Especialista da Área:

Exercício Rosca Scott com Halteres

Se você está buscando exercícios para fortalecer os músculos do braço, saiba que a rosca scott com halteres é um dos melhores que você poderá encontrar. A seguir, você entenderá o que é, aprenderá como fazer e verá quais músculos exatamente esse exercício trabalha.

O fisiculturista americano Larry Scott foi o primeiro vencedor do Mr. Olympia, tendo ganhado a competição duas vezes, nas edições dos anos de 1965 e 1966. O atleta faleceu em março de 2014, aos 75 anos de idade, por conta da doença de Alzheimer e um dos legados deixados por ele foi ter seu nome dado a um exercício.

  Continua Depois da Publicidade  

Exatamente, lembra o exercício rosca Scott com halteres? Ele recebeu o nome do atleta em honra a Larry, que utilizava o movimento em seu treino para ajudar a construir seus volumosos braços. Vamos conhecer abaixo mais sobre a rosca Scott com halteres, aprendendo como fazer o exercício em suas diferentes variações.

Obviamente, a rosca scott com halteres não é o único exercício para os braços. Flexão diamante, tríceps testa e tríceps no banco são apenas 3 dos 13 melhores exercícios para braço que você pode fazer em casa ou na academia.

Para crescer ainda mais, você pode recorrer a outros tipos de exercícios. Os exercícios compostos são ótimos exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo e que trazem resultados rápidos. Vale a pena conferir.

Músculos trabalhados na rosca Scott com halteres

O exercício, que também é conhecido pelo nome de preacher curl, principalmente nos Estados Unidos, trabalha os músculos da região dos braços, com destaque para os bíceps – os músculos braquiais, localizados na parte inferior dos bíceps que auxiliam no movimento de flexão dos cotovelos – e a área dos antebraços.

A atividade ainda utiliza músculos como o braquiorradial do antebraço como auxiliar para o movimento e os flexores do pulso como estabilizadores, sem os quais se teria pouco ou nenhum movimento.

Nas variações da rosca Scott com halteres que você verá a seguir, o praticante deve ajustar seu assento de maneira que as axilas dos braços que fazem o movimento descansem próximas ao topo do banco em que o braço é apoiado.

Já a parte de trás do antebraço correspondente ao braço que executa a rosca deve permanecer no banco de apoio durante todo a execução do exercício.

Se você está treinando firme, saiba que a alimentação é uma das partes mais importantes para a hipertrofia. Não adianta só malhar muito o braço se você não combinar todo seu esforço com a sua dieta. Devido a isso, você precisa conhecer os 20 super alimentos para ganhar massa muscular e perder gordura.

1. Rosca Scott com halteres unilateral

Como fazer: segurar um halter e apoiar o braço correspondente à mão que segura a carga em um banco tipo Scott, deixando o cotovelo estendido e a palma da mão virada para a frente. O outro braço deve ser usado para estabilizar a posição e deve estar apoiado no banco com o cotovelo dobrado.

Manter os ombros fixos no topo do banco e a coluna alinhada. Então, subir o peso, flexionando o cotovelo por meio da força do bíceps. Ao alcançar o topo do movimento, segurar a contração máxima. Após isso, descer a carga de maneira controlada até o cotovelo ficar estendido.

  Continua Depois da Publicidade  

Fazer o número determinado de repetições em um braço e, então, trocar as posições e passar para o outro.

2. Rosca Scott com halteres com dois braços

7aboaforma

Como fazer: segurar um haltere em cada uma das mãos e apoiar os braços em um banco tipo Scott ou em um banco inclinado, com os cotovelos dobrados e os pesos na altura dos ombros como na imagem.

Enquanto inala o ar, abaixar lentamente os halteres até que os braços estejam estendidos e os bíceps alongados. Exalar o ar ao mesmo tempo em que levanta os halteres até que os bíceps estejam completamente contraídos e os pesos se encontrem na altura dos ombros. Comprimir os bíceps na parte alta do movimento. 

A rosca Scott também pode ser executada com barras de peso, como é o caso da barra EZ, por exemplo, ou a barra W, ou até mesmo a reta.

Principais erros a evitar 

  • Amplitude do movimento: o erro mais comum ao praticar o exercício rosca scott com halteres é pegar pesado demais e não fazer o movimento completo. Você não deve esticar seu braço completamente, deixando sempre ligeiramente flexionado no final. Mas você também não pode parar o movimento pela metade, quando o braço ainda está fazendo um ângulo de 90 graus;
  • Posição do corpo: Muitas pessoas ficam levantando o corpo a cada movimento para facilitar a alavanca. A parte de trás do braço deixa de encostar no aparelho, deixando somente o cotovelo encostado. Isso é um erro e aumenta o risco de lesão;
  • Ajuste do banco: O problema descrito acima acontece algumas vezes também pela má posição do banco. Se o banco está alto demais ou baixo demais, existe maior chance do braço sair do lugar certo durante o movimento. 

Cuidados

Antes de começar a realizar um treino de musculação que inclua a rosca Scott com halteres, é preciso que você faça uma avaliação médica e certifique-se de que está apto para executar esse tipo de exercício. Verificar sua aptidão física com o médico é uma forma de evitar problemas futuros de saúde causados pela prática de atividades que o seu corpo não suporta.

Outro ponto importante é contar com o auxílio de um profissional de educação física na academia ou no treinamento feito em casa. O acompanhamento do treinador é necessário porque é ele que pode ensinar as técnicas adequadas, prevenindo assim contra lesões causadas por erros na execução, indicar o número adequado de repetições e prestar socorro caso algum problema, lesão ou machucado ocorra.

Se achar que contratar um instrutor físico é muito caro, você pode montar um grupo com amigas e amigos que também queiram treinar musculação e recorrer a um profissional que atenda a todos de uma vez. Assim, vocês poderão dividir os custos do trabalho do treinador ou solicitar um desconto para ele, caso o personal ainda queira cobrar por pessoa e não um preço geral pelo grupo.

Caso ainda assim você resolva malhar sozinho em casa, somente com as instruções de tutoriais encontrados no Youtube e outros locais da internet, tenha o cuidado de escolher bons vídeos, apresentados por pessoas qualificadas.

Além disso, preste bastante atenção ao que é ensinado e assista e repita os vídeos quantas vezes for necessário até entender completamente como cada movimento deve ser realizado e qual deve ser o posicionamento do corpo.

E se sentir ou sofrer um incômodo, dor, lesão ou machucado, busque ajuda médica o mais rápido possível. Isso é importante devido ao fato de que você não terá o auxílio imediato de um profissional para te dar os primeiros socorros. Assim, mesmo que pareça algo irrelevante, é necessário ter certeza de que não se trata de algo mais grave. Até porque, se for um problema maior do que se imagina, a demora para tratar poderá agravar a situação.

Você tem o costume de praticar o exercício rosca Scott com halteres em seu treino para braços? Já sabia que o nome foi dado em homenagem a um importante fisiculturista? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário