Rarivit Engorda Mesmo? Para Que Serve e Como Tomar

Especialista da área:
atualizado em 13/11/2015

Rarivit trata-se de um polivitamínico utilizado por quem deseja repor vitaminas no organismo devido a uma alimentação inadequada e insuficiente e também por pessoas que desejam ganhar peso e massa muscular. Então, pode ficar a pergunta para muitos se consumir Rarivit engorda mesmo. O Rarivit é indicado também para essas pessoas que querem engordar em pouco tempo.

  Continua Depois da Publicidade  

Para estimular ainda mais os resultados, indica-se o consumo do polivitamínico com alguma vitamina do Complexo B (B1, B2, B3, B6 e B12) ou com Buclina, que possui funções parecidas com as do Rarivit. Mas, antes de qualquer decisão, é necessário consultar um nutricionista para uma indicação adequada.

Rarivit engorda mesmo?

Analisando que muitas pessoas magras, por terem um metabolismo acelerado, não conseguem engordar e ganhar massa muscular, consomem o Rarivit, pode-se dizer que o Rarivit engorda, mas isso não significa que não se deve ter uma dieta rica em proteínas e carboidratos.

O suplemento é responsável por apenas 20% dos resultados de ganho de peso, por isso, não deve-se dispensar um bom treino focado no ganho de massa muscular e em uma dieta calórica e saudável. O que o Rarivit faz é estimular o apetite, fazendo com que a pessoa coma mais, pelo menos de três em três horas e em proporções equilibradas.

Engordar de forma saudável

Um dos erros que a maioria das pessoas comete ao procurar engordar e ganhar massa é se alimentar de forma inadequada, com alimentos não muito saudáveis. O consumo de vitaminas sempre ajuda a estimular o apetite e fazer com que se coma mais, mas deve-se ter o cuidado pela escolha dos alimentos da sua dieta. Por mais que o objetivo seja engordar, ninguém quer engordar com massa gorda ou gordura, certo?

Para tanto, é preciso uma dieta calórica, porém equilibrada, baseada em carboidratos integrais, proteínas, verduras, legumes e bastante cereais. O consumo exagerado de açúcares, alimentos industrializados repletos de conservantes, bebidas gaseificadas como refrigerantes e energéticos apenas contribui para o acúmulo de gordura no abdômen e outras regiões, sem contar nos prejuízos à saúde que podem trazer.

Assim, ao invés de ganhar massa magra e aumentar o seu peso de forma saudável, você irá acumular gordura, além de correr o risco de adquirir diversas doenças como obesidade, pressão alta e outras doenças do coração. A forma mais correta de ganhar massa muscular rapidamente é se suplementar com acompanhamento de um especialista, consumir uma dieta balanceada também indicada por um nutricionista e realizar musculação com acompanhamento de um personal trainer, para que obtenha resultados satisfatórios e livre de riscos para a saúde.

Para que serve o Rarivit? Indicações e contraindicações

É indicado para pessoas que desejam ganhar massa, por ser um estimulante de apetite e pessoas com carência de vitaminas. É contra-ndicado para quem tem hipersensibilidade a alguns dos componentes presentes na fórmula e para mulheres grávidas. De qualquer forma, antes de começar a ingerir, consulte um médico para uma avaliação específica do seu caso.

Como tomar?

Para adultos, indica-se o consumo de 1 colher de sopa, o que corresponde a 15 ml antes de cada refeição principal. Já as crianças devem consumir 1 colher de chá antes das refeições principais. Cada frasco contém 120 ml. Existe também a versão em comprimido, em que uma cartela possui 40 comprimidos. Deve-se consumir um comprimido antes de cada refeição principal. O custo de cada suplemento não costuma ultrapassar o valor de R$ 30.

Efeitos colaterais do Rarivit

Já vimos que o consumo de Rarivit engorda quando este realmente é o objetivo do paciente, mas o polivitamínico pode causar muita sonolência, mesmo que os relatos de usuários afirmem que isso ocorre apenas nos primeiros três dias de uso, até o organismo se acostumar por completo com os componentes presentes na fórmula.

  Continua Depois da Publicidade  

Essa vitamina não promete grandes resultados no ganho muscular, por isso, é necessário consultar um profissional de Educação Física e começar a treinar para ganhar massa em conjunto com a ingestão de Rarivit. Uma dieta equilibrada e nutritiva também é importante, pois, por mais que se deseja ganhar peso, se a dieta for baseada em frituras, açúcares e outros “venenos” para a saúde, o ganho de peso virá na forma de gordura abdominal e em outras regiões, e não como massa muscular. Por isso a orientação nutricional e esportiva é essencial.

Você conhece alguém que tenha a necessidade de tomar e afirme que o Rarivit engorda mesmo? Você agora está precisando de um suplemento como este? Comente abaixo por quê!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (105 votos, média 3,90)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

30 comentários em “Rarivit Engorda Mesmo? Para Que Serve e Como Tomar”