Receita de hambúrguer de beterraba light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 11/05/2021

Que a beterraba é um alimento com muitos benefícios você provavelmente já sabe. No entanto, você sabia que dá para utilizar a roxinha em muitas receitas, que vão bem além de uma básica salada?

Por exemplo, podemos fazer um bolo de beterraba fit, os famosos chips de beterraba light e até mesmo um nhoque de beterraba light e fit. Além disso, dá para preparar um delicioso hambúrguer a partir do alimento.

  Continua Depois da Publicidade  

E é justamente uma receita de hambúrguer de beterraba light que vamos conhecer hoje. Para fazer a preparação, precisamos unir a beterraba raladinha com grão-de-bico cozido, farinha de mandioca, nozes e farinha de linhaça.

Quem completa a lista de ingredientes do prato são temperos bem saborosos como coentro, alho e pimenta, que vão ajudar a deixar a receita bem gostosa.

Ficou com vontade de experimentar? Então, aprenda agora mesmo como preparar o hambúrguer de beterraba light! O passo a passo da preparação está logo a seguir:

Hambúrguer de beterraba

Hambúrguer de beterraba light

Um hambúrguer sem carne à base de beterraba. Uma versão mais levinha do prato!
4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Rendimento 10
Calorias 155 kcal

Equipamento

  • Processador
  • Assadeira
  • Papel vegetal

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180º C. Juntar a beterraba ralada e o grão-de-bico no processador. Triturar tudo.
  • Adicionar o restante dos ingredientes e triturar novamente, até formar uma pasta homogênea.
  • Se a massa estiver muito úmida para modelar, coloque mais farinha de mandioca. Se estiver muito seca, acrescente um pouco de água.
  • Forrar uma assadeira com papel vegetal. Modelar a massa no formato de bolas, achatar essas bolas para formar os hambúrgueres e distribuir na assadeira.
  • Levar ao forno para assar por 20 minutos. Virar os hambúrgueres de lado na metade do tempo para que assem uniformemente.

Notas

  • Caso prefira uma receita com menos carboidratos, troque a farinha de mandioca por farinha de amêndoa.
  • Já se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer e não contabilizam acompanhamentos como pão, salada, queijo, molhos ou outros complementos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de beterraba light
Quantidade por Porção
Calorias 155 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 3g
Sódio 22mg1%
Potássio 215mg5%
Carboidratos 23g8%
Fibras 4g16%
Açúcar 3g
Proteína 5g10%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave hambúrguer de beterraba, hambúrguer de beterraba light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário