Por Que os Exercícios para Emagrecer Estão Trazendo um Ganho de Peso?

Especialista da área:
atualizado em 23/12/2019

Quando se pensa em emagrecer, muitas pessoas logo começam a programar alguma atividade física diária. Diversos estudos já mostraram que fazer exercícios ajuda a acelerar a perda de peso.

No entanto, é muito comum ganhar peso em vez de perder, ao começar a se exercitar. Isso pode ser incrivelmente frustrante já que você está fazendo mais esforço e o resultado está o oposto do que gostaria.

  Continua Depois da Publicidade  

Eu vou te mostrar porque isso acontece no vídeo de hoje. Dá uma olhada!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

69 comentários em “Por Que os Exercícios para Emagrecer Estão Trazendo um Ganho de Peso?”

  1. ACONTECE ISSO COMIGO, 2 ANOS TREINANDO, MÍNIMO DE PERDA , SÓ CONSEGUINDO MANTER, MAS AS ROUPAS ESTÃO PRECISANDO DE REAJUSTES

    Responder
  2. Já vi em academias muito mais pessoas gordas do que magras. Tambem percebo que sinto mais fome se me exercito mais, entao prefiro não fazer exercicios pesados. acho essa matematica de comer a mais, o passe livre como falou, super errada.

    Responder
  3. explicação como sempre elucidativa ela e uma profissional excelente sigo sempre cque posso as suas explicações

    muito obrigado beijos

    Responder
  4. Bom dia, poderia fazer uma matéria sobre o levedo de cerveja, que é um alimento com alto nível de proteína e vários minerais e complexos, para demonstrar que ele serve para aumentar a massa muscular para quem não gosta de proteína animal, e a diferença entre proteína e colágeno. Obrigado.

    Responder
  5. Bom dia

    Procuro sempre assistir a todos os vídeos, nem sempre no mesmo dia, pois não acesso email diariamente.

    Praticamente em todos os vídeos eu tenho um aprendizado, alguns retiro muitas informações em outros menos, mas sempre tem algo interessante. Parabéns.

    Estou a pouco tempo recebendo seus materiais, não sei se já publicou alguma matéria sobre baixa estima momentânea e alimentos “positivos”, algo que faz com que mudemos de postura diante dos roubos de energia, que nos leva para baixo. Confesso que já sei do chocolate.

    Forte abraço, Parabéns mais uma vez pelos vídeos.

    Responder
  6. Boa. Tarde Dr. Pat. Gostei. Destes videos Excelente espero que me ajude a conseguir emagrecer e manter uma boa forma parabéns. Bjs

    Responder