Obesa Perde 50 kg Apenas com Exercícios e se Torna Fisiculturista

Donna Gillie pesava 105 kg, e percebeu que precisava fazer uma mudança quando se sentia desconfortável apenas sentado em sua mesa. A jovem de 30 anos lutava contra a balança desde a adolescência e admitiu que muitas vezes se esbaldava em alimentos gordurosos e açucarados, mesmo não estando com fome.

Mas ela estava determinada a ficar em forma. Assim, Donna deu o pontapé inicial matriculando-se em uma academia e conseguiu perder peso sem alterar sua dieta.

Agora, a bela loira desfila orgulhosamente o seu corpo de biquíni nos palcos em competições de fisiculturismo de alto nível.

donna4

Donna, que vive em Nova Scotia, no Canadá, afirmou: “Eu comecei a lutar com o meu peso na minha adolescência. Eu sempre comi demais. O meu ponto fraco eram os doces, com certeza.”

“Eu adoro chocolate, sorvete e cheesecake. Mas o meu ponto de virada, quando eu realmente decidi fazer uma mudança e ficar saudável, foi aos 22 anos de idade. Lembro-me de sentar na mesa do trabalho no meu novo emprego e me sentir muito desconfortável, e para quem tinha cerca de 105 kg, não era de se admirar”.

donna2

Graças a seu novo plano de exercícios, que incluía a musculação na academia além de outras aulas e atividades físicas, Donna perdeu mais de 30 kg em dois anos.

Mas assim que atingiu um platô e parou de emagrecer, ela sabia que precisava largar seus maus hábitos alimentares também, adicionando mais frutas e legumes à sua dieta.

Donna começou a praticar aulas de Zumba, Step e Body Pump. Então, ela começou a correr e se inscreveu em maratonas de 10k.

“Eu comecei com pequenos passos, realmente não mudei a maneira que eu comia até muito tempo depois de começar esta minha jornada fitness”, ela explicou.

“Assim que eu atingi um platô, eu comecei a mudar a maneira que eu comia. Eu tomei conta das minhas porções e comi mais frutas e legumes, menos alimentos processados e mais alimentos integrais.”

Donna então bateu seu peso alvo de 51 kg, e contratou um treinador ao decidir entrar em sua primeira competição fitness, em 2014.

donna3

Eles então começaram com o treinamento para esculpir seu corpo e Donna surpreendeu a plateia na competição de biquíni, em Moncton, antes de competir no East Coast Classic 2015, ano passado.

Ela admitiu que estava nervosa na primeira vez em que pisou no palco, mas elogiou muito seus treinadores, que ajudaram a prepará-la.

Donna disse: “Eu entrei não porque eu queria um troféu de plástico ou qualquer reconhecimento, mas algo para mim – para provar a mim mesma que eu poderia moldar meu corpo depois de todo o meu trabalho duro para perder o peso que eu desejava”.

“Eu realmente curti o processo. Eu estava com 51 kg no dia da competição – exatamente metade do que eu tinha quando eu comecei a me exercitar.”

“A comunidade fitness é muitas vezes considerada muito superficial, mas para ser honesta, é um grande sistema de apoio e harmonia social”.

donna5

Donna está atualmente se preparando para sua terceira competição de biquíni, em dezembro. Ela acrescentou: “Perder peso mudou minha vida de forma positiva – eu me sinto melhor fisicamente e mentalmente. Tantas pessoas vieram até mim e disseram que eu os fiz querer fazer uma mudança e eles agora me pedem conselhos.”

“Eu sempre lhes conto a minha experiência e falo para manterem uma mentalidade positiva, porque só isso já pode fazer maravilhas.”

Você acredita que é possível mesmo perder tanto peso como Donna perdeu sem mudar tanto a sua dieta, apenas com exercícios? Conhece alguém com história parecida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votos, média: 3,40 de 5)
Loading...

Deixe um comentário