Hixizine engorda? Para que serve?

Especialista da área:
atualizado em 19/01/2021

Veja se é verdade que tomar Hixizine engorda ou se não há mudanças de peso, além de conhecer o que é e para que serve esse medicamento.

  Continua Depois da Publicidade  

Importantes no tratamento de diversos problemas de saúde, os medicamentos também possuem um lado não tão bacana assim: os efeitos colaterais.

Enquanto algumas pessoas se preocupam com tonturas, dores de cabeça, náusea ou diarreia que possam ter enquanto tomam um remédio, outras se importam com a boa forma e questionam se o medicamento não pode aumentar o peso.

Enquanto não dá para deixar de tomar um remédio indicado pelo médico, tendo em vista que ele é necessário para curar ou tratar uma doença ou um distúrbio, o que dá para fazer é obter maiores informações sobre os efeitos que eles podem causar.

Assim, pode-se preparar para o que vem pela frente, tomando atitudes que previnam e amenizem essas reações.

Por isso, vamos ajudar aqueles que precisam tomar o remédio Hixizine e apresentar alguns dados sobre o medicamento. Do que se trata? Para que serve? Será que o Hixizine engorda? Aprenda tudo isso a seguir:

O que é e para que serve Hixizine?

Remédios

Hixizine é um remédio que pode ser indicado para o alívio do prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele, como urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.

  Continua Depois da Publicidade  

Trata-se de um medicamento que faz parte da classe anti-histamínicos. Sua substância ativa é o Dicloridrato de Hidroxizina. O remédio pode ser vendido somente com a apresentação de receita médica. As informações são da bula de Hixizine, disponibilizada pela Anvisa.

E então, será que é verdade que Hixizine engorda?

Não podemos afirmar que Hixizine engorda porque o aumento de peso e o ganho de apetite, que pode levar a um crescimento no consumo de alimentos e calorias e resultar na elevação do peso, não são apontados como possíveis efeitos colaterais do remédio em sua bula.

No entanto, caso você perceba que teve o seu peso aumentado ao longo do tratamento com o medicamento, procure o auxílio médico para saber o que pode ter causado o problema.

Tenha em mente que uma série de outros fatores, além do uso de remédios, também pode estimular o ganho de peso.

Entre eles estão: uma alimentação de má qualidade, ter uma vida sedentária, dormir mal e determinadas doenças. Até mesmo o estresse engorda.

Não interrompa o uso de Hixizine antes do tempo previsto sem consultar o seu médico para não prejudicar sem tratamento e saúde.

  Continua Depois da Publicidade  

Efeitos colaterais, contraindicações e outros cuidados

Se você precisa usar o remédio, conheça também a lista completa de efeitos colaterais do mesmo, verifique as contraindicações do mesmo e saiba quais são os cuidados a tomar ao longo do tratamento.

É justamente por todos esses motivos que você não pode deixar de ler a bula de Hixizine na íntegra disponibilizada via bulário da Anvisa.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que Hixizine engorda? Precisa também do tratamento e tem medo deste efeito colateral? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (79 votos, média 3,68)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Hixizine engorda? Para que serve?”

  1. Eu tomei hixina é engordei muito,estou precisando tomar dnovo por alergia,tosse,estou com medo de ganhar mais peso

    Responder