Rarivit Engorda Mesmo? Para Que Serve e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 13/11/2015

Rarivit trata-se de um polivitamínico utilizado por quem deseja repor vitaminas no organismo devido a uma alimentação inadequada e insuficiente e também por pessoas que desejam ganhar peso e massa muscular. Então, pode ficar a pergunta para muitos se consumir Rarivit engorda mesmo. O Rarivit é indicado também para essas pessoas que querem engordar em pouco tempo.

Para estimular ainda mais os resultados, indica-se o consumo do polivitamínico com alguma vitamina do Complexo B (B1, B2, B3, B6 e B12) ou com Buclina, que possui funções parecidas com as do Rarivit. Mas, antes de qualquer decisão, é necessário consultar um nutricionista para uma indicação adequada.

Rarivit engorda mesmo?

Analisando que muitas pessoas magras, por terem um metabolismo acelerado, não conseguem engordar e ganhar massa muscular, consomem o Rarivit, pode-se dizer que o Rarivit engorda, mas isso não significa que não se deve ter uma dieta rica em proteínas e carboidratos.

O suplemento é responsável por apenas 20% dos resultados de ganho de peso, por isso, não deve-se dispensar um bom treino focado no ganho de massa muscular e em uma dieta calórica e saudável. O que o Rarivit faz é estimular o apetite, fazendo com que a pessoa coma mais, pelo menos de três em três horas e em proporções equilibradas.

Engordar de forma saudável

Um dos erros que a maioria das pessoas comete ao procurar engordar e ganhar massa é se alimentar de forma inadequada, com alimentos não muito saudáveis. O consumo de vitaminas sempre ajuda a estimular o apetite e fazer com que se coma mais, mas deve-se ter o cuidado pela escolha dos alimentos da sua dieta. Por mais que o objetivo seja engordar, ninguém quer engordar com massa gorda ou gordura, certo?

Para tanto, é preciso uma dieta calórica, porém equilibrada, baseada em carboidratos integrais, proteínas, verduras, legumes e bastante cereais. O consumo exagerado de açúcares, alimentos industrializados repletos de conservantes, bebidas gaseificadas como refrigerantes e energéticos apenas contribui para o acúmulo de gordura no abdômen e outras regiões, sem contar nos prejuízos à saúde que podem trazer.

Assim, ao invés de ganhar massa magra e aumentar o seu peso de forma saudável, você irá acumular gordura, além de correr o risco de adquirir diversas doenças como obesidade, pressão alta e outras doenças do coração. A forma mais correta de ganhar massa muscular rapidamente é se suplementar com acompanhamento de um especialista, consumir uma dieta balanceada também indicada por um nutricionista e realizar musculação com acompanhamento de um personal trainer, para que obtenha resultados satisfatórios e livre de riscos para a saúde.

Para que serve o Rarivit? Indicações e contraindicações

É indicado para pessoas que desejam ganhar massa, por ser um estimulante de apetite e pessoas com carência de vitaminas. É contra-ndicado para quem tem hipersensibilidade a alguns dos componentes presentes na fórmula e para mulheres grávidas. De qualquer forma, antes de começar a ingerir, consulte um médico para uma avaliação específica do seu caso.

Como tomar?

Para adultos, indica-se o consumo de 1 colher de sopa, o que corresponde a 15 ml antes de cada refeição principal. Já as crianças devem consumir 1 colher de chá antes das refeições principais. Cada frasco contém 120 ml. Existe também a versão em comprimido, em que uma cartela possui 40 comprimidos. Deve-se consumir um comprimido antes de cada refeição principal. O custo de cada suplemento não costuma ultrapassar o valor de R$ 30.

Efeitos colaterais do Rarivit

Já vimos que o consumo de Rarivit engorda quando este realmente é o objetivo do paciente, mas o polivitamínico pode causar muita sonolência, mesmo que os relatos de usuários afirmem que isso ocorre apenas nos primeiros três dias de uso, até o organismo se acostumar por completo com os componentes presentes na fórmula.

Essa vitamina não promete grandes resultados no ganho muscular, por isso, é necessário consultar um profissional de Educação Física e começar a treinar para ganhar massa em conjunto com a ingestão de Rarivit. Uma dieta equilibrada e nutritiva também é importante, pois, por mais que se deseja ganhar peso, se a dieta for baseada em frituras, açúcares e outros “venenos” para a saúde, o ganho de peso virá na forma de gordura abdominal e em outras regiões, e não como massa muscular. Por isso a orientação nutricional e esportiva é essencial.

Você conhece alguém que tenha a necessidade de tomar e afirme que o Rarivit engorda mesmo? Você agora está precisando de um suplemento como este? Comente abaixo por quê!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (105 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

27 comentários em “Rarivit Engorda Mesmo? Para Que Serve e Como Tomar”

  1. Será que este remédio não tem outra finalidade? O pessoal só está falando que engorda, engorda. Eu não quero engordar. Quero combater o cansaço como pedi para minha médica De todos os comentários que eu li, só vejo que engorda. Se for só para engordar, não quero mais pois já estou além do meu peso

  2. Pesava 42quilos engordei 8, fiquei com barriga porém estou tão feliz, tomava o rareviti com cobavital,gente tem q comer muito,mesmo sem fome pq só assim pra ganhar peso.

  3. Gostei muito, sempre tive dificuldade para engordar e agora estou conseguindo. Ainda estou tomando junto com a Buclina. Estou muito satisfeita.

      • Toma a Buclina uns 15 a 30 minutos antes do almoço/jantar, e o Rarivit depois do almoço/jantar. Na época que tomei engordei 8 quilos em mais ou menos 4 meses.
        Estou pensando em voltar a tomar agora porque travei nós 56 kilos.

  4. Eu gostaria muito de ganhar peso pq sou muito magra e acho meu peso disproporcional á minha idade tenho 23 anos já tenho 2 filhos e ainda assim n saio do lugar e tenho mais facilidade em perder do que ganhar peso.

  5. Eu gostaria muito de um medicamento desse como Rarivít pq preciso muito ganhar peso sou magra e tenho dificuldade para engordar

  6. Nossa eu queria engorda mais um pouquinho porque eu perco muito pesso sabe e isso e muito ruim ??

    • Siim, estou tomando à 12 dias juntamente com a cobavital ja tive ganho de 4 kls, voltei a treinar no mesmo dia que comecei a tomar os medicamentos, evito frituras e açúcares, acho que por isso não ganhei gordura na região abdominal.

  7. Estou tomando tem 3 dias junto com a buclina, so q até agora, não aumentou o meu apetite, aliás, estou comendo quase nada , sabe me dizer pq, se vai dar certo, se devo continuar tomando?

    • Depende da sua dieta e exercícios físicos. O que o Rarivit faz é estimular o apetite, fazendo com que a pessoa coma mais.

      • Pesava 42quilos engordei 8, fiquei com barriga porém estou tão feliz, tomava o rareviti com cobavital,gente tem q comer muito mesmo sem fome pq só assim pra ganhar peso.

  8. Já tomei rarivit e vou tomar novamente pois estou precisando, ganhar massa estou muito magra. Eu recomendo.

  9. fiz a retirada total da tireoide ha 15 anos,hoje tomo puran de 88mcg que ainda nao esta totalmente controlado os niveis de hormonio.pois cheguei a fazer um quadro de hipotireodismo devido a reposiçoes anteriores que estava fazendo com puran-de 150 mcg.
    emagreci muito,hoje apresento um quadro de depressao,que esta sendo controlado com valeriana capsulas de 500,para controlar o sono e a ansiedade(tomo uma capsula meia hora antes de me deitar).
    Desejo saber se posso usar o RARIVIT-polivitaminico,pois emagreci demais e sinto muito desanimo e cansaço.Meu peso hoje sao 53 kg -altura 1,79.
    Atenciosamente: Jose Luiz M.Real