Quase 30% da População Mundial é Obesa ou Está Acima do Peso

Especialista da área:
atualizado em 29/01/2020

A epidemia global da obesidade continua, e um novo relatório mostra que cerca de dois bilhões de pessoas em todo o mundo estão com sobrepeso ou são obesas. Isso representa cerca de 30% da população mundial.

  Continua Depois da Publicidade  

O novo estudo, publicado no New England Journal of Medicine, descobriu que cerca de um terço da população global – incluindo adultos e crianças – excede o seu peso saudável.

Cerca de 10% das pessoas no mundo são obesas, de acordo com as descobertas. Estudos já ligam há muitos anos o sobrepeso e a obesidade a um maior risco de complicações de saúde, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas, depressão, problemas respiratórios, câncer e muito mais.

Os autores do estudo analisaram dados de pessoas em 195 países e territórios de 1980 a 2015. Eles descobriram que, em 2015, havia 107 milhões de crianças e 603 milhões de adultos com obesidade. O fato de ter um índice de massa corporal (IMC) elevado representou 4 milhões de mortes em 2015, e mais de dois terços dessas mortes foram de doenças cardíacas.

Desde 1980, as taxas de obesidade em 70 países dobraram, descobriu o estudo, e a taxa de obesidade infantil aumentou mais rapidamente em muitos países do que a taxa de obesidade adulta.

Vários fatores contribuíram para a crescente epidemia de obesidade nas décadas recentes, incluindo maior oferta de fast food a qualquer hora e lugar, tamanhos maiores de porções em todas as refeições e alimentos processados presentes em qualquer um. A ciência também sugere que produtos químicos e produtos domésticos possam ter um efeito nesses altos índices.

Você encontra-se dentro dessa faixa de 30% da população mundial que está acima do peso ideal? O que acha que consegue fazer para mudar essa marca? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário