Jake Paul, 27 anos, rebateu os comentários que apontam que sua luta com o ex-boxeador Mike Tyson, 57 anos, seja arranjada em caso de vitória do youtuber. O embate está marcado para o dia 20 de julho deste ano no Texas, nos Estados Unidos.
Em edição recente de seu podcast BS With Jake Paul, o youtuber elogiou seu adversário, que faz treinos diários e pratica corridas. “Sim, ele está correndo! É uma inspiração, acho. É bom levar medo para o ringue e para a vida, diariamente, durante os treinos, porque isso te faz melhor. Me empolga que vou encarar o meu mais difícil e maluco oponente até hoje”, refletiu.
Para enfrentar Tyson, Jake Paul passou por uma mudança radical no físico. “O desafio de ir para o peso-pesado é divertido. É benéfico, porque tenho comido muita massa”, brincou.
Alguns internautas duvidaram que Jake Paul estivesse no nível de Tyson. “Digo que as pessoas estão me subestimando. Quando vou aos comentários (dos posts) dele, tem gente dizendo que se o Mike for derrotado é porque a luta foi arranjada”, lamentou. Veja mais: Popó em breve? Jake Paul lança novo desafio após a superluta com Mike Tyson.
“Eles estão vendo como o Mike está em forma, mas ele estar em forma não é nem metade da batalha, ele precisa me encarar no ringue. Acho que talvez ele esteja assistindo os meus vídeos e uma confiança está crescendo”, continuou.
Jake Paul já participou de 10 lutas de boxe e venceu nove vezes, seis delas por nocaute. Sua única derrota foi decidida por juízes.
Já Tyson conquistou o título mundial dos pesos-pesados em 1986, quando tinha apenas 20 anos. Ele recebeu o cinturão após uma série de 19 nocautes seguidos. O lutador encerrou sua carreira com 58 lutas, tendo 50 vitórias (44 por nocaute), seis derrotas e duas sem resultado definido.
Jake Paul passou por mudança física
Quando surgiu na internet, em 2016, Jake Paul apresentava um físico mais franzino, mas isso foi mudando ao longo dos anos. Em 2021, o youtuber contou que havia modificado seus hábitos.
“Treino diariamente, às vezes seis, sete dias por semana. Estou correndo de oito a onze quilômetros. Estou fazendo milhares de flexões, abdominais todos os dias, exercícios para o pescoço”, descreveu na época.
“Estou boxeando, batendo no saco de pancadas, batendo no saco de velocidade, estou lutando duas, três vezes por semana contra campeões mundiais, estou fazendo ioga, como frango e vegetais e elimino todas as coisas ruins”, acrescentou.