Hugh Jackman, 55 anos, viralizou recentemente ao estrelar o novo trailer de Deadpool e Wolverine, mas não somente devido ao retorno de seu icônico personagem. Nas imagens, o artista exibiu braços musculosos e ganhou elogios pelo físico definido.
Para apresentar os músculos bastante marcados, Hugh dedicou bastante tempo na academia.
Treino de Hugh Jackman
Prancha abdominal com peso deslizando
Corrida na esteira com inclinação
Leg press
Levantamento terra
Rosca bíceps
Kettlebell com um braço
Remo na máquina
Rosca bíceps bilateral
Bíceps com barra W
Dieta
A última vez que Hugh Jackman deu vida a Wolverine foi em 2017, período em que o ator deu adeus à dieta restrita. Na ocasião, ele recuperou com uma macarronada.
Na época, o australiano contava com a ajuda de um chef para ingerir oito mil calorias por dia. As refeições incluíam peixe (2.000 calorias), salmão (2.100 calorias), dois hambúrgueres de frango (cerca de 1.000 calorias cada) e dois bifes de carne vermelha (1.100 calorias cada).
Um adulto saudável geralmente costuma ingerir entre 1.800 e 2.500 calorias diariamente. Veja também: Hugh Jackman choca fãs com marmita para manter corpo de Wolverine.
Claro que essa alteração intensa no metabolismo tem o acompanhamento de outros profissionais e Jackman realizava exames frequentes. “Usei um monitor de frequência cardíaca porque meu treinador me disse: ‘Preciso saber com o que estou trabalhando aqui, porque estou tentando aumentar seu volume'”, relatou em participação no The Late Show, de Stephen Colbert, transmitido em janeiro de 2023.
O ator também já negou o uso de esteroides para interpretar Wolverine. “Não, adoro o meu trabalho. E eu amo de forma anedótica quais são os efeitos colaterais disso (esteroides). E eu disse: ‘Não gosto muito’. Então, não, eu apenas fiz isso à moda antiga. E eu te digo, comi muitas galinhas. Sinto muito por todos os veganos, vegetarianos e galinhas do mundo”, brincou, na época.
Para conquistar os músculos, Jackman também precisava de um treinamento intenso de seis meses, inicialmente. “Posso dizer que vou passar o melhor momento da minha vida. Comecei a frequentar academia, como muito e me sinto mal pelo elenco de ‘The Music Man‘ (musical que apresentava na Broadway, à época) com a quantidade de shakes de proteína que estou bebendo”, comentou, em entrevista realizada em 2022 à Associated Press.