Receita de panqueca de abobrinha light e low carb fácil

Especialista da área:
atualizado em 08/03/2021

A abobrinha é um alimento cheio de benefícios que podemos consumir das mais diversas maneiras. Sabia que além de comer abobrinha recheada ou refogada no almoço e jantar, dá para usá-la no café da manhã ou no lanche?

  Continua Depois da Publicidade  

Isso mesmo! Uma maneira de incluir o vegetal nessas refeições é por meio de uma panqueca de abobrinha light. O legume raladinho faz parte da massa da receita, ao lado da farinha de aveia, do azeite de oliva, dos ovos, do queijo ralado e de temperos gostosos.

Sim, isso significa que a panqueca não leva nada de farinha de trigo branca. O que é uma excelente notícia para quem não consome o ingrediente devido a problemas de saúde como a alergia ao trigo ou porque se preocupa se a farinha de trigo faz mal.

Sabe outro ponto bem bacana sobre a preparação? É que ela é muito fácil de fazer! Assim, o prato é uma excelente opção para quando bater a vontade de comer algo diferente, mas você estiver sem vontade de fazer algo mais trabalhoso e não quiser sair muito da dieta.

É por tudo isso que vale muito a pena aprender como preparar a panqueca de abobrinha light. Então, aproveite que o passo a passo da receita está logo a seguir e coloque já a mão na massa!

Panqueca de abobrinha

Panqueca de abobrinha light

Uma receita prática e saudável para aproveitar a abobrinha. Ótima para o café da manhã ou tarde!
5 de 4 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 81 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o ovo, a abobrinha, a cebola e uma colher de sopa de azeite de oliva no liquidificador. Bater ligeiramente.
  • Acrescentar a farinha de aveia, o queijo parmesão ralado, o orégano, o sal e a pimenta. Bater outra vez até ficar homogêneo.
  • Levar uma frigideira ao fogo e adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva. Colocar uma concha da massa e cozinhar um lado. Após a massa firmar, virar e cozinhar o outro lado.
  • Repetir o procedimento até acabar com toda a massa.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 81kcalCarboidratos: 5gProteína: 4gGordura: 5gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 21mgSódio: 105mgPotássio: 87mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 106IUVitamina C: 3mgCálcio: 66mgFerro: 1mg
Palavras Chave panqueca de abobrinha, panqueca de abobrinha light, panqueca light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 4 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário