Aos 48 Anos, Fábio Assunção Emagrece 28 kg Para Série de TV

Especialista:
atualizado em 01/06/2020

Histórias impactantes de pessoas que perderam muito peso, como a da vovó fitness que eliminou mais de 28 quilos aos 73 anos de idade, são inspiradoras e mostram que com esforço é possível sim mudar a forma física e ter uma saúde melhor. Recentemente, uma celebridade brasileira foi personagem de uma dessas histórias motivacionais de emagrecimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Os fãs que acompanham as redes sociais do ator Fábio Assunção certamente perceberam a diferença na silhueta do artista de 48 anos de idade. Também, pudera: ao longo de seis meses, ele saiu dos 97 quilos para os 69 quilos; uma perda de impressionantes 28 quilos.

Tudo isso foi parte do processo de preparação para interpretar o personagem Ciro, protagonista da série “Fim”, da Rede Globo.

Para conquistar a mudança exibida no antes e depois a seguir, Assunção contou com o acompanhamento do treinador Chico Salgado, do médico endocrinologista Roberto Zagury e da nutricionista Adriana Tannure.

Fábio
Imagem: Reprodução/Instagram via Revista Quem

O treinador Chico Salgado contou que inicialmente treinou com o ator todos os dias, mas de maneira progressiva. O ator foi adquirindo resistência muscular aos poucos e, conforme isso foi acontecendo, Salgado foi aumentando a intensidade dos treinamentos. Entretanto, de maneira segura e respeitando as individualidades do global, assegurou o treinador.

Salgado revelou que muitas vezes Assunção não queria treinar por estar cansado, mas como o treinador já estava o esperando, o ator partia para o treinamento mesmo sem vontade, acabava relaxando ao longo da sessão e até agradecia Salgado por não ter deixado que ele desistisse.

Devido ao isolamento social necessário pela pandemia do novo coronavírus, os treinamentos precisaram passar a ser feitos virtualmente. Para quem está dentro de casa em quarentena para proteger-se contra a COVID-19 (a doença provocada pelo novo coronavírus), mas preocupa-se com o sedentarismo, vale a pena conhecer as dicas para se manter ativo em casa durante o surto do novo coronavírus e até mesmo conhecer algumas opções de treinos aeróbicos para fazer em casa.

Por questões de ética entre médico e paciente, o endocrinologista Roberto Zagury não compartilhou detalhes do tratamento do global. Entretanto, Zagury, que também é coordenador do departamento de diabetes, exercício e esporte da Sociedade Brasileira de Diabetes, destacou o comprometimento de Assunção no decorrer do processo. O endocrinologista afirmou ter se surpreendido com a fome de mudança de hábitos por parte do ator.

O médico ressaltou ainda que a preparação do ator se deu de maneira individualizada. Zagury aproveitou para lembrar que quando se trata de emagrecimento não existem milagres, a receita é aquela fórmula antiga que combina dieta, atividades físicas e, em alguns casos específicos, medicamentos e suplementos – o que deve ser avaliado pelo médico de acordo com as características e condições de cada paciente.

Para quem ficou inspirado com a perda de peso de Fábio Assunção e também deseja melhorar os seus hábitos de vida, as recomendações do endocrinologista são manter o foco, ter consistência, acreditar no método e dar tempo ao tempo.

  Continua Depois da Publicidade  

A nutricionista Adriana Tannure, outra profissional que trabalhou com o global em sua transformação corporal, contou que o primeiro objetivo da dieta prescrita ao ator foi diminuir a gordura corporal, principalmente a perigosa gordura visceral, aliada à manutenção e ao ganho de massa muscular.

Segundo a nutricionista, o plano alimentar do ator foi elaborado com foco na reeducação alimentar e equilíbrio, com a menor quantidade possível de alimentos industrializados. Falando nisso, você sabia que um estudo apontou que os alimentos superprocessados tornam a dieta mais calórica?

Tannure disse ainda que sempre respeita o estilo de vida dos seus pacientes e que não impõe mudanças muito drásticas nas suas rotinas, principalmente no momento inicial do processo.

No caso de Fábio Assunção, a nutricionista relatou que foram feitos acordos durante as consultas: algumas vontades do ator eram liberadas, enquanto outras não eram. Houve dificuldades de adaptação, no entanto, com o tempo as mudanças se tornaram hábitos naturais e as transformações aconteceram, compartilhou a especialista.

Tannure também apontou que tudo ocorreu de maneira tranquila e que o global estava muito confiante, determinado e disposto a aderir às mudanças e estratégias adotadas ao longo do tratamento.

O ator seguia as orientações passadas pela profissional de saúde no dia a dia, percebia que estava progredindo e se dedicava cada vez mais, uma vez que se sentia melhor em todos os aspectos, acrescentou a nutricionista.

Você acompanha a carreira do ator Fábio Assunção? O que achou da mudança corporal dele para o novo papel? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário