Manga Engorda? Vale a Pena Ter Manga na Dieta?

Especialista da área:
atualizado em 01/06/2020

Você já retrucou se manga engorda ou se é saudável e boa para sua saúde? Então, vamos descobrir. Uma manga madura é uma fruta macia cheia de polpa. Parece que muitos acreditam que as mangas teriam um alto teor gordura, mas a gordura na manga é mínima. Uma manga não tem nem 1 grama de gordura.

Então, o que tem em uma manga – calorias, nutrição e benefícios para a saúde? Será que a manga engorda? Continue lendo para descobrir.

  Continua Depois da Publicidade  

Análise nutricional da manga

Ela tem todo aquele sabor doce devido ao conteúdo de carboidratos. Existem muitas variedades de mangas, a maioria delas tem um alto valor de carboidratos. Para cada 100 gramas de manga, existem em média 14 gramas de carboidratos.

Não existe quase nenhum conteúdo de gordura ou proteína nas mangas. Ela fornece mais do que suas necessidades diárias de Vitamina A e Vitamina C. Ela também contém fibra, magnésio, ferro e antioxidantes. Portanto, você pode ver que a manga é uma fruta nutritiva no geral, como a maioria das frutas ela tem baixo conteúdo de gordura e é livre de colesterol.

O índice glicêmico das mangas varia de 41 a 60, então é considerado médio. Assim sendo, mangas não têm um efeito significante no aumento dos níveis de açúcar no sangue, e desta maneira não promove o armazenamento de gorduras.

Então, comer manga engorda?

Não, as mangas não ajudam no ganho de peso. O que pode promover o ganho de peso são bebidas feitas de mangas e cheias de açúcar.

Mangas são frutas deliciosas, e com toda essa moda do verão indiano, algumas pessoas podem estar comendo demais. Como elas têm uma boa quantidade de calorias, se comer demais você pode engordar.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, isso vale para qualquer comida, não apenas mangas. Assim sendo, aproveite suas mangas. Só tome cuidado para não comer demais e faça exercícios. Milk-shake de mangas (apenas mangas e leite desnatado) é um ótimo lanchinho após os exercícios. Da mesma maneira, a polpa de manga feita apenas com mangas que têm o mesmo valor nutricional.

Note que se você está de dieta, você pode comer mangas. Elas têm um índice glicêmico médio, então garanta o equilíbrio com outros alimentos no seu plano de dieta e você terá uma perda de peso de sucesso.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você costuma comer muita manga durante a semana? Com qual frequência? Você acredita que ela possa estar atrapalhando sua perda de peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (141 votos, média 3,96)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

47 comentários em “Manga Engorda? Vale a Pena Ter Manga na Dieta?”

  1. Amooooo manga
    E Ultimamente como Muito
    Mas è todo dia
    1 manga
    Assim engorda muito
    Gosto na hora do lanche da tarde 15 horas
    Mas tem uns 5 dias comendo em Seguida

    Responder
  2. Tou fazendo dieta e tou usando a manga na salada de rucula e almeirão pois são muito amargas
    que bom que posso comtinuar usando a manga obrigado pela dica

    Responder
  3. Gostaria de saber se o viver concentrate da Herbalife é melhor que a manga fruta??
    Pois é o que a pessoa que vende fala!!! Já que o fiber é de manga!!!

    Responder
    • Definitivamente não. Não acredite em tudo que vendedores falam. A fruta in natura, assim como qualquer produto natural, sempre será a melhor escolha.

      Responder
  4. ufa que alivio estava me torturando pois tenho um pe de manga é estava sofrendo por não poder consumila rsrsrsrs delicia manga minha fruta preferida

    Responder