Coronavírus Pode Tirar Coca Zero dos Supermercados – Entenda o Risco

Especialista:
atualizado em 16/03/2020

A Coca-Cola afirmou que está enfrentando “atrasos na produção e exportação” de adoçantes artificiais originários da China e usados ​​em produtos populares como a Coca Diet (ou Coca Zero, como vendida no Brasil), por conta do surto de coronavírus.

“Como resultado do surto do novo coronavírus COVID-19, a partir de janeiro de 2020, nossos fornecedores na China experimentaram alguns atrasos na produção e exportação desses ingredientes”, afirmou um relatório da empresa divulgado na última semana.

“Iniciamos planos de fornecimento de contingência e não prevemos um impacto de curto prazo devido a esses atrasos. No entanto, podemos ver um fornecimento mais apertado de alguns desses ingredientes a longo prazo, caso as operações de produção ou exportação na China se deteriorem”.

Vale lembrar que o surto de coronavírus levou ao fechamento temporário de vários fábricas produtoras de itens exportados para o mundo inteiro na China. Nunca é demais ressaltar como se manter saudável e imune durante o surto do coronavírus.

Mas é muito importante que paremos para pensar e tiremos uma série de dúvidas: será que refrigerante diet causa ganho de peso ou ajuda a emagrecer mesmo? Refrigerante zero faz mal da mesma forma que o comum? Vale a pena trocar o refrigerante normal pelo diet? A Coca Zero engorda?

Bebidas e refrigerantes diet ou zero que são adoçadas artificialmente não costumam ser as melhores escolhas para nossa dieta e saúde. Por exemplo, alguns estudos já mostraram que adoçantes artificiais podem aumentar o risco de diabetes e consumir adoçantes artificiais pode te fazer sentir mais fome durante o dia.

Portanto, que tal saber mais sobre como substituir o açúcar por alternativas naturais? Aproveite essa provável dificuldade no fornecimento dessas bebidas e acabe com o vício de tomar refrigerante!

Você costuma tomar muito refrigerante no seu dia a dia? Opta pelo consumo das variedades diet e zero ou normal? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário