Receita de hambúrguer de abobrinha light vegetariano

Especialista da área:
atualizado em 29/04/2021

A abobrinha é um alimento cheio de benefícios que podemos usar de diversas maneiras nas refeições. Além da clássica receita refogada ou das saladas, dá para fazer pão de abobrinha, lasanha de abobrinha e até pizza de abobrinha.

  Continua Depois da Publicidade  

Para quem gosta de um hambúrguer, mas não quer recorrer aos restaurantes fast food para não atrapalhar a dieta, há mais uma opção. É o hambúrguer de abobrinha light! Trata-se de uma versão do prato que usa a abobrinha ralada no lugar da carne moída.

Assim, ao mesmo tempo em que é uma alternativa mais light de hambúrguer, a preparação também é um opção para quem está reduzindo o consumo de carne ou para aqueles que seguem uma dieta vegetariana e, portanto, não comem nada de carne.

Como se não bastasse, o prato pode ser uma forma mais atrativa de servir a abobrinha para as crianças que não gostam muito de comer legumes e verduras nas saladas tradicionais.

Com tudo isso em vista, precisamos aprender como fazer esse hambúrguer de abobrinha light, não é mesmo? Então, que bom que o passo a passo da receita está logo a seguir!

Hambúrguer de abobrinha

Hambúrguer de abobrinha light

Um hambúrguer diferente, que não leva carne. Uma versão vegetariana e mais light do prato.
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 62 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a abobrinha ralada, a farinha de trigo, o cottage, o sal, o alho e a salsa em uma tigela. Misturar bem até formar uma massa homogênea.
  • Fazer bolinhas com a massa e achatar essas bolinhas para modelar no formato de hambúrguer.
  • Colocar os hambúrgueres em uma assadeira antiaderente untada com azeite e levar ao forno para grelhar. Na metade do processo, virar o lado dos hambúrgueres para que eles assem uniformemente.

Notas

  • Para que o hambúrguer não fique mole, esprema bem a abobrinha após ralar para se livrar do excesso de água.
  • A receita permite substituir queijo cottage por requeijão, mas isso trará alterações aos valores nutricionais e calóricos do hambúrguer.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer de abobrinha e não contabilizam qualquer acompanhamento, como pão, queijo, molhos e salada. Para não elevar demais o teor calórico do prato, use acompanhamentos saudáveis.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 62kcalCarboidratos: 3gProteína: 2gGordura: 5gGordura Saturada: 1gColesterol: 1mgSódio: 64mgPotássio: 150mgFibras: 1gAçúcar: 2gVitamina A: 121IUVitamina C: 10mgCálcio: 15mgFerro: 1mg
Palavras Chave hambúrguer de abobrinha, hambúrguer de abobrinha light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário