Ex-Miss é Criticada Pela Quantidade de Alimento Colocada na Lancheira da Filha

Especialista:
atualizado em 20/07/2020

Pessoas famosas que compartilham detalhes de sua vida e rotina nas redes sociais correm o risco de serem criticadas pelos mais diferentes motivos: por seguirem uma dieta restrita demais ou uma dieta relaxada, por serem sedentárias ou por viverem apenas na academia, por estarem muito magras ou acima do peso, entre tantas outras razões.

No começo de março de 2020, quem foi alvo de críticas dos internautas foi a ex-Miss Austrália Rachael Finch, que também é modelo, apresentadora de televisão e fundadora de várias marcas de saúde e fitness.

O fato ocorreu quando a moça, que ficou em terceiro lugar no Miss Universo do ano de 2009, compartilhou uma foto da lancheira da sua filha Violet, de seis anos de idade, com os seus mais de 280 mil seguidores no Instagram.

A lancheira em questão era composta por várias frutas e vegetais, além de macarrão integral cozido, talos de couve-flor e ovo cozido, conforme você pode observar na imagem a seguir:

Imagem: @rachael_finch/Instagram

O cardápio da garotinha não é de se espantar, uma vez que a sua mãe costuma compartilhar receitas e dicas saudáveis em seu perfil no Instagram. Entretanto, nada disso impediu que a publicação levantasse polêmica.

Em resposta à foto publicada pela ex-miss, um internauta anônimo escreveu: “Eu realmente não acho que ela dá alimento suficiente para Violet”. E a pessoa não foi a única: Finch contou que muitas pessoas avisaram que estavam deixando de seguí-la por achar que ela não dava comida suficiente para a filha.

A australiana julgou necessário compartilhar a crítica recebida e defender a sua posição como mãe. “Foi uma mensagem enviada a mim por acidente – mas abriu a porta para uma conversa a respeito de como eu alimento as minhas crianças”, afirmou a terceira colocada do Miss Universo de 2009.

Se você também tem filhos desta faixa etária, vale a pena conhecer receitas divertidas e saudáveis para crianças e saber como deve funcionar uma alimentação saudável para crianças.

Finch, que também é personal trainer e defensora da vida saudável, ressaltou que a sua principal prioridade é certificar-se de as suas crianças estejam felizes e saudáveis e se justificou por meio de uma publicação no Instagram.

“Eu dou comida de verdade a eles, eu dou porções de frutas integrais e coloco vegetais nas suas lancheiras. Então, a Violet vai para a escola com sushi e uma salada grega, por exemplo. Eu perdi a conta do número de vezes que eu li comentários ou artigos sobre como a alimentação das minhas crianças é rigorosa ou como eu privo-os de uma infância normal. Se uma mãe quer alimentar a sua criança com tomates-cereja no lugar de salgadinhos, então ela pode. Não é privação ou uma infância estragada. É porque ela se importa e porque talvez tenha aprendido da própria experiência”, argumentou a ex-miss.

A australiana também afirmou que tudo que uma criança recebe, inclusive desde a gestação, reflete em termos físicos e mentais. Ela, que também é mãe do menino Dominc, de três anos de idade, admitiu ainda que até permite que a sua filha coma guloseimas de tempos em tempos, mas que eles não fazem parte da alimentação diária da garota.

“Ela sabe por que 80% do tempo nós comemos do jeito que comemos. Eu faço o meu melhor para explicar a ela por que o seu prato é do jeito que é – composto principalmente por vegetais, proteínas de boa qualidade, carboidratos complexos e gorduras”, defendeu a modelo.

Você tem filhos ou pretende ter um dia? Como monta ou deseja montar os lanches da dieta das crianças?Vai pensar na saúde delas em primeiro lugar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Ex-Miss é Criticada Pela Quantidade de Alimento Colocada na Lancheira da Filha”

  1. Essa Miss parece eu em 1986….. milho cozido, maca, queijo amarelo, ovo cozido, uvas e mamao…. e proibia darem sucos com acucar na creche….PROIBIA…… meu filho so experimentou acucar depois de 2 anos de idade e isso porque passou 1 final de semana com a avo. sucos naturais nao precisam de acucar.