Como Shakira se Preparou com Dieta e Exercícios para o Show no Super Bowl Deste Domingo

A cantora pop colombiana Shakira foi um dos destaques da noite do último domingo (2) durante o show do intervalo do Super Bowl LIV, a final da liga norte-americana de futebol americano – NFL – entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, que acabou se tornando o campeão.

Shakira se apresentou, curiosamente, no dia do seu aniversário, ao lado da também estrela do pop Jennifer Lopez (confira também o treino e dieta de J Lo) e esbanjou boa forma no alto dos seus 43 anos de idade. A colombiana contou que se exercita 6 dias por semana e come refeições com alta proteína para se manter em forma.

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Treino 6 dias por semana

A treinadora e amiga de Shakira, Anna Kaiser, já conversou em várias publicações sobre a rotina de condicionamento físico da artista antes de sua performance. “Todo dia é diferente, porque quero ter certeza de que estou preparando ela não apenas para o Super Bowl, mas para cada dia que chegar”, ela disse à E! News

Seu treino muda de acordo com as demandas físicas do dia de trabalho pela frente. “Ontem ela teve um ensaio de dança muito longo à tarde, então nos concentramos em uma hora de trabalho de força pela manhã”, disse Kaiser. Quando Shakira tem dias ainda mais longos de ensaios de dança física, pratica cerca de 20 minutos de exercícios com sua personal.

Os exercícios mais intensos que a cantora pop pratica vão desde condicionamento esportivo ao treino HIIT e aulas de circuito.

Refeições pequenas, frescas e saudáveis ​​durante todo o dia

A dieta pré-Super Bowl de Shakira consistiu em pequenas refeições ricas em nutrientes que a mantêm abastecida durante o dia. A cantora eliminou ainda açúcar e laticínios da dieta. Segundo relatos de Kaiser, Shakira não tem muitas dificuldades para comer com moderação.

Seu café da manhã consiste em ovos ou abacate com azeite, tomate, sal marinho, depois um smoothie, frutas silvestres, proteínas vegetais, verduras etc. Então, para o almoço, ela consome peixe e legumes frescos ou uma salada com muitas cores. De tarde, para simplificar, ela toma uma sopa de alcachofra ou de alho-poró com berinjela ou gengibre com cenoura. Para o jantar, ela também consome peixe e vegetais.

Aproveite e confira em maiores detalhes o treino e dieta de Shakira quando não está se preparando para um evento especial como o show deste domingo.

O que você achou da dieta e treino de Shakira para se preparar para o Super Bowl? Assistiu ao show e se impressionou com a forma da cantora? Comente abaixo!

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