Fisioton Engorda?

Especialista:
atualizado em 18/08/2015

O Fisioton trata-se de um medicamento composto pela planta Rhodiola Rosea, chamada também de raiz dourada ou ouro. A planta da qual se origina o medicamento foi descoberta em 77 d.C. e já era descrita pelo médico Dioscorides como útil para uso terapêutico e, desde então, seus efeitos foram difundidos mundo afora e passou-se a utilizar seu extrato para a formulação de medicamentos. A planta é encontrada principalmente nas regiões árticas do planeta e em montanhas da Europa e Ásia.

O Fisioton é indicado para pessoas anêmicas, com fadiga, esgotamento físico, cansaço mental, diminuição da concentração, entre outras. Por isso é recomendado para atletas e também pessoas que sofrem desses problemas aliados à um rotina estressante e intensa. É um medicamento produzido pelo laboratório Aché.

O valor do medicamento varia entre R$ 30 a 100 dependendo da quantidade de comprimidos na embalagem. Para adultos e crianças com idade superior a 12 anos, indica-se a ingestão de um comprimido de 400 mg, preferencialmente pela manhã para já começar o dia bem disposto e recarregado.

Muitas pessoas vêm utilizando o Fisioton para tratar esses distúrbios, mas quais serão os efeitos colaterais do medicamento? Será que o Fisioton engorda?

Principais efeitos

Algumas pesquisas realizadas com o medicamento mostram que ele pode ser utilizado para melhorar os sintomas de fadiga física e mental, conhecido como astenia (perda de vigor). É utilizado por muitos atletas com intensa rotina de treinos, pois colabora com o crescimento muscular e atua diretamente na reestruturação de energia do corpo quando utilizado regularmente.

Sabe-se também que o medicamento pode ser ingerido por pessoas que não se exercitam constantemente, mas que possuem uma rotina intensa de trabalho e estudos que as faz dormir mal, não se alimentarem adequadamente ou viverem sob tensão. O Fisioton pode ajudar a atenuar os desgastes diários e a estafa mental causada por esses compromissos e problemas do dia a dia. O medicamento não necessita de prescrição médica e ajuda a aliviar crises de ansiedade e melhorar o humor.

De forma mais técnica, o Fisioton atua no eixo hipotálamo-hipófise-adrenal e como resposta melhora a resposta hormonal do corpo, atenuando o estresse. Além disso, também ajuda na produção de neurotransmissores, principalmente a serotonina e dopamina, que ajudam a melhorar o humor. Algumas pesquisas aplicadas por especialistas identificaram que uma administração adequada do medicamento pode melhorar em até 30% os valores de serotonina e ampliar os transportes de triptofano e 5-hidroxitriptofano no sistema nervoso central.

Sendo assim, os principais benefícios advindos da utilização do medicamento são a melhora da disposição, aprimoramento da concentração e resistência mental e corporal. O Fisioton também pode ajudar a fortalecer a unha, manter o intestino regulado e melhorar a aparência da pele.

Fisioton engorda?

Por ser um medicamento que ajuda a combater sintomas de astenia e pessoas que têm uma rotina alimentar ruim, ele pode funcionar como um multivitamínico trazendo mais energia e disposição e, consequentemente melhorar o apetite, forçando uma pessoa a se alimentar melhor.

Isso não significa necessariamente que Fisioton engorda, que vai fazer uma pessoa ganhar peso. Isso ocorerá apenas se começar a ingerir alimentos calóricos. Caso a ingestão do Fisioton seja equilibrada com uma dieta saudável pré-determinada por um nutricionista, não há o que temer.

Algumas pessoas podem ter relatado que o tratamento com Fisioton engorda, mas essa teoria não é fundamentada por nenhuma comprovação científica, pois não se trata de um dos objetivos do medicamento e o mesmo não é prescrito como hipercalórico. Com uma prática constante de atividades e uma dieta equilibrada, o Fisioton apenas irá manter seu estado sempre alerta e aumentar o vigor diário, seja para trabalhos intelectuais ou treinos físicos.

Efeitos colaterais e contraindicações

O medicamento é contraindicado a mulheres grávidas, em período de lactação e crianças menores de 12 anos. Pessoas que sofrem de pressão alta não devem usar o produto, bem como aqueles que ocasionalmente tenham alergia a algum dos componentes presentes na fórmula. Pessoas com problemas cardíacos, rins ou fígado, que utilizem outros medicamentos ou drogas psiquiátricas, devem ser consultados por médicos especialistas para autorização do uso do Fisioton.

Os principais efeitos colaterais descritos na bula são: insônia, aumento do ritmo cardíaco, cafaleia, agitação, problemas gastrointesitinais e diarreia. Porém, esses efeitos podem ocorrer ou não, dependendo das especificidades de cada pessoa. Caso um desses sintomas apareçam e persistam, consulte um profissional para observação e possível suspensão do medicamento.

Você está sentindo algum dos sintomas relatados acima e foi receitado o uso do Fisioton como tratamento? Sua ideia é engordar ou não com o uso? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (296 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

37 comentários em “Fisioton Engorda?”

  1. Já é a terceira vez que tento fazer tratamento com o fisioton, por indicação médica mas não consigo tomar mais que 15 dias. Meu apetite aumenta muito, fico inchada e acabo engordando. Também me dá muita palpitação e fico mais agitada , além do que já sou. Faço o tratamento pra aumentar meu cortisol e melhorar meu sono, mas em nenhuma das vezes que tomei melhorei.

    • Se vc for ansiosa como eu , realmente ela piora , eu até parei de usar . Mas se vc tomar com óleo de krill aí é melhor pois o óleo de krill ele tira ansiedade. O krill vc acha no mercado livre , tomo a 3 anos . Melhor que antidepressivo , oxalato de escitalopram , paroxetina etc… Boa sorte .

  2. Eu estou tomando, pra mim está sendo ótimo,o único problema é que tá me fazendo reter líquido,em questão do apetite, não alterou em nada.

  3. Fisioton pra mim regulou meu apetite , tirou a vontade de comer doces . Aconselho a vcs a não tomar nada derivado de café ou cafeína que o resultado será bem melhor.

  4. É incrível como um fitoterápicos pode trazer tantos benefícios, Fisioton na primeira semana sentir uma leve ansiedade , conforme foi passando tempo a ansiedade diminuiu o cansaço na falta de memória também , mais o que me chamou a atenção foi a questão de regular o apetite , gente ele tirou minha vontade de comer doce , e parece que ele regula a fome , antes eu conseguia comer além da conta , agora parece que ele bloqueia e se eu insisti em comer mais aí eu vômito . É interessante pois já sou magra e não preciso emagrecer muito menos ter controle , então pra mim teve efeitos positivos .
    Coisas que eu percebo que abrem o apite ; café e bebida a base de cafeína , evite essas bebidas que teu apetite vai melhorar .

  5. Comecei tomar hoje pois me sinto cansada muita ansiedade não tenho vontade de fazer nada em fim vou tomar com fé pra da tudo certo em nome de Deus vai da certo

  6. Tomo Fiisioton a dois meses. No meu caso fez grande efeito. O cansaço, o stress, meu humor realmente mudou . Me sinto muito melhor! E não tive mudança no apetite. Indico pois me fez muito bem