Como é a Dieta dos Famosos?

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

Há diversas pessoas que não medem esforços para conquistarem o corpo desejado. Quem não se lembra da personagem do filme “O diabo veste Prada”, a assistente Emily, afirmando que “…Eu fico o dia todo sem comer nada e quando sinto que vou desmaiar como um pedacinho de queijo”? Pois é, inúmeras pessoas se arriscam em dietas sem quaisquer fundamentos nutricionais apenas por finalidades estéticas e para conquistar um corpo invejável.

Não acredite que os famosos não se incluem nesse grupo de pessoas, muito pelo contrário, a exposição na mídia é utilizada por celebridades para justificar as loucuras realizadas para perder peso. A dieta dos famosos muitas vezes se torna influência forte para que as pessoas escolham uma dieta emergencial com promessa de resultados rápidos, mas não são apenas benefícios que essas dietas podem oferecer.

É exatamente isso que poderemos notar ao conhecer a dieta dos famosos abaixo, com variações exóticas e planos alimentares sem fundamento algum.

Solange Frazão: Dieta dos suplementos

Solange Frazão é conhecida pelo belíssimo corpo tonificado em plenos 49 anos, mas o que muitas pessoas não imaginam, é que suas curvas não são resultados apenas dos exercícios físicos. Ela afirma que adota uma dieta fixa, na qual é permitido consumir de 1500 a 1700 calorias, mas o segredo está na suplementação.

Muitas pessoas sentem-se inseguras ao incorporar suplementos à dieta e até reduzem o consumo de alimentos, mas ela afirma que isso não é necessário. Ela diz que com o avanço da idade e com os exercícios físicos, nosso corpo necessita de um fornecimento extra de nutrientes, e é exatamente nesse aspecto em que os suplementos podem ser eficientes.

Dentre os suplementos adotados por Solange, podemos destacar o Zinco, Magnésio e o Cromo, os quais beneficiam o transporte de nutrientes e a síntese de proteínas. O último, inclusive, auxilia no controle de desejos por doces. Ela ainda destaca suplementos de vitaminas de complexo B, ácido alfa lipólico e tribulus. Podemos destacar a dieta de Solange Frazão por ser permitida a ser mantida a longo prazo, já que não possui restrição calórica excessiva.

Ivete Sangalo: Dieta saudável com os carboidratos certos

O corpo da Ivete Sangalo serve como inspiração para diversas mulheres do país, mas o que muitas pessoas não sabem é que a cantora possuía hábitos pouco saudáveis antes de seu casamento. A cantora afirma que o nascimento de seu filho serviu como alerta para que ela trocasse a alimentação irregular por um plano alimentar mais saudável.

Ela diz que trocou os carboidratos simples pelos integrais, os quais podem oferecer uma melhor digestão e saciedade por um período maior de tempo. A dieta de Ivete conta com chás, que podem beneficiar a termogênese, frutas ricas em vitaminas, iogurte e leite desnatado e muita salada. É importante ressaltarmos que essa dieta também é interessante pois engloba hábitos saudáveis e pode ser adotada a longo prazo.

Claudia Raia: Dieta do tipo sanguíneo

A atriz afirma que sofria com enxaqueca constante, então buscou uma avaliação médica, onde foi reconhecido que pessoas com tipo sanguíneo A não digerem alimentos ricos em lactose e carnes vermelhas de forma eficiente. Essa restrição exigiu que Claudia Raia adotasse novos hábitos alimentares, assim excluindo estes alimentos de seu plano alimentar.

Ela afirma que às vezes ainda consegue fugir da dieta e se deliciar com refeições fora do plano alimentar da dieta. A dieta do tipo sanguíneo A destaca o consumo de leite, frango e até cereais integrais. O plano alimentar é muito simples e não necessita de grandes esforços. A motivação principal para você se manter na dieta é o bem-estar que ela poderá oferecer ao você adotar apenas os alimentos que melhor se adequam às suas características.

Miley Cyrus: Dieta sem glúten

Os altos e baixos da cantora teen resultaram em uma fase um pouco mais cheinha. Ela é conhecida pela irreverência e estilo incomum, mas assim como a maioria das mulheres, Miley sentiu-se incomodada com os quilinhos a mais e decidiu optar por mais uma dieta dos famosos para nossa lista.

A cantora adotou a dieta sem glúten, eliminando todos os alimentos que possuem o componente, para que assim conquistasse um melhor equilíbrio para o funcionamento de seu metabolismo. Ela afirmou que não fez uma dieta excessivamente restrita, mas que apenas optou por um cardápio sem glúten, mas que se permitia sair da dieta em ocasiões especiais. A cantora também afirmou que abusou de frutas, sucos e alimentos naturais para driblar a vontade de comer doce.

Dieta dukan: A queridinha dos famosos

Essa pode ser considerada a principal dieta dos famosos, já que não foram poucas celebridades que adotaram esse plano alimentar. A dieta Dukan propõe que sua alimentação seja baseada em consumo de alimentos proteicos. Evidentemente, ela ressalta a importância dos demais nutrientes, mas é voltada para a eliminação de gorduras e toxinas que prejudicam o funcionamento de seu metabolismo.

As proteínas podem beneficiar aqueles que objetivam ganho de massa magra, hipertrofia, definição e emagrecimento, o que justifica ser a dieta dos famosos como Mirella Santos, Gisele Bunchen, Jennifer Lopez e até a princesa Kate Middleton.

Gwyneth Paltrow: Dieta detox

A atriz afirma que adota a dieta para manter seu corpo limpo e tonificado. A dieta detox conta com sucos que contribuem para a eliminação de toxinas dispensáveis ao organismo, e principalmente para acelerar a queima de calorias. A dieta torna-se eficiente devido à restrição de consumo de alimentos gordurosos, frituras, doces e conservantes.

A dieta detox não impõe o consumo de um determinado suco desintoxicante, muito pelo contrário, ela dá liberdade para você buscar os alimentos que beneficiam essa limpeza do organismo, assim, você pode escolher os alimentos que melhor se enquadram ao seu paladar e aos seus objetivos.

Carolina Dieckmann: Dieta nota 10

A dieta dos pontos é famosa há muitos anos, mas com as mudanças alimentares e inovações criadas, o endocrinologista Guilherme Azevedo Ribeiro elaborou a dieta das notas, a qual foi aprovada e adotada pela atriz. A dieta consiste na contabilização das calorias consumidas por meio de notas, e não pontos. A dieta recomenda que sejam consumidas pelo menos 500 notas por dia, para que se mantenha a nutrição de seu corpo.

Jennifer Aniston e Reese Witherspoon: Dieta da papinha de bebê

A atriz é apontada como adepta da dieta que consome cerca de 14 porções da papinha de crianças. O produto é apontado como pouco calórico, então colabora para uma dieta hipocalórica. O favoritismo da comida se dá devido à sua consistência, que possibilita uma digestão mais rápida e eficiente.

Mel Fronckowiak: Dieta dos alimentos termogênicos

Pois é, nós sabíamos que os alimentos termogênicos podem dar um “gás” extra em nossas dietas, mas o que não sabíamos é que eles possuem uma dieta elaborada exatamente para extrair o máximo de benefícios que esses alimentos podem oferecer ao nosso organismo.

A cantora afirma que essa poderia ser a princial dieta dos famosos, já que ela pode oferecer benefícios não só à estética, mas também à saúde. Os alimentos permitidos nessa dieta podem auxiliar no funcionamento do metabolismo basal e ainda controlar os efeitos de retenção de líquidos. Ela afirma que o consumo de pimentas, chá verde, suco de limão e até gengibre nas sobremesas e saladas colabora significativamente na manutenção de sua boa forma.

Avaliação médica

O ponto mais importante a reconhecer é que, independente de ser uma dieta dos famosos ou não, a adesão de uma dieta deve ser avaliada por um médico. Um plano alimentar deve ser construído de forma pessoal, cada um precisa de determinados nutrientes, então, é fundamental que o médico saiba seus objetivos e as particularidades de seu organismo. O conhecimento do médico pode evitar diversos efeitos colaterais e consequências para sua saúde atual e para o futuro.

Exercícios físicos

Os famosos expõem seus planos alimentares e dietas para manterem seus corpos em forma, mas todos eles exaltam a importância da prática de hábitos saudáveis. Dentre eles, as celebridades destacam os exercícios físicos. Mexer o corpo pode contribuir para a queima de calorias extras e ainda favorece a eliminação de toxinas e fortalecimento da musculatura. Não há exigências sobre frequência e intensidade, a indicação é apenas que você insira as atividades físicas em sua rotina diária.

Qual dieta dos famosos acima você achou mais interessante e escolheria para seguir? Comente abaixo por quê!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário