Leite Low Carb – 7 Tipos com Menos Carboidratos

Especialista:
atualizado em 24/04/2020

O leite low carb é recomendado quando uma pessoa que costuma tomar bastante leite e usa a bebida com frequência em suas receitas passa a seguir uma dieta low carb, seja por questões de saúde, seja com o objetivo de impulsionar a perda de peso. Não deixe de conferir uma versão de leite low carb, como os que a gente vai conhecer no artigo de hoje.

Muitos leites vegetais entram na categoria de leite com baixo teor de carboidratos, portanto, não perca a chance de aprender como preparar leite vegetal em casa.

7 tipos de leite low carb

1. Leite de amêndoas

Ainda que haja versões do produto com aproximadamente 7 gramas de carboidratos por porção de 200 ml, é possível encontrar leites de amêndoas com um teor bem reduzido do nutriente. Por exemplo, o leite de amêndoas da marca A Tal da Castanha contém 1,7 gramas de carboidratos em um copo de 200 ml.

Já as versões sem açúcar da bebida podem aparecer com uma quantidade zerada de carboidratos. Aproveite para conhecer aqui os benefícios associados ao leite de amêndoas.

2. Leite de macadâmia

O leite de macadâmia foi apontado como outro leite low carb, a bebida carrega somente 1 grama de carboidrato em uma porção equivalente a uma xícara.

Nós também encontramos o leite de macadâmia à venda nas lojas virtuais. O leite de macadâmia comercializado pela empresa apresenta 4 gramas de carboidratos em uma porção de 300 ml. Fazendo os cálculos, isso corresponde a aproximadamente 2,5 gramas de carboidratos em um copo de 200 ml do produto.

Ainda não está muito familiarizado com a macadâmia? Então conheça aqui quais são os benefícios e propriedades da macadâmia que dá origem ao segundo leite low carb da nossa listinha.

3. Leite de cânhamo

O leite produzido a partir das sementes de cânhamo também foi mencionado como um leite low carb. A justificativa? É que a bebida pode apresentar somente 1,3 gramas de carboidratos por xícara.

O leite de cânhamo não adoçado carrega aproximadamente 1,3 gramas de carboidratos em uma porção correspondente a uma xícara ou 240 ml.

4. Leite de soja

Este é um daqueles leites vegetais populares, que a gente consegue encontrar com certa facilidade no supermercado. Mas você sabia que algumas versões do produto também podem entrar na categoria de leite low carb?

Por exemplo, o leite de soja original da marca AdeS é composto por 4,7 gramas de carboidratos em uma porção de 200 ml, enquanto o leite de soja zero da mesma marca contém 2,3 gramas de carboidratos em um copo de 200 ml.

Já o leite de soja da marca Batavo possui 9 gramas de carboidratos em uma porção de 200 ml. Entretanto, a versão zero desse produto é mais pobre no nutriente: são encontrados 3 gramas de carboidratos nos mesmos 200 ml de leite de soja zero da marca Batavo.

Para quem curte um leite com um saborzinho a mais, vale a pena saber que o leite de soja sabor baunilha da marca Mais Vita possui 9,9 gramas de carboidratos em um copo de 200 ml.

Você já ouviu falar que o leite de soja pode não ser tão bom assim para a saúde? Então esclareça algumas dúvidas ao conhecer aqui os benefícios e malefícios atribuídos à soja.

5. Leite de linhaça

O leite de linhaça também é classificado como um leite low carb. Tudo porque, de acordo com sua composição, a bebida apresenta somente 2 gramas de carboidratos em uma porção correspondente a uma xícara.

Por sua vez, o leite de linhaça não adoçado da marca Good Karma contém apenas 1 grama de carboidratos em uma porção de 240 ml ou uma xícara. Entretanto, é necessário ter atenção pois a versão padrão do leite de linhaça da mesma marca já carrega 7 gramas de carboidratos em uma porção de 240 ml ou uma xícara.

6. Leite de coco

Este famoso ingrediente das receitas culinárias também pode ser classificado como um leite low carb. Uma mostra disso é que o leite de coco pronto para beber da marca Ducoco possui somente 1 grama de carboidratos em uma porção de 200 ml.

Outro produto que exemplifica isso é o leite de coco da marca Do Bem, que apresenta apenas 0,8 gramas de carboidratos em um copo de 200 ml.

7. Leite de castanha

Os números justificam porque os leites de castanha podem ser considerados um leite low carb: um copo de 200 ml do leite de castanha da marca A Tal da Castanha contém 2,8 gramas de carboidratos.

Enquanto isso, o leite de castanha de caju + pará da marca A Tal da Castanha é composto por 3 gramas de carboidratos em uma porção de 200 ml. O mesmo teor do nutriente é encontrado no leite de castanha de caju e coco da marca.

Avisos e dicas

Se você precisa diminuir a sua ingestão de carboidratos por conta de um tratamento de saúde ou decidiu limitar o consumo do nutriente para emagrecer, na hora de escolher um leite low carb, lembre-se que o açúcar é um tipo de carboidrato. Portanto, optar pelas versões de leite adoçadas com açúcar vai aumentar a quantidade de carboidratos presentes no produto em questão.

Não podemos deixar de destacar também que é importante que você tenha o acompanhamento de um nutricionista na hora de escolher os leites low carb que vão substituir o leite tradicional de vaca na sua dieta.

Isso é aconselhável para que você aprenda direitinho como repor na dieta os nutrientes do leite tradicional de vaca que não são encontrados nos leites low carb, visto que a composição nutricional dos produtos não é a mesma.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já conhecia o leite low carb? Pretende aderir? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário