Dakota Johnson, 34 anos, se pronuncia após viralizar ao compartilhar sua rotina de sono. Em entrevista ao Wall Street Journal, publicada em dezembro de 2023, a atriz contou que dormia cerca de 14 horas por noite.
Na ocasião, a artista disse que dormir “é a sua prioridade número um”. “Não sou funcional se dormir menos de dez (horas). Posso facilmente dormir 14 horas”. A revelação causou controvérsias, já que alguns internautas questionaram se era saudável dormir por tanto tempo.
Agora, a estrela norte-americana voltou a tocar no assunto durante participação no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon“. Em tom de piada, o apresentador mostrou as manchetes abordando a declaração de Dakota. “Eu nem disse isso assim. Eu disse que poderia facilmente dormir 14 horas”, rebateu a atriz. Rindo, ela acrescentou: “Não sou um monstro. Eu tenho um emprego”.
Mesmo reforçando que não pode dormir tantas horas devido às responsabilidades, Johnson dispensou as críticas a respeito da declaração. “Por que dormir é ruim? Me deixem em paz. Estou apenas dormindo. Estou literalmente fazendo nada, apenas dormindo”, disparou.
Jimmy Fallon comentou que também adoraria dormir por 14 horas e Dakota disse que realmente não tem dificuldades para pegar no sono. “Não preciso tomar nada para dormir, posso simplesmente dormir. Acho que se eu tomasse uma pílula para dormir, acordaria no ano que vem”, enfatizou.
Em novembro do ano passado, durante o evento anual da Hope for Depression Research Fundation,
Dakota relatou sua luta contra a depressão e como vem recebendo o apoio do namorado, o cantor Chris Martin, 46 anos. “Algumas semanas atrás, eu estava tendo um dia ruim e meu parceiro me disse: ‘Você está realmente lutando (contra a depressão)?’. E eu disse: ‘Não?!’. (E ele disse:) ‘Querida, você está vestindo uma camiseta do Cats, como em ‘Cats, O Musical”. Acontece que eu realmente estava lutando. Mas, naquele momento, ele me levantou e me tirou disso”, disse ela sobre o vocalista do Coldplay, recordando que deu risadas com o amado, na ocasião.
Dakota Johnson convive com a depressão desde a adolescência e tenta usar sua visibilidade para ajudar pessoas que passam pelo mesmo. Como válvula de escape, a atriz usa o humor: “Isso tornou-se uma ferramenta que tenho usado durante toda a vida, e não acho que seja uma cisa ruim. Funciona, me ajuda. Porque, às vezes, se eu não rir, vou chorar”, explicou.
No evento, Dakota foi homenageada e recebeu o Prêmio HOPE de Defesa da Depressão. “Remover o estigma da ansiedade e dos transtornos depressivos e os meios para ajudá-los é essencial”, defendeu.