Personal de Dakota Johnson lista suplementos que ele recomenda e quais nunca tomaria

publicado em

Luke Worthington, conhecido personal trainer internacional que trabalha com alguns famosos, como as atrizes Dakota Johnson e Jodie Comer, e a modelo Naomi Campbell, comentou os cinco suplementos que ele toma todos os dias. Por outro lado, o atleta também destacou as vitaminas que ele não consome de jeito nenhum.

Luke Worthington
Imagem: Reprodução Instagram @lukewtraining

O profissional falou sobre o assunto com o site norte-americano Business Insider e ressaltou que depende de proteína em pó, mas não toma mais nenhum pré-treino. Quando mais jovem, no entanto, ele costumava tomar alguns desses suplementos, a fim de ter mais energia para se exercitar. 

Pouco depois, o atleta percebeu que eles são, em sua grande maioria, doses de cafeína misturadas com outros ingredientes, como aminoácidos. “Há um grande conjunto deevidências que demonstram a eficácia da cafeína como estimulador de desempenho, então esses suplementos ‘funcionam’ no sentido de que você provavelmente será capaz de trabalhar mais durante o treino quando os toma e quando não os toma”, explicou.

Worthington também apontou a importância de manter uma estabilidade mental na hora de treinar. “Agora, se não me sinto preparado para o treino específico, treino com uma intensidade mais baixa, concentrando-me mais na técnica e na habilidade, em vez de buscar cafeína”, ressaltou.

Os suplementos que Worthington toma 

Luke Worhington
Imagem: Reprodução Instagram @lukewtraining

Vitamina D

“Tomo vitamina D diariamente no período em que os raios solares simplesmente não são fortes o suficiente. A vitamina D é vital para a saúde óssea, o humor e o suporte à imunidade”. Veja: Após morte por “overdose” de vitamina D, pesquisadores apontam quantidade saudável por dia

  Continua Depois da Publicidade  

Proteína em pó

 “Levo uma vida muito ativa, com um trabalho ativo e pretendo fazer levantamento de peso ou artes marciais todos os dias. Também sou uma pessoa bastante grande, com peso corporal de 90,71 kg, então minha necessidade diária de proteína está entre 200 e 250 g”.

Na ocasião, o atleta também justificou o motivo de tomar a proteína em pó: “É difícil consumir o suficiente apenas com alimentos integrais, então o whey protein é uma maneira fácil de aumentar minha ingestão sem calorias adicionais excessivas”.

Óleos de peixe 

“Os ácidos graxos ômega-3 são vitais para a saúde cardiovascular e também desempenham um papel importante na saúde das articulações e na função cerebral. O ômega-3 é o que chamamos de ácido graxo essencial, o que significa que temos que obtê-lo através da dieta”, disse.

“Tento comer peixes oleosos, como o salmão, uma ou duas vezes por semana, no entanto, isso nem sempre é possível com uma agenda muito ocupada. Os óleos de peixe são relativamente baratos e uma boa maneira de garantir a sua ingestão”, completou.

  Continua Depois da Publicidade  

Colágeno

 “Desde que completei 40 anos, tenho suplementado diariamente com peptídeos de colágeno, principalmente para a saúde das articulações, para compensar o desgaste inevitável dos tecidos conjuntivos à medida que envelhecemos, mas também tenho desfrutado dos benefícios de uma pele melhor”, admite.

No entanto, vale ressaltar que ainda não há evidências suficientes para confirmar os benefícios do suplemento de colágeno para peles, cabelos e saúde do tecido conjuntivo (ligamentos, tendões e cartilagens).

Verduras em pó

“Este é muito vezes um tema muito debatido e, embora seja verdade que se pode obter todos os benefícios de um suplemento de verduras simplesmente comendo mais verduras, por vezes isso nem sempre é possível. (…) Eu tomo um suplemento de verduras todas as manhãs, como uma espécie de ‘segurança’ nutricional para garantir que minhas necessidades de micronutrientes sejam atendidas, mesmo que naquele dia específico eu não consiga comer as frutas e vegetais frescos que desejo ou preciso”, defendeu. 

Vale ressaltar que, para quem segue uma dieta balanceada, com frutas, verduras e legumes, o suplemento de vegetais é desnecessário.

O que ele não toma?

Luke Worhington
Imagem: Reprodução Instagram @lukewtraining

Por outro lado, Worthington afirmou que nunca tomaria qualquer suplemento que alega mexer no metabolismo. “Isso é só falácia e se baseia em alegações bem loucas de pequenos estudos que mostraram pequenos aumentos na termogênese (basicamente temperatura corporal) por meio de ingredientes como pimenta caiena”, justificou.

  Continua Depois da Publicidade  

Ele também se mantém longe de qualquer coisa que promete combater os picos de açúcar no sangue: “Primeiro, os picos de açúcar no sangue são uma parte perfeitamente natural e essencial do metabolismo. Querer comer alimentos sem aumentar o açúcar no sangue é um pouco como esperar se exercitar sem elevar o ritmo cardíaco e a pressão arterial. São partes essenciais e respostas naturais”.

Você toma algum dos suplementos citados por Luke Worthington? Qual? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário