Recentemente, Suzy Rêgo, 57 anos, reapareceu mais magra e surpreendeu os seus seguidores. Após a repercussão, a atriz detalhou os hábitos que a fizeram perder peso.
A artista explicou o que a motivou a emagrecer: “Eu sou doadora de sangue há muitos anos. Portanto, faço exames periódicos. Dessa vez mais recente que eu fiz, os resultados mostraram que o meu organismo merecia cuidados mais caprichados. As taxas estavam desordenadas”, relatou em entrevista ao gshow.
Por isso, Suzy Rêgo procurou alguns métodos e iniciou a dieta cetogênica. “Ela prioriza o consumo de proteínas, quase nada de carboidrato, e gorduras saudáveis. Assim tem sido nesses 120 dias, que agora eu vou completar”, detalhou.
A atriz também listou quais são os prós de seguir a dieta em seu ponto de vista: “A grande vantagem da alimentação cetogênica é que é uma reeducação alimentar, um regime alimentar, mas não no sentido de restrição. Pelo contrário, todas as proteínas são liberadas. Todas”.
“Então eu consumo todo tipo de proteína animal, vegetais que nascem acima da terra e frutas como morango, mirtilo e também as que são gorduras fantásticas, como coco e abacate. Se eu quiser, eu como 20 ovos ou 12 bifes, a quantidade é o que der a satisfação”, afirmou.
Entretanto, é importante lembrar que cada caso é único e antes de aderir a uma dieta, especialmente aquelas em que há restrição de algum nutriente, é fundamental que você consulte o médico e o nutricionista.
Resultados
Suzy admitiu que não tem o costume de se pesar, então só percebeu os resultados efetivos da dieta ao realizar exames. Inclusive, esses resultados, segundo ela, foram maravilhosos.
“(Vou) Continuar assim, porque veio também uma sensação de liberdade, uma melhora no sono, na disposição para o treino, no resultado no palco, em cena, um vigor. A potencialização da alegria é estratosférica”, declarou.
“Por fora, apenas reflete a maravilha que está por dentro. Tenho 57 anos, sou menopáusica, tenho zero sintomas, sou muito proativa, potente, animada, bem-humorada, otimista e muito viçosa, tenho viço de sobra. Além de uma economia gigantesca, porque não tenho investimento nenhum em remédio, zero. Meu remédio é alimento e minha força é treino”, disse.
Suzy Rêgo parece conseguir manejar o trabalho e a vida social com a dieta. “A minha vida social é normal. No boteco, eu peço frango à passarinho ou torresmo, que eu posso comer à vontade. Para as viagens da peça, eu me planejo com antecedência e levo meus ovos cozidos, minhas frutas, minhas oleaginosas”, revelou.