Prato vazio

Quem Morreria Primeiro de Fome: Uma Pessoa Gorda ou Magra?

Seu corpo pode satisfazer a maioria das suas necessidades calóricas de gordura armazenada, mas a fome total é fatal em 8 a 12 semanas, independentemente do peso corporal inicial.

Dentro de um ou dois dias depois de sua última refeição, seu corpo terá esgotado todo o glicogênio armazenado no fígado e nos músculos. A maior parte de suas necessidades de energia será satisfeita pela quebra da gordura armazenada em cetonas.

Acontece que as células cerebrais e os glóbulos vermelhos não podem metabolizar as cetonas, portanto suas necessidades de glicose precisam ser satisfeitas pela quebra do músculo. Mesmo que você tenha muita gordura corporal para queimar, ainda pode morrer de fome se não tiver músculos suficientes, pois músculos vitais como o coração terão sido enfraquecidos a ponto de pararem de funcionar.

Por esta razão, os médicos normalmente consideram a perda de peso de 40 a 50% como risco de vida, independentemente do seu peso corporal inicial. A fome total é fatal em 8 a 12 semanas. Em casos menos extremos, no entanto, em que você ainda está recebendo algumas calorias – especialmente se essas calorias incluírem uma alta proporção de proteína -, a gordura irá ajudá-lo por muito mais tempo, porque seu corpo será capaz de atender à maioria das necessidades de calorias armazenadas em forma de gordura.

Você imaginava que seria mais fácil uma pessoa gorda ou magra morrer de fome? Estava certo ou errado? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Penso que uma pessoa gorda poderia morrer primeiro do que uma pessoa mais magra. Os metabolismos são diferentes numa e noutra situação. Assim, uma pessoa gorda sofre de ansiedade, ao faltar-lhe a comida que não tem. Seria essa ansiedade e o se enfraquecido metabolismo, que levaria uma pessoa gorda a sucumbir primeiro do que uma magra, a qual não sofre de tal ansiedade, na falta de alimentos. Do mesmo modo, o seu metabolismo contém níveis menos exigentes, não sofrendo de ansiedade tão exagerada. Estas são as minhas ideias pessoais.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*