Receita de bolo de banana sem leite, sem glúten e sem açúcar

Especialista da área:
atualizado em 23/03/2021

Está precisando de uma receita que agrade ao mesmo tempo uma pessoa que não consome leite de vaca e outra que precisa seguir uma dieta sem glúten? Calma que nós temos uma sugestão incrível de bolo para te passar!

  Continua Depois da Publicidade  

É o bolo de banana sem leite, sem glúten e sem açúcar, que você pode servir em um café da tarde para esse pessoal. No lugar do tradicional leite de vaca, a receita pede um leite vegetal como o leite de coco ou leite de amêndoa.

Ao mesmo tempo, a preparação é feita com uma farinha dois tipos de farinha sem glúten: a farinha de amêndoa e a farinha de coco. Aliás, sabia que você pode preparar a sua própria farinha de amêndoa, assim como pode fazer farinha de coco em casa?

O prato tem tudo para ficar uma delícia! Certamente até mesmo quem não precisa restringir o leite ou o glúten na dieta vai aprovar a receita.

Quer comprovar isso na prática? Então, confira a lista completa de ingredientes da receita e conheça agora o passo a passo de como preparar o bolo de banana sem leite, sem glúten e sem açúcar. As instruções estão logo abaixo:

Bolo de banana adaptado

Bolo de banana sem leite, sem glúten e sem açúcar

Um bolo de banana cheio de adaptações para agradar diferentes dietas. Uma delícia para o café da tarde!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 255 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Batedeira
  • Forma
  • Papel-manteiga

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 175º C. Passar óleo de coco na forma e forrar apenas o fundo com papel-manteiga. Reservar.
  • Misturar as farinhas, o bicarbonato e o sal em uma tigela pequena. Reservar.
  • Juntar a banana amassada, o mel e duas colheres de sopa de óleo de coco derretido em uma tigela grande. Bater com a batedeira até ficar cremoso.
  • Adicionar os ovos, o leite de coco e o extrato de baunilha na tigela da banana. Misturar até formar uma massa homogênea.
  • Acrescentar os ingredientes secos da tigela pequena na tigela da banana e misturar até a massa ficar grossa e lisa. Raspar os lados da tigela para pegar toda a massa.
  • Misturar o vinagre de maçã e despejar a massa do bolo na forma reservada.
  • Se quiser decorar o bolo, antes de assar misture uma colher de sopa de óleo de coco derretido com a canela em uma tigela. Banhar as rodelas de banana na mistura e colocar por cima da massa na forma.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 45 minutos ou até espetar um palito e ele sair limpo.

Notas

  • Recomenda-se usar uma forma de pão com aproximadamente 25cmx14cmx7cm.
  • O leite de coco pode ser substituído por leite de amêndoa ou por outro leite sem lactose.
  • Se quiser, dá para trocar o mel por agave.
  • O número de porções que a receita rende e a quantidade de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar cada fatia do bolo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 255kcalCarboidratos: 17gProteína: 7gGordura: 19gGordura Saturada: 7gGordura Trans: 1gColesterol: 56mgSódio: 251mgPotássio: 156mgFibras: 4gAçúcar: 9gVitamina A: 104IUVitamina C: 3mgCálcio: 62mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolo de banana, bolo sem açúcar, bolo sem glúten, bolo sem leite
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário