O fato do abacate ter muitos benefícios não é o único motivo que o torna um alimento incrível. Isso porque a fruta também é muito versátil e podemos utilizá-la para preparar uma grande variedade de receitas saudáveis.
Mas as possibilidades não se resumem às comidas com abacate; também dá para usar o ingrediente em receitas de bebidas. Por exemplo, o suco de abacate para emagrecer que vamos conhecer hoje.
É claro que a bebida não promove a perda de peso magicamente. Mas ela é uma melhor escolha para a dieta do que opções que favorecem o ganho de peso e fazem mal à saúde, como refrigerantes, sucos artificiais, bebidas alcoólicas, milk shakes e cafés cremosos.
Esse suco não leva açúcar e conta com farelo de aveia, um ingrediente que é fonte de fibras. As gorduras boas do abacate e as fibras do farelo de aveia ajudam a dar saciedade, o que é útil para controlar o apetite. Só não exagere na quantidade da bebida para não consumir muitas calorias.
Que tal testar o suco de abacate para emagrecer agora mesmo? A lista completa com os ingredientes e o passo a passo da receita estão logo abaixo:
Suco de abacate para emagrecer
Equipamento
- Liquidificador
Ingredientes
- ½ abacate
- 2 colheres de sopa farelo de aveia sem glúten
- 250 ml leite desnatado
- 1 pote iogurte natural desnatado
- 1 colher de chá canela
- 2 colheres de sopa adoçante não calórico
- gelo (opcional)
Instruções
- Com exceção do gelo, junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata até obter a consistência da sua preferência.
- Sirva com pedrinhas de gelo (se quiser) e tome imediatamente, sem coar para não perder as fibras e outros nutrientes do suco.
- Se sobrar, guarde em um recipiente hermético de vidro escuro, tampe muito bem e deixe na geladeira.
Notas
- Para garantir que o farelo de aveia usado na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito no rótulo do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?