Para comemorar o lançamento de seu documentário, Phil Heath compartilhou em seu Instagram o treino de bíceps com Dwayne Johnson, que o ajudou a retornar às competições.
Quem é fã de Phil Heath não pode perder o documentário sobre sua vida: Breaking Olympia: The Phil Heath Story, produzido pelo amigo Dwayne Johnson.
Inclusive, Breaking Olympia já está sendo transmitido em várias plataformas, incluindo YouTube TV, Amazon Prime e AppleTV.
No documentário, é mostrada a incrível carreira do fisiculturista, desde seu início nas competições até seus triunfantes sete anos consecutivos ganhando o título de Mr. Olympia de 2011 a 2017, igualando com Arnold Schwarzenegger, e seu posterior retorno ao pódio, em 2020.
Porém, a história do fisiculturista não é feita só de glórias. Na verdade, o que poucos sabem, é que suas vitórias vieram após uma carreira decepcionante no basquete e a necessidade de se reinventar em outro esporte. Mas, não como qualquer fisiculturista, já que virou referência neste esporte.
Phil Heath e Dwayne Johnson compartilham uma amizade de anos e por isso não chegou a ser nenhuma surpresa quando Phil revelou recentemente em uma postagem no Instagram que a inspiração para o seu documentário veio justamente, durante uma sessão de treino com Johnson.
“O ‘Arm Day’ que se transformou em uma discussão profunda sobre meu retorno ao Olympia Stage em 2020 para filmar Breaking Olympia”, escreveu Heath na legenda, concluindo: “Acho que todos podemos concordar que foi uma sessão de treino muito produtiva”.
No vídeo que mostra o tal treino produtivo, Heath e Johnson realizam uma série de preacher curl em uma barra EZ com o treinador de força de Johnson, Dave Rienzi, de olho em sua performance.
Vale saber que os preacher curls têm sido um dos exercícios de fortalecimento de bíceps favoritos de The Rock já há algum tempo pois, ao contrário da rosca direta, este exercício tira todo o impulso da equação, trabalhando os bíceps de forma quase totalmente isolada, com muito pouca ajuda dos ombros.
Isso obriga a fazer mais força a cada repetição, levando mais sangue diretamente ao músculo, criando uma forte conexão mente-músculo.
Dwayne Johnson também é conhecido pelo seu nome no ringue The Rock, é um ator americano, ex-lutador profissional e ex-jogador de futebol americano, que ficou muito famoso por seus incríveis músculos e, claro, filmes de ação, como Terremoto – A Falha de San Andreas e Arranha-Céu: Coragem Sem Limite.
Vale saber também que a história do The Rock com o mundo das lutas atravessa gerações de sua família, já que sua avó, Lia Maivia, que faleceu em 2008, foi uma das primeiras promotoras femininas no wrestling profissional.
“Minha avó foi pioneira em nosso negócio de luta livre profissional”, disse Johnson ao anunciar oficialmente sua introdução no Hall da Fama da WWE, que valeu até um tuite de Phil na rede social X (antigo Twitter).
Já Phil precisou dar uma resposta ao ser questionado recentemente sobre qual conselho daria para quem está pretendendo entrar no mundo do fisiculturismo.
“Lembre-se sempre que a comparação rouba a alegria, ou seja, ao se concentrar demais nas outras pessoas, e o tempo todo se comparar a elas, você estará deixando de olhar mais para você e se concentrar naquilo que pode controlar. Por isso, procure fazer seu próprio caminho, e sempre se importar com seu sucesso, mais do que qualquer outra pessoa ao redor”, disse.