Ex-morena do Tchan fala sobre treino e carreira de atleta de fisiculturismo

publicado em

Juliane Almeida, 43 anos, conhecida por ser a ex-morena do grupo É O Tchan!, participou de um campeonato de fisiculturismo nesta última sexta-feira (10) e não poupou nos esforços para conseguir realizar uma boa apresentação, mesmo tendo sido desclassificada.

Reprodução: Instagram

O dia a dia da atleta é de muito esforço físico. “Todos os dias, dois cardios na escada, treinos de uma hora e meia, mais 30 minutos de treinos EMS (eletroestimulação muscular). Mesmo sem carboidrato, sem dormir, levantando o mesmo peso com aquele sorriso no rosto, mesmo querendo não fazer nada”, detalhou em entrevista à Quem.

“Cada dia, uma renúncia. Cada dia, 1% melhor para chegar ao meu objetivo. Cada dia controlando mais a minha mente com foco no meu resultado”, refletiu.

Juliane não se apega aos sacrifícios que precisa realizar para sua carreira de atleta e mantém seu foco na disputa no campeonato considerado “a Copa do Mundo do fisiculturismo”.

Reprodução: Instagram

“Escolhi essa rotina suada, exaustiva, em meio à vida profissional e a vida de mãe. Se a vida é difícil, vamos fazer o nosso melhor, e o meu foco é um só, como todo esse esforço incansável: qualificação para o Olympia. Cada dia estou um pouco mais perto disso acontecer”, concluiu.

  Continua Depois da Publicidade  

Juliane Almeida estreou na categoria profissional do fisiculturismo em campeonato realizado no dia 30 de março deste ano. No evento, a atleta ficou em quarto lugar. “Essa preparação foi mais difícil para mim, mas fiz meu melhor todos os dias. Quero me divertir como sempre, o palco é o meu lugar”, declarou ela, na época.

Juliane Almeida
Reprodução: Instagram

“Estou cansada, mas feliz com o resultado que a gente está fazendo. Não pode esmorecer. Disciplina é você fazer o que precisa ser feito, fazer o que não quer para conseguir o que quer. Não queria estar aqui, queria estar dormindo mais uma hora. Mas estou aqui, correndo atrás, em busca do meu troféu”, disse também em relação ao preparo exaustivo.

A rotina de um fisiculturista não é nada fácil e Juliane já pensou em desistir. “Quando eu comecei a me preparar, em janeiro (de 2022), para a competição de bodybuilding, eu nem imaginava o que me esperava”, comentou com seus seguidores.

“Sabia que não iria ser fácil, mas não sabia que iria ser tanto. Pensei em desistir? Claro, mas continuei firme no meu propósito. Se alguém conseguiu, eu também vou, e fui seguindo. Achei que eu era disciplinada, mas me tornei melhor a cada dia em dominar a minha mente e o meu cansaço”, acrescentou.

  Continua Depois da Publicidade  

Você já pensou em seguir carreira no fisiculturismo? Acompanha os campeonatos da modalidade? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário