Receita de panqueca de farinha de amora sem glúten

Especialista:
atualizado em 12/11/2020

Com cada vez mais pessoas se preocupam se a farinha de trigo faz mal para a saúde ou se a farinha de trigo engorda, não é de se espantar que apareça uma infinidade de alternativas ao ingrediente, como as farinhas low carb e as farinhas sem glúten.

No entanto, você sabia que também é possível obter farinhas a partir de frutas? Um desses exemplos é a farinha de amora, um ingrediente rico em antioxidantes. A farinha de amora também é fonte da fibra pectina.

Pois é, como se não bastasse os benefícios da amora, a fruta também dá origem a uma opção de farinha mais saudável. Uma sugestão deliciosa de comer usar o ingrediente é na deliciosa panqueca de farinha de amora.

Além da farinha de amora, a receita traz outro ingrediente saudável, a aveia, ao lado da canela, da banana e de amoras frescas. Ou seja, o resultado é um prato bastante nutritivo para o café da manhã ou lanchinho da tarde.

Portanto, chega de perder tempo! Que tal aprendermos já o passo a passo de como fazer a panqueca de farinha de amora? As instruções estão logo a seguir:

Panqueca

Panqueca com farinha de amora

Uma panqueca de amora sem farinha de trigo. Uma delícia para o café da manhã ou lanche da tarde.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 155 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a clara, a aveia e a farinha de amora no liquidificador. Bater.
  • Adicionar a banana, as amoras e a canela. Misture com o auxílio de uma colher.
  • Forrar a frigideira com um fio de óleo de coco, apenas para não grudar. Levar ao fogo e despejar a massa da panqueca na frigideira.
  • Dourar os dois lados da panqueca e servir.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 155kcalCarboidratos: 19gProteína: 5gGordura: 5gGordura Saturada: 4gSódio: 57mgPotássio: 265mgFibras: 4gAçúcar: 8gVitamina C: 8mgCálcio: 20mg
Palavras Chave farinha de amora, panqueca, panqueca de amora
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário