Desobesi-M

Desobesi-M Emagrece Mesmo?

O Desobesi-M é um medicamento que já foi usado no tratamento da obesidade por diminuir o apetite e proporcionar a sensação de saciedade ao organismo de uma pessoa, atuando como um anorexígeno.

O remédio era comprado legalmente em farmácias somente mediante apresentação de prescrição médica. Ele poderia ser vendido por apenas R$ 20. Era encontrado também em caixas contendo 30 cápsulas.

Potente na perda de peso, relatos dizem que o Desobesi-M emagrece três quilos por semana ou até um quilo por dia de um usuário em alguns casos.

Um dos pontos que fazia com que as pessoas utilizassem o Desobesi-M para emagrecer é a facilidade de não precisar cortar os alimentos preferidos da dieta e não ter que sentir fome para eliminar alguns quilos.

Medicamento foi proibido pela Anvisa em 2011

Entretanto, em 2011, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou o registro do medicamento, proibindo assim a sua comercialização. Já no ano seguinte, determinou que todos os lotes ainda encontrados no mercado brasileiro fossem apreendidos.

A proibição aconteceu devido à presença da substância femproporex na composição do remédio, que atua diretamente sob o neurotransmissor neroadrenalina.

Antes da proibição da Anvisa

Quando ainda era possível encontrar a substância através do Desobesi-M, não era tão simples assim conseguir uma prescrição médica. É que, geralmente, ele era recomendado para quem fosse obeso, com índice de massa corpórea maior que 30, ou estivesse com sobrepeso, com o índice de massa corpórea acima de 27.

Contraindicação

Antes da proibição, além da necessidade da prescrição médica, o Desobesi-M era vendido de maneira controlada por ser um remédio tarja preta, classificação que se refere a medicamentos que oferecem danos aos pacientes que fazem uso dele.

Ainda havia uma série de restrições ao Desobesi-M: ele não podia ser usado por mulheres grávidas ou em período de amamentação, indivíduos com histórico de dependência química, pacientes com distúrbios psiquiátricos e pessoas com epilepsia, glaucoma, problemas renais ou que fossem hipertensas.

Também não era aconselhada a ingestão do remédio por mais de quatro meses. Porém, para os pacientes que tomavam o remédio há bastante tempo ou em doses altas, era indicado que a interrupção fosse feita aos poucos.

Para acompanhar o uso do medicamento, também era recomendada a prática de atividades físicas. Uma das justificativas é que quando o paciente parava de ingerir o remédio, poderia voltar ao peso anterior e até engordar mais ainda devido ao aumento de fome que a interrupção poderia trazer.

Em sites de vendas de remédios pela internet, é possível encontrar o Desobesi-M sendo comercializado. Entretanto, se a Anvisa chegou ao ponto de não permitir que o medicamento continuasse a ser vendido no Brasil, é porque os efeitos colaterais realmente são graves e oferecem prejuízos à saúde. A melhor saída para emagrecer continua sendo a união entre alimentação equilibrada e saudável e a prática de exercícios físicos.

Efeitos Colaterais

Antes de pensar que o Desobesi-M emagrece e tentar adquiri-lo ilegalmente no mercado negro, é importante conhecer os efeitos colaterais que o uso desse medicamento proibido pode causar ao organismo.

O remédio causa tremor ao paciente, deixa-o mais irritado que o normal, traz ansiedade, confusão, fraqueza e dor de cabeça. Além disso, o Desobesi-M ocasiona problemas mais complicados como arritmia cardíaca, angina (estreitamento das artérias que transportam o sangue até o coração, causando assim prejuízos ao suprimento de nutrientes e oxigênio ao órgão), hipertensão e hipotensão (baixa pressão sanguínea).

Ele ainda deixa o indivíduo com calafrios, boca seca, náusea, gosto estranho na boca, diarréia e vômito. Quando utilizado por um longo período de tempo, ele não consegue mais surtir efeito e o paciente pode ficar dependente psiquicamente do medicamento.

Femproporex

O Desobesi-M emagrece justamente por conta da presença da substância femproporex em sua composição, como seu princípio ativo. Ela faz parte do grupo das anfetaminas, que atuam no sistema nervoso central como estimulantes.

O femproporex é um anorexígeno, que além de diminuir o apetite do paciente, faz com que a sua capacidade de percepção de cheiro e sabor dos alimentos também seja menor e tenha maior ritmo para a prática de exercícios.

O princípio ativo encontrado no Desobesi-M é o grande responsável por causar alguns efeitos indesejados como dependência dos pacientes ao medicamento, por deixá-los irritados, ansiosos e sem sono, por trazer agitação, delírios, nervosismo, tremores e fazer com que eles se comportem de maneira violenta.

Os brasileiros e os remédios para emagrecer

Mesmo sendo um recurso para ser utilizado em último caso nos processos de emagrecimento, devendo vir depois da mudança de hábitos alimentares e incorporação da prática de exercícios físicos à rotina, os medicamentos que contribuem para a perda de peso fazem a cabeça da população brasileira.

Prova disso é que, de acordo com uma avaliação realizada pela empresa especializada em pesquisa de consumo Nielsen Holding no ano de 2012, 12% dos brasileiros tomam remédios para emagrecer.

A pesquisa também identificou que o Brasil é o campeão no número de consumidores desse tipo de medicamentos na América Latina. A porcentagem média de uso dessas substâncias na região ficou na casa dos 8%. Em países como a Venezuela e o Peru, a taxa ficou apenas em 4%.

Outro dado apontado pela pesquisa foi o nível de insatisfação dos brasileiros com o próprio corpo. Enquanto, 30% afirmam estar satisfeitos com o peso, 43% se consideram um pouco acima do peso e 16% acredita estar acima do peso. Ela ainda descobriu que 50% dos brasileiros busca perder peso de alguma maneira.

Outros dados da Anvisa do ano de 2009 informam que nesse ano foram vendidas mais de 67 toneladas de sibutramina, outra substância usada para perder peso.

Você conhece alguém que tomava, na época em que era permitido, e afirma que o Desobesi-M emagrece mesmo? Você seria capaz de comprá-lo no mercado negro? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (492 votos, média: 4,03 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

430 comentários

  1. Olá estou tomando o Desobesim e não estou sentindo nada de diferente será que funciona mesmo?
    Já vai fazer 15 dias que estou tomando
    Vamos vê até os 30 Dias.

    • Monica Personal de Suplementacao

      Toma algo mais natural amigo, as anfetaminas afetam o sistema nervoso, aumenta a ansiedade e o estado de alerta. Vc vai acabar comendo alem depois que terminar de tomar e podera ficar viciado.
      Tome algo que de saciedade, os citricos promovem essa sensação de saciedade e outros beneficios. E nao vicia… Se quiser maiores informações entre em contato comigo.
      [email protected]

    • Mas vc está conseguindo emagrecer?

      • Monica Personal de Suplementacao

        Oi Rosana tudo bem. Meus pacientes estão sim conseguindo emagrecer, e melhorar a disposição, enrijecer a musculatura e melhorar aumentar a massa magra. Eu trabalhos com pessoas que desejam emagrecer, sou farmaceutica e especializada em nutricosmeticos. Que age de dentro p fora. Meu contato para maiores informações:
        [email protected]

      • Monica Personal de Suplementacao

        E como a Bianca disse, o Desobesi-M perde o efeito com o tempo, pois as anfetaminas requerem um aumento de dose, aonde o paciente percebe que para fazer efeito tem que aumenta-la, e assim ele nao percebe mas ja esta viciado e o efeito se perde. O que antes fazia efeito passa a nao fazer mais, isso acontece porque é do mecanismo de ação do medicamento Desobesi-M mesmo. Já os cítricos eles possuem em sua composição o Limoneno que além de emagrecer, desintoxica e é diurético, elimina acumulo de liquido corporal. O limoneno é precursor do alcool perilico e ácido perilico, que estão presentes no Limoneno e ajuda no combate ao cancer. São coisas que a industria farmaceutica tenta esconder do paciente para fomentar esse mercado de bilhoes de dolares. Os consumidores, pacientes nao sabem como funciona, só quem está na área é que tem essa noção.
        Em caso de duvidas é só perguntar.
        Atenciosamente,
        Monica

        • Olá Monica Personal de suplementação…

          Te enviei um email a dois dias tenho interesse de conhecer meljor a sua forma natural de emagrecimento. Quero algo que me ajude a dá um empurraozinho, faço dieta e academia todos os dias perdi 20 kg. Sendo que agora estagnou preciso perder 12kg p chegar na minha meta mas está dificil. Preciso da sua ajuda se eu conseguir pagar pelo seu produto claro. Ver meu email na sua caixa vo reenviar novamente. Bjsss!

        • Olá Monica tenho interesse no seu produto natural p emagrecimento te enviei um email a 2 dias e nao obtive resposta. Bjss!

    • onde vc conseguiu o desobesi-m ?? estou procurando,

    • Onde você conseguiu desobesim?
      É o original ou manipulado?

    • MARIA DAS GRAÇAS FONTES DE ARAUJO

      Usei o Desobesi M alguns anos atrás e emagreci 28 kg em 3 meses e nunca senti nada e queria muito voltar a tomar, mas ñ consigo!!

    • Boa tarde, mas vc já perdeu peso desde quando começou a tomar?

    • Maria Denise Saraiva

      EU TOMEI O FEMPROPOREX HÁ UNS 19 ANOS, EM TRÊS MESES PERDI 15 QUILOS, ME SENTIA MUITO BEM SEM CANSAÇO E SEM ESTRESSE. ERA ACOMPANHADA POR ENDOCRINOLOGISTA, TIVE QUE MUDAR DE CIDADE E PAREI O TRATAMENTO FOI AI QUE COM O TEMPO GANHEI PESO DE NOVO. MAS TOMARIA SIM DE NOVO. SERÁ QUE NA MINHA IDADE AGORA SERIA PERIGOSO ? PORQUE NA ÉPOCA NÃO FOI. AGORA TENHO 54 ANOS.

    • Nossa onde você conseguiu???
      Aqui na minha cidade(Ribeirão Preto) não tem pra comprar mesmo com receita.
      Eu já tomei a uns 10 anos atrás e emagreci muito , foi o único que fez efeito, amava tomar me sentias bem o dia todo.

    • Mesmo tomando o medicamento, precisa fechar a boca. Ah! Procure tomar bastante liquido. Ex: suco de maracujá, saboroso e calmante… aproveitando me responda, Onde conseguiu o medicamento.

  2. Tomei por vários anos e nunca senti nada. Era bem feliz com meus 53 kg. Tomaria tudo novamente se conseguisse.

  3. Eu queria saber onde vocês conseguiram o remédio tou lá preocupada com efeitos colaterais fumo a 15 anos que prejuízo pior que este ?

    • Fumar é brincadeira de criança perto dessa substância. Por pouco não cometi um desatino. Fiquei elétrica, não conseguia dormir. Ficava irritada e meu humor começou a oscilar. Perdi peso, sim. Mas tão logo parei com ele, engordei o que havia perdido e muito mais.

  4. Aqui em POA não encontrei nenhuma que queira manipulá-lo. Pelo menos não com esse princípio

  5. Se eu tivesse como comprar tomaria agora mesmo

  6. A Ache descontinuou a fabricação desse medicamento desde novembro de 2011. Então o medicamento é falsificado.
    Tem várias pessoas vendendo no mercado livre dizendo ser estoque, mas como se o prazo de validade era de 24 meses, então venceu em 2013.
    Gente entre em contato com a Ache e tire suas conclusões, tem o contato da Ache no google.
    QUEM JÁ TOMOU O MEDICAMENTO A ANOS ATRÁS E CONHECE SEUS BENEFÍCIOS, ACABAM SE CEGANDO QUANDO ALGUÉM FALA QUE ESTÁ VENDENDO.

  7. Em resposta….Já tomei femproporex e emagrece, e não vejo problema algum sendo a pessoa responsável. tive um resultado positivo, mas ai veio a anvisa e tirou o remédio. Existem tantas drogas piores que o femproporex, e ninguém liga. Até porque a pessoa que é responsável, vai ao médico e ele o profissional que tem que monitorar os efeitos em seus pacientes… Até a cafeína usada de forma descontrolada traz reações muito semelhante ao femproporex.
    Sim se tivesse oportunidade compraria o remédio com certeza.

  8. Tomei há 5 anos atrás perdi 9kg em 2 meses. Fiquei mais elétrica sim, era ótimo para meu ritmo de vida, infelizmente não se acha mais. Consegui a 6 meses atrás porém so pode ser falsificado pois não sentia nada.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*