O ator Cillian Murphy seguiu uma dieta extrema para interpretar o cientista J. Robert Oppenheimer, de 47 anos, no aguardado filme “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan.
Ao que parece, Murphy, que já é conhecido por ter um físico magro, radicalizou para chegar perto da aparência do cientista.
De acordo com relatos de Emily Blunt, que faz o papel da esposa de J Robert Oppenheimer no filme, ao programa Extra!, Murphy seguiu uma rotina alimentar restritiva. A atriz disse: “Ele só podia comer, tipo, uma amêndoa todo dia”.
A transformação física de Cillian Murphy
O próprio ator confessou que teve que se esforçar para alcançar a imagem desejada de Oppenheimer. Ele revelou ao jornal The New York Times, em maio, a sua paixão por atuar com o corpo. Murphy destacou a fisicalidade e silhueta bem distintas do cientista como elementos que queria acertar.
Além de afirmar que teve que emagrecer bastante, o ator também contou que ele e a equipe do filme trabalharam com figurino e alfaiataria.
Embora não tenha divulgado números específicos, o ator explicou que as roupas utilizadas no filme também contribuíram para alcançar a aparência do cientista, que é conhecido como o pai da bomba atômica.
Cillian enfatizou como o personagem era notavelmente magro e lembrou que ele vivia à base de martinis e cigarros. As informações são da Revista Quem.