O Cuscuz Pode Estar na Dieta? Dicas e Receita

Especialista:
atualizado em 01/07/2018

O cuscuz engorda ou emagrece? Comer cuscuz a noite engorda? E tem diferença entre o cuscuz marroquino, o de milho e o de tapioca? E quantas calorias tem o cuscuz afinal?

Acompanha esse vídeo que vou te passar uma receita mais light do cuscuz e uma dica de ouro sobre a melhor hora de consumi-lo!

O cuscuz tradicional é uma massa feita de semolina, uma forma de trigo. Ele pode ser comido como acompanhamento, salada ou sobremesa, e você pode usá-lo no lugar do arroz ou quinoa. No Brasil, o cuscuz pode ser feito também à base de farinha ou polvilho, de milho, arroz ou mandioca.

Vídeo:

Assista ao video que está carregando abaixo…

E ai, gostou das dicas?

Qual é sua forma preferida de comer cuscuz? Tem alguma receita especial? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,30 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

15 comentários em “O Cuscuz Pode Estar na Dieta? Dicas e Receita”

  1. Como cuscuz com queijo ou ovos ou com carne ou com leite. Tem que ter um pouco de margarina que agora substituirei por manteiga. Mas amo cuscuz de qualquer jeito e só quero saber posso comer a noite?. Obrigada

    • Eu gosto de comer com leite, a quantidade de proteína que tem no leite favorece assim como o frango para baixar o índice glicêmico do cuscuz?

  2. Como cuscuz com feijão ou ovos ou leite…Acho muito bom…porque o feijão é proteína.
    Mas não sei se estou certa em pensar que vale apena comer cuscuz com feijão, ou com ovos, ou com leite.

  3. Foi muito relevante, daqui para frente irei preparar o meu cuscuz, tal qual como você passou. Muito obrigado.

    • Marrocos fica no norte da África! 😉
      Não no Oriente Médio.
      Tem influência árabe, mas não vem de lá.
      Gostei das dicas. Geralmente, como somente cuzcuz com legumes.
      Quem nao come carne, como faz pra ajustar esse carbo com proteína? Acrescentar ovo?😘

  4. Olá Patricia! Gostei dessa dica. Vai ser uma nova forma de comer cuscuz. Eu como o cuscuz de milho com queijo, acredito que está correto, já que o queijo (branco) é proteína E costumo acrescentar gergelim também. Daí não sei se é uma boa combinação.

  5. Oi Patrícia, adorei a dica, não sabia que na dieta pode comer cuscuz. Eu adoro e vou pôr em prática!
    Obrigada! Beijos