A ex-BBB e influencer Fernanda Keulla, 37 anos, mostrou o resultado do bioestimulador de colágeno, o mesmo método usado por Yasmin Brunet para deixar o bumbum modelado.
Como já explicado aqui no Mundo Boa Forma, o produto é utilizado também para tratar a flacidez da região e Keulla passou pelo procedimento há cerca de um mês, justamente o período em que os primeiros efeitos tornam-se visíveis.
Keulla mostrou-se totalmente favorável ao procedimento: “Dá para perceber uma flacidez (caidinho, né?) e celulite… Eu gostei tanto do resultado que quero fazer para tratar essas celulites da perna também”, declarou, ao mostrar uma montagem de antes e depois do bioestimulador de colágeno.
Como funciona o bioestimulador de colágeno?
O bioestímulo de colágeno promete suavizar a celulite profunda, empinar o bumbum e deixar o visual do local mais homogêneo, firme e lisinho. A aplicação é feita por meio de agulhas ou cânulas e a técnica compensa a perda natural de colágeno na região.
A substância – que consiste em ácido poli-L-láctico, como Sculptra, Rennova e Elleva), hidroxiapatia de cálcio (Radiesse) e policaprolactona (Ellance), é injetada em algumas camadas da pele e estimula a produção natural de colágeno.
Eles costumam vir em pequenos grãos, que são diluídos em água ou soro e aplicados. O número de sessões necessárias depende do grau de flacidez, mas elas costumam ser divididas em três. O efeito dura de um ano e meio a três anos.
Além do bumbum, como Yasmin e Fernanda, o bioestimulador de colágeno pode ser usado no rosto, pescoço, braços, abdômen, coxas e até no dorso das mãos (parte que fica mais “enrugada” com o passar dos anos e exposição ao sol).
Vale lembrar que pessoas com infecção ativa no local em que a aplicação será feita ou alergia a algum dos componentes da fórmula são estritamente proibidas de se submeterem ao método, assim como quem tem doença autoimune ativa, como lúpus e artrite reumatoide.
Quem se submete ao procedimento deve tomar os seguintes cuidados em casa: alimentação saudável e rica em proteínas, prática frequente de exercícios físicos, redução de bebidas alcoólicas, proteção solar e uso de produtos tópicos com compostos como ácido glicólico e retinol, conforme a orientação do médico.