Charlene

Comer Barrinhas de Proteínas Todo Dia me Ajudou a Perder 45 Kg

Abaixo, a história de Charlene Bazarian, uma americana que vinha ganhando muito peso desde a adolescência e até ter filhos, que percebeu que precisava mudar hábitos alimentares e encontrou nas barrinhas de proteínas um truque para ajudar a manter a saciedade e comer saudável até conseguir perder cerca de 45 kg. Confira:

Meu ganho de peso aconteceu gradualmente: a partir da adolescência, mais alguns quilos na faculdade de direito e, é claro, o peso da gravidez.

Meu ponto de virada veio durante um fatídico spa em 2000. Após o check-in, recebi um robe de “tamanho único” – que não me servia. Senti-me humilhada; Então eu prometi, a partir dali, que começaria a fazer mudanças.

Para começar, tentei pensar nas coisas que uma pessoa em forma faria. Uma dessas coisas seria comer barras de proteína. Mas eu experimentei várias delas e muitas não eram muito boas, até encontrar uma especificamente de sabor chocolate com nozes, que me agradou bastante. Assim, eu comecei a comer uma no café da manhã todos os dias. Eu faço isso há anos.

O café da manhã era (e ainda é) um momento complicado para mim, já que estou sempre no trânsito, deixando meus filhos na escola e correndo para o tribunal (pois trabalho como advogada). Eu pensava antes que um muffin de baixo teor de gordura ou o pãozinho de uma cafeteria era uma boa escolha, mas eu ficava com fome logo depois. Às vezes, eu até mesmo pulava café da manhã e comia demais mais tarde do dia.

Agora minha rotina funciona da seguinte maneira: assim que eu acordo, coloco um DVD de treino de Jillian Michaels e começo a me mexer. Depois disso, eu tomo um café e uma barrinha de proteínas. Uma barra tem 180 calorias, com 7 ou 8 gramas de proteína, e eu ainda tomo um pequeno shake de proteína no lanche no meio da manhã. É uma grande razão pela qual eu consegui perder 45 quilos.

É claro que também como saudável no resto do dia: os almoços costumam ser um shake de proteína com uma salada de frango grelhado; para o jantar, eu faço uma proteína magra como frutos do mar ou patinho moído com um punhado de legumes (macarrão de abobrinha é meu favorito) e uma batata-doce.

Às vezes, eu como uma barrinha de proteína no lanche também, elas são minhas saídas “em caso de emergência”. Se eu estiver presa em algum lugar sem um lanche saudável à vista, posso tirar uma barrinha da minha bolsa e isso vai me ajudar a manter a saciedade até conseguir uma refeição equilibrada.

Quanto ao meu café da manhã ficar monótono por comer todo dia a mesma coisa –  há um monte de sabores para escolher. No momento, estou amando macadâmias, nozes com chocolate e mirtilos. Você pode procurar as que encontra com mais facilidade perto da sua casa e que gosta mais!

Perder peso é fazer escolhas com as quais você pode conviver a longo prazo. E para mim, comer uma barrinha de manhã é delicioso, satisfatório e, o mais importante, funciona para mim. Claro, fazer uma omelete de espinafre com clara de ovo também seria saudável e delicioso, mas eu trabalho como um louca e tenho três filhos, então é sempre essencial ter essas barrinhas prontas comigo independente de onde eu estiver.

Você já experimentou comer barrinhas de proteínas como Charlene Bazarian fez para perder peso? O que acha de testar essa ideia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*