Antes e Depois de Famosos que Perderam Muito Peso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Assim como acontece com muita gente, os artistas famosos também lutam contra a balança e precisam se esforçar bastante para eliminar os quilinhos em excesso e alcançar a boa forma. Hoje nós vamos conhecer os casos de algumas celebridades nacionais e internacionais que conseguiram perder bastante peso. Confira quem são elas na lista a seguir, e se inspire.

1. Renato Franco – Profissão: ator/assessor parlamentar

2aboaforma

No ano de 2005, quando pesava 220 kg e tinha 10 anos a menos, o ator Renato Franco ficou conhecido ao interpretar o personagem Julião, na temporada desse ano da novela adolescente “Malhação”, da Rede Globo.

Hoje, aos 29 anos de idade, ele perdeu 100 kg do peso que tinha nessa época depois de ter realizado uma cirurgia para redução de estômago em agosto de 2006. Antes do procedimento, o Índice de Massa Corporal de Renato era de 66, muito acima do recomendado, que fica entre 18,5 e 24,9.

Depois de Malhação, Renato não teve mais papeis na televisão, se dedicou ao teatro amador e se formou em direito. Atualmente, ele trabalha como assessor parlamentar de um vereador no Rio de Janeiro.

2. André Marques – Profissão: apresentador/ator

2bboaforma

Provavelmente o papel mais marcante de André Marques como ator é o de Mocotó, também na novela “Malhação”. Entretanto, foi como apresentador de programas como Vídeo Show, SuperStar e recentemente, substituindo a ausência de Ana Maria Braga no Mais Você, que ele se firmou na carreira televisiva.

No final do ano de 2013, quando estava com aproximadamente 150 kg, o global foi submetido a uma cirurgia bariátrica e já conseguiu perder em torno de 70 kg. Hoje em dia, para manter a boa forma, ele segue uma rotina saudável que inclui a prática de atividades físicas como o remo na prancha de stand up paddle e corrida na esteira.

3. Solange Couto – Profissão: atriz

2cboaforma

Quem não se lembra da personagem dona Jura, interpretada pela atriz Solange Couto, na novela “O Clone”, exibida entre os anos de 2001 e 2002, pela Rede Globo, com o seu famoso jargão “Não é brinquedo não”?

Pois bem, assim como o seu colega de profissão, André Marques, Solange fez uma cirurgia bariátrica. O procedimento ajudou a atriz a emagrecer mais de 43 kg. Para o site UOL, ela revelou que a perda de peso fez com que ela rejuvenescesse.

4. Bárbara Evans – Profissão: modelo

2dboaforma

Não que Bárbara estivesse acima do peso ou algo do tipo, na primeira foto é possível perceber como ela não estava gorda. No entanto, depois de fazer a dieta da proteína em 2012, a modelo conseguiu emagrecer 10 kg e deixar a silhueta ainda mais fininha.

5. Fausto Silva – Profissão: apresentador

2eboaforma

Dono do final de tarde dos domingos da Rede Globo com o Domingão do Faustão, o apresentador Fausto Silva exibiu durante anos uma barriga bem avantajada. Até que em 2009, devido a problemas sérios de saúde como diabetes e pressão alta, ele fez uma cirurgia para emagrecer, que o ajudou a perder 30 kg em três meses.

6. Leonor Corrêa – Profissão: apresentadora

2fboaforma

E Faustão não foi o único de sua família a se submeter a esse tipo de procedimento. Em 2003, sua irmã, a também apresentadora Leonor Corrêa, fez a cirurgia de redução de estômago e perdeu 59 kg, além de ter abaixado o número do manequim de 60 para 42.

7. Rodrigo Scarpa (Vesgo) – Profissão: repórter

2gboaforma

O repórter do programa Pânico, Rodrigo Scarpa teve a coragem de fazer uma dieta ao contrário, com o intuito de ganhar peso, por conta do programa de televisão, em 2012. A empreitada deu certo e ele chegou aos 105 kg.

Passado certo tempo, ele precisou reverter o processo e conseguiu eliminar 20 kg do peso extra que havia adquirido.

8. Murilo Benício – Profissão: ator

2hboaforma

Na pele de Tufão, em Avenida Brasil, da Rede Globo, transmitida em 2012, Murilo Benício apareceu na telinha com um visual acima do peso. Mais tarde, o ator conseguiu emagrecer – mesmo que ele não tenha revelado a quantidade de quilos que perdeu, a mudança foi nítida – e contou que ter parado de consumir bebida alcoólica teve um papel importante na sua perda de peso.

9. Carla Daniel – Profissão: atriz

2iboaforma

Com a ajuda de um nutricionista e seguindo uma alimentação baseada em legumes e verduras, a atriz Carla Daniel, que interpretou a Zulmira na novela global Alma Gêmea em 2005, emagreceu 20 kg e chegou aos 69 kg.

10. Kelly Osbourne – Profissão: atriz, cantora e designer de moda

2jboaforma

A filha do roqueiro Ozzy Osbourne e da apresentadora Sharon Osbourne lutou contra o excesso de peso durante toda a sua infância e adolescência. Entretanto, foi só ao chegar na fase adulta que ela finalmente conseguiu emagrecer, ao perder 27 kg no ano de 2012. Kelly Osbourne afirmou que o emagrecimento foi resultado de um trabalho de autoconhecimento que fez na terapia.

11. Christina Aguilera – Profissão: cantora e atriz

2kboaforma

Em novembro de 2012, a cantora e atriz Christina Aguilera apareceu com uns quilinhos a mais na premiação American Music Awards (AMA). Menos de um ano depois, em julho de 2013, ela surgiu exibindo uma silhueta bem mais fina em evento do The Voice, programa que foi jurada.

A cantora teria eliminado 10 kg nesse tempo graças a uma dieta que previa o consumo de 1.600 calorias por dia, treinamentos físicos e sessões de yoga.

12. Jennifer Hudson – Profissão: cantora e atriz

2lboaforma

A atriz e cantora vencedora do Oscar e ex-participante do American Idol Jennifer Hudson perdeu 36 kg após se juntar ao programa de emagrecimento Vigilantes do Peso.

13. America Ferrera – Profissão: atriz

2mboaforma

Mais conhecida pelo papel da protagonista Betty no seriado americano Ugly Betty, que lhe rendeu até um Globo de Ouro, America Ferrera surgiu visivelmente mais magra, apesar de não te revelado a quantidade de peso que perdeu.

14. Jason Segel – Profissão: ator

2oboaforma

Quem acompanhou as nove temporadas da série americana How I Met Your Mother provavelmente percebeu a mudança no corpo de Jason Segel, que deu vida ao personagem Marshall. Ele eliminou 16 kg. A motivação para o feito foi o ator ter visto uma foto de si próprio em que estava fora de forma.

15. Rosie O’Donell – Profissão: comediante

2nboaforma

No ano passado a comediante americana Rosie O’Donell se submeteu a uma cirurgia para reduzir o estômago e em alguns meses já havia perdido 23 kg.

16. Jordin Sparks – Profissão: cantora

2pboaforma

Depois de ser consagrada a grande campeã da sexta temporada do American Idol em 2007 e fazer sucesso com a canção No Air, em parceria com Chris Brown em 2011, Jordin Sparks começou a seguir uma dieta, a fazer exercícios físicos e aula de zumba. Tudo isso colaborou para que a cantora conseguisse emagrecer 22 kg.

17. Drew Carey – Profissão: comediante

2qboaforma

Mais conhecido pelo programa americano “Whose Line Is It Anyway?”, o comediante Drew Carey decidiu emagrecer depois de sofrer com problemas cardíacos em 2001. Assim, em 2010, ele causou surpresa ao aparecer em público com 30 kg a mesmo.

18. Kirsty Alley – Profissão: atriz

2rboaforma

Quem não se lembra de Kirsty Alley no clássico da Sessão da Tarde, “Olha Quem Está Falando?”, que a atriz estrelou ao lado de John Travolta? Pois bem, depois de engordar, Kirsty participou de um reality show entre os anos de 2010 e 2011 e conseguiu perder 45 kg.

19. Randy Jackson – Profissão: músico e produtor musical

2sboaforma

Parece que o pessoal que passa pelo programa American Idol se empenha de verdade para ir atrás da boa forma. Além das cantoras Jennifer Hudson e Jordin Sparks, o ex-jurado do reality show, Randy Jackson – que deixou a bancada do programa depois de 12 anos em 2013 – fez uma cirurgia para reduzir o estômago em 2004 e, desde então, eliminou mais de 50 kg.

20. Seth Rogen – Profissão: ator

2tboaforma

Outro ator das comédias americanas que decidiu emagrecer foi Seth Rogen, que perdeu 13 kg.

21. André Mattos – Profissão: ator

2uboaforma

Conhecido pelo personagem Fortunato, um deputado corrupto, no filme nacional “Tropa de Elite 2”, André Mattos surpreendeu muita gente ao aparecer 50 kg mais magro na pele de Luis “Papudo” Siqueira na minissérie “Plano Alto”, da Rede Record.

O visual mais enxuto do ator foi resultado de um processo que durou 18 meses e incluiu uma cirurgia de redução de estômago, reeducação alimentar e prática de exercícios físicos.

22. Melissa McCarthy – Profissão: atriz

2vboaforma

A diferença entre as fotografias da atriz Melissa McCarthy nos eventos da premiação do Globo de Ouro de 2014 e 2015 é nítida. E não é para menos: foram aproximadamente 20 kg eliminados entre um evento e outro.

23. Zach Galifianakis – Profissão: ator

2wboaforma

O Alan, de “Se Beber, Não Case!”, apareceu nitidamente mais magro no final de janeiro do ano passado durante a premiação do sindicato dos atores americanos, o SAG Awards. A revista People informou que o ator relacionou a sua perda de peso à diminuição do consumo de algumas de suas comidas favoritas. Ele também diminuiu a ingestão de álcool.

Qual dessas mudanças de imagem e peso mais te surpreendeu? Você não sabia que algum deles tinha perdido tanto peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário