre uma refeição principal e outra, ou no caminho para a escola ou faculdade quando não deu tempo de fazer um lanchinho mais elaborado antes de sair.

Com aproximadamente 283,5 calorias a cada porção de 50 g, o alimento serve como fonte de nutrientes como fibras, proteínas, magnésio, manganês, fósforo, cobre, vitamina B1, vitamina B3, vitamina B7, vitamina B9 (ácido fólico/folato) e vitamina E.

Será que o amendoim tem carboidrato?

Ainda que os carboidratos sejam uma importante fonte de energia para o nosso organismo, existem pessoas que controlam ou restringem a ingestão do nutriente em suas dietas como estratégia para alcançar a diminuição do peso. Para essas pessoas, é importante saber se o amendoim tem carboidrato.

Sim, o amendoim tem carboidrato. Entretanto, ele é classificado como um alimento com um teor baixo deste nutriente, informou o do PhD em nutrição Atli Arnarson.

  Continua Depois da Publicidade  

De acordo com Arnarson, o teor de carboidratos dos amendoins representa entre aproximadamente 13% a 16% do peso total do alimento, mas vale ressaltar que se os amendoins forem acompanhados, cobertos ou receberem a adição de outros ingredientes, essa quantidade de carboidratos pode ser elevada.

A seguir, trazemos uma lista que apresenta a quantidade de carboidratos que pode ser encontrada em diferentes tipos e porções de amendoim. Dá só uma conferida:

1. Amendoim comum Yoki

Uma porção de uma colher de sopa com 15 g do amendoim comum da marca Yoki apresente 3 g de carboidratos. Já se estivermos falando de uma porção com 25 g, esse valor sobe para 5 g.

E se a porção for bem grandinha, de 100 g, o teor de carboidratos do produto será de 20 g.

2. Amendoim torrado sem pele Da Colônia

  Continua Depois da Publicidade  

Uma colher de sopa com 15 g de amendoim torrado sem pele da marca Da Colônia contém 3,2 g de carboidratos.

Com isso, calculamos que uma porção de 25 g do produto apresenta aproximadamente 5,3 g de carboidratos, ao mesmo tempo em que 100 g deste amendoim torrado sem pele carregam em torno de 21,3 g de carboidratos.

3. Amendoim tipo japonês Dori

  Continua Depois da Publicidade  

Uma porção com 15 g do amendoim tipo japonês da marca Dori é composta por 7,2 g de carboidratos. Por sua vez, ¼ de xícara com 25 g do alimento possuem 12 g de carboidratos.

E se estivermos falando de uma porção mais rechonchuda, com 100 g, o teor de carboidratos presente no produto será de 48 g.

4. Amendoim crocante Santa Helena

Quem consome 15 g do amendoim crocante da marca Santa Helena também fornece em torno de 5,8 g de carboidratos ao seu organismo. Já se a porção for de 25 g, o teor de carboidratos consumido será de 9,8 g.

Já quando se trata de uma porção de 100 g, o produto apresenta 39,2 g de carboidratos.

5. Amendoim torrado Guimarães

Uma porção de uma colher de sopa com 15 g do amendoim torrado da marca Guimarães é composto por 2,4 g de carboidratos.

Com base nesses dados, calculamos que uma porção de 25 g do produto contém 4 g de carboidratos, enquanto uma porção de 100 g apresenta 16 g de carboidratos.

6. Amendoim sem pele Elma Chips

Temos ainda o amendoim sem pele da marca Elma Chips, que possui 3,1 g de carboidratos em cada colher de sopa com 15 g.

Com isso, calculamos que uma porção de 25 g deste amendoim sem pele contém aproximadamente 5 g de carboidratos, ao mesmo tempo em que 100 g do alimento carregam em torno de 20,5 g de carboidratos.

7. Amendoim torrado e salgado Dori

Uma porção de 1 ½ colheres de sopa com 15 g do amendoim torrado e salgado da marca Dori apresenta 1,2 g de carboidratos.

Baseando-se nesses números, calcula-se que uma porção com 25 g do alimento possui 2 g de carboidratos, enquanto 100 g do produto carregam 8 g de carboidratos.

8. Ovinhos de amendoim Yoki

O consumo de 15 g dos ovinhos de amendoim da marca Yoki fornece aproximadamente 4 g de carboidratos ao organismo. Já se a porção do alimento for de ½ xícara com 25 g, o teor de carboidratos será de 6,7 g.

Por sua vez, no caso de uma porção de 100 g, a quantidade de carboidratos que é encontrada no produto é de 26,8 g.

9. Amendoins cozidos

15 g de amendoins cozidos carregam em torno de 3 g de carboidratos. Já uma porção com 25 g do alimento apresenta aproximadamente 5,3 g de carboidratos.

Se a porção for de 100 g de amendoins cozidos, o que se tem são 21,26 g de carboidratos.

10. Amendoim doce Pralinê Yoki

Este amendoim doce apresenta 8 g de carboidratos em uma porção de uma colher de sopa com 15 g do produto. Já 25 g do alimento possuem em torno de 13,3 g de carboidratos.

Com isso, 100 g do amendoim doce Pralinê da marca Yoki contêm aproximadamente 53,3 g de carboidratos.

11. Amendoim tipo indiano Yoki

Uma colher de sopa com 15 g do amendoim tipo indiano da Yoki possui 5,5 g de carboidratos.

Com base nesses dados, calculamos que uma porção de 25 g do produto apresenta em torno de 9 g de carboidratos, enquanto 100 g do alimento carregam aproximadamente 36,5 g de carboidratos.

12. Amendoim com mel Yoki

Este amendoim com mel é composto por 4,8 g de carboidratos em uma porção de uma colher de sopa com 15 g do produto.

Com base nesses números, calculamos que 25 g do alimento contêm 8 g de carboidratos, ao mesmo tempo em que 100 g do amendoim com mel da marca Yoki trazem 32 g de carboidratos.

13. Amendoim temperado descascado Yoki

Uma colher de sopa com 15 g do produto apresenta 3 g de carboidratos.

Com isso, calculamos que 25 g do amendoim temperado descascado da marca Yoki contêm 5 g de carboidratos, enquanto 100 g do alimento carregam 20 g de carboidratos.

14. Amendoim doce crocante Cri Cri Da Colônia

Este amendoim doce da marca Da Colônia fornece 2,4 g de carboidratos em uma porção de uma colher de sopa com 15 g do produto.

Baseando-se nesses números, calcula-se que 25 g do alimento apresentam 4 g de carboidratos e que uma porção de 100 g do produto carrega 16 g de carboidratos.

Atenção: como esclarecido neste artigo, nós coletamos as informações nutricionais a partir de dados da internet, não submetemos os alimentos mencionados a testes para checar os seus valores nutricionais.

Você já imaginava que o amendoim tem carboidrato? Que tipo de amendoim costuma consumir? Aderiu alguma dieta low carb e pretende parar agora?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*