Dieta da Jaque Khury – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

A ex-BBB Jaqueline Khury conta com milhares de seguidores que são curiosos e desejam saber como a morena mantém a boa forma. Nos últimos meses, a sua atenção voltou para os cuidados com a gestação, mas ainda assim ela pode provar que é possível manter a rotina fitness, mesmo durante e após a gravidez.

Atualmente, após o seu filho completar 1 aninho, a dieta da Jaque Khury ainda é um segredo que muitas mulheres desejam saber, por isso, o seu cardápio e dicas podem ajudar você a ficar com o corpo que tanto deseja. Sabemos que manter o percentual de gordura baixo não é fácil, e desfilando apenas 12%, Jaque contará como mantém o corpo bem delineado, com músculos em evidência, e o melhor, sem desviar a atenção da saúde.

20 quilos a menos

jaquek

O ganho de peso de mulheres durante a gestação é perfeitamente normal, mas se alguns cuidados forem tomados, pode-se ter um melhor controle sobre as gordurinhas adquiridas. Mostrando-se normal como as mamães que são suas seguidoras, Jaque fala que ganhou 27 quilos durante os nove meses de gestação, mas que isso não foi tão desesperador, já que no momento a sua única preocupação era com a saúde de seu filho.

Perder peso após a gravidez é um problema para muitas mulheres, mas esse não foi o caso de Jaque Khury. Ela contou que conseguiu eliminar 20 quilos logo nos dois primeiros meses após o nascimento de seu filho, Gael. Esse feito foi conquistado com o apoio de uma dieta rígida, mas que não deixava de priorizar a saúde da nova mamãe e de seu filho.

A morena confessa que sua dieta enxugou os quilos a mais, mas o cardápio ficou bastante reduzido se comparado à alimentação de mães após o parto. Sabendo que a alimentação pode contribuir com a imunidade em reações adversas, o cardápio foi um aliado de Jaque após ela sofrer pré-eclâmpsia.

Durante a gestação, a dieta da Jaque Khury ficou comprometida, de certa forma, pois a morena lembra que teve desejo de fast foods. Após os primeiros meses, ela conta que se dedicou mais ao controle de peso, e segurou a onda com a escolha de alimentos.

Entre as maiores tentações, Jaque comenta que não resiste a um bom chocolate, e principalmente, a um pão de queijo quentinho. Ela comenta que há a opção mais saudável de pão de queijo integral, que muitas vezes é escolhida para os lanches, disputando preferência com gelatinas diet e saladas de frutas.

Amamentação

jaque-gael

Muitas pessoas se questionam sobre a dieta da Jaque Khury e se a amamentação se mantém saudável, mesmo com a alimentação restrita. No caso de Jaque, ela não poderia de qualquer forma amamentar Gael, já que havia se submetido a uma cirurgia de redução de mamas 2 anos antes de engravidar, e seu leite secou.

Ela reconhece que muitas mães se sentem mal por não conseguirem alimentar seus filhos com o leite materno, mas tentou superar a dificuldade, e buscou alternativas saudáveis para o seu bebê.

Abdômen

jaque-biquini

A dieta de Jaque Khury não é seguida de forma rígida. A morena afirma que os fins de semana contam com refeições livres, e isso não prejudica a manutenção de sua barriga chapada. Dentre as principais tentações, os doces são aqueles que mais desafiam a mãe de Gael.

Para ter o luxo de comer algumas guloseimas durante os fins de semana, Jaque admite que durante a semana o seu cardápio é bastante limitado, e suas principais refeições contam com batata doce e ovos.

A dieta da Jaque Khury logo após o parto permitia o consumo médio de 1000 calorias diárias, e as refeições eram preparadas com combinações apropriadas de proteínas, legumes e carboidratos complexos. A morena aumentou as porções de forma gradativa.

As fibras são excelentes aliadas da dieta da Jaque Khury. Ela conta que combina alimentos ricos em fibras com proteínas que possibilitam a nutrição dos músculos. As fibras auxiliam na eliminação de substâncias prejudiciais ao equilíbrio do corpo, apoiando também o bom funcionamento do intestino.

Blog

Como se não fosse suficiente ter a rotina da musa exposta nas redes sociais, a dieta de Jaque Khyry também pode ser acompanhada no blog criado pela morena. No espaço, ela compartilha dicas que podem ser postas em prática não só durante a gestação, como após. Ela ainda divide algumas dicas de receitas e saúde, todas muito convenientes para as mamães que ficam de olho em uma vida saudável.

O “Nova mãe” ainda conta com informações sobre o dia a dia de seu filho. O blog é um meio de comunicação entre Jaque e suas seguidoras, possibilitando o intercâmbio de conhecimentos sobre a vida materna e a rotina fitness.

Em seu blog, a dieta é compartilhada com algumas dicas para apoiar a queima calórica. A morena conta que prioriza as bebidas menos calóricas, e aquelas que contribuem com o funcionamento metabólico e desintoxicação do corpo, como chás, sucos detox, com abacaxi e limão, além de bebidas com versão zero e água gaseificada. Jaque alerta para a atenção necessária para a leitura de rótulos e informações nutricionais.

Ela atenta para as porções de açúcar na composição de bebidas industrializadas. Para o preparo de chás e sucos naturais, Jaque opta por Sucralose, que possui poder adoçante mais concentrado, e conta com menor número de calorias.

A mãe de Gael também garante o consumo de 2 litros de água por dia, e as versões de doces com pouco ou nenhum açúcar também ajudam na adaptação ao estilo de vida saudável. A nova fase também pode ser marcada pela troca de alimentos com farinha branca por aqueles integrais, que podem trazer benefícios com vitaminas, proteínas e fibras extras, sem comprometer o resultado de sua dieta. Dentre as adaptações, a dieta da Jaque Khury ainda substituiu o pão por tapioca.

Interessante para aqueles que lidam com intolerância a lactose e glúten, a dieta da Jaque Khury evita a ingestão destes nutrientes, pois ela afirma que, ao consumi-los, sente-se inchada e com desconfortos. Para não burlar a sua própria dieta, ela prefere não comprar doces e frituras, pois dessa forma evita aquelas “escorregadas” quando está em TPM. As bebidas alcoólicas não marcam presença no seu cardápio, quando bebe, eventualmente, limita-se a apenas uma taça de vinho ou um caipisaquê de morango, mas com adoçante.

Em seu blog, Jaque Khury mostra que, quando deseja, reduz o consumo de carboidratos, mas nunca interrompe o consumo de forma radical. Ela reconhece a importância do nutriente para o equilíbrio do corpo, e cortá-lo radicalmente das refeições pode comprometer os seus níveis de energia, seus músculos e rendimentos nas demais atividades diárias.

Recentemente, Jaque também compartilhou o seu preparo para o campeonato WBFF Diva Pro 2015, que ocorreu em Oklahoma, onde conquistou o primeiro lugar de Diva Fitness, no primeiro fim de semana de outubro.

Acesse o blog da Jaque aqui: www.novamae.com.br

Manutenção

jaque

Há quem julgue a manutenção muito mais difícil que a conquista do corpo perfeito, por isso, atualmente, com o corpo desejado, mesmo com as refeições livres, a dieta da Jaque Khury conta com uma atenção especial. Com exceções, ainda assim, a alimentação da morena é baseada em alimentos livres de glúten, tapioca, frango, e integrais. Ela gosta de destacar que aquele padrão “imposto” de se alimentar apenas de batata doce e frango não combina com ela, pois afirma não gostar de ser “escrava” de dietas.

– Refeição 01

  • Tapioca;
  • 1 ovo;
  • 2 fatias finas de peito de peru;
  • 1 iogurte natural;
  • 3 colheres 9de sopa) de aveia em flocos ou linhaça dourada.

– Refeição 02

  • Porção pequena de macarrão integral;
  • 1 filé de peito de frango (cortado em cubinhos);
  • Porção de legumes com molho Shoyu.

– Refeição 03

  • Combinação de frutas secas.

– Refeição 04

  • 2 fatias de pão de forma integral;
  • 1 fatia fina de peito de peru;
  • 1 fatia fina de queijo branco.

– Refeição 05

  • 2 colheres (de sopa) de arroz integral;
  • 1 concha de feijão;
  • Porção de salada de verduras;
  • Porção de carne moída.

– Refeição 06 (Antes de deitar)

  • Whey Protein com água.

www.youtube.com/watch?v=zAuXVyey0cY

O que você achou da rotina e cardápio da dieta da Jaque Khury? Você que acabou de ter um bebê, acha que conseguiria seguir algo parecido para recuperar seu corpo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário