Receita de suco para ansiedade com erva-cidreira

Especialista da área:
atualizado em 16/06/2021

Quem sofre com uma ansiedade mais exacerbada, que pode ter se tornado um transtorno de ansiedade, precisa do acompanhamento profissional com psicólogo e/ou psiquiatra para tratar o problema da maneira devida.

Mas, mesmo para quem não tem um caso mais grave de ansiedade, é normal passar por momentos em que fica mais ansioso. Principalmente antes de algum evento importante, como uma entrevista de emprego, uma cirurgia ou uma prova.

  Continua Depois da Publicidade  

Um suco para ansiedade jamais pode substituir o tratamento profissional para um transtorno de ansiedade. No entanto, ele pode ser útil para ajudar a acalmar nestes momentos de ansiedade mais leve e habitual.

A versão da receita que vamos conhecer hoje é feita com ingredientes como erva-cidreira, capim-cidreira, maçã e limão. Aproveite que está aqui e conheça outras dicas para aliviar a ansiedade.

Mas atenção! Se você desconfiar que a sua ansiedade está intensa demais ou que custa a passar, procure um psicólogo para saber se não há um problema mais grave. Ele saberá te indicar ou encaminhar para um tratamento efetivo.

Cientes de tudo isso, podemos então aprender como preparar o nosso suco de hoje. O passo a passo está logo a seguir:

Suco para ansiedade

Suco para ansiedade

Um suquinho para ajudar a relaxar. Com erva-cidreira!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Sucos
Rendimento 3
Calorias 29 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar 600 ml de água em uma panela e levar ao fogo para ferver.
  • Enquanto isso, picar as folhas de erva-cidreira e de capim-cidreira, picar a maçã e espremer o suco do limão em um copo. Reservar,
  • Após desligar o fogo, adicionar a erva-cidreira e o capim-cidreira já picados na panela. Tampar e deixar descansar por 15 minutos.
  • Coar e transferir o líquido para o liquidificador. Adicionar o restante da água, a maçã e o suco espremido do limão. Bater por alguns minutos, servir em um copo e beber imediatamente sem coar.
  • Caso sobre suco, guardar em um recipiente hermético de vidro, tampar muito bem e armazenar na geladeira.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
  • É importante tomar o suco logo após o seu preparo para não perder as suas propriedades.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Suco para ansiedade
Quantidade por Porção
Calorias 29 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 18mg1%
Potássio 122mg3%
Carboidratos 8g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 3g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave suco, suco para ansiedade
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário