Redubio Shake Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 26/11/2019

Entre os inúmeros métodos, produtos, programas e dietas que prometem o tão desejado e difícil emagrecimento, um dos que se destacam é o Redubio Shake. Você aprenderá a seguir sobre o que é esse shake, suas informações nutricionais, quantas calorias ele tem e, principalmente, se o Redubio Shake emagrece mesmo.

Com a ideia de trocar uma das refeições pela bebida e desse modo diminuir a quantidade de calorias ingeridas diariamente o que, por consequência, resulta na eliminação de peso, eles podem atrair a atenção de muita gente.

Mas como podemos saber se esse tipo de produto funciona de verdade? Para responder a esse questionamento, iremos analisar um desses produtos. Será que o Redubio Shake emagrece mesmo? E será que ele não pode causar prejuízos à saúde?

Mas antes de você conhecer mais sobre o Redubio Shake, é muito importante que você entenda os motivos pelo qual um shake pode ou não ser melhor que o outro. Não deixe de conferir qual é o melhor shake para emagrecer e saiba essa e outras respostas.

Além disso, você pode comparar o Redubio Shake com as melhores opções do mercado e verificar se:

O que é o Redubio Shake?

Antes de tudo, vamos começar fazendo uma pequena apresentação sobre o Redubio Shake. Disponível nos sabores, morango, chocolate, baunilha, cookie e doce de leite, além de possuir versões com nenhum teor de lactose, o que é interessante para as pessoas que sofrem com intolerância a essa substância, a embalagem do produto contém um pó de preparo da bebida, que ao ser misturado com leite desnatado dá origem a um shake de emagrecimento.

A recomendação do fabricante é misturar duas medidas do dosador – que são correspondentes a 30 g – de Redubio Shake com 300 ml de leite desnatado e consumir o produto como substituto de no máximo duas refeições das três mais importantes do dia. Porém, o mais indicado é que ele seja consumido no lugar de somente uma.

Por ser composto de colágeno, uma proteína que oferece elasticidade e firmeza à pele, vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais e com nenhuma quantidade de açúcar ou gordura trans, a promessa da substância é que ele promove a perda de peso com saúde, fornecendo os nutrientes que o organismo precisa para funcionar apropriadamente.

Mas se você gosta de preparar os próprios shakes, saiba que você mesmo pode fazer o seu shake proteico de morango. A receita é muito fácil e rápida, além de não fazer sujeira e de você poder economizar uns trocados. Não deixe de conferir.

O Redubio Shake emagrece mesmo? 

Se pensarmos em relação a taxa calórica encontrada em uma porção de Redubio Shake – que geralmente fica na casa das 204 calorias, quando o shake é preparado com 30 g do pó do produto e 300 ml de leite desnatado – podemos chegar a conclusão de que o produto pode ser vantajoso.

Suponhamos aqui que uma pessoa trocará o seu jantar pelo shake para tentar emagrecer. Então, ela deixa de comer um pedaço de bife de 100 g (252 calorias), duas colheres de sopa de arroz branco (64 calorias), uma concha de feijão preto (77 calorias) e ½ xícara de salada de couve e cenoura (41 calorias) em seu jantar, o que totaliza um consumo final de 434 calorias, e ingere somente o Redubio Shake, terá uma diminuição de 230 calorias.

Se levarmos em consideração um uso contínuo do produto, podemos entender que a longo prazo esse déficit no número de calorias fornecidas ao corpo resultará na diminuição dos quilos e que, por conta disso, o Redubio Shake emagrece mesmo.

Entretanto, a nossa análise deve ser mais profunda e não pode parar por aí. Até porque, de acordo com o que o próprio fabricante do shake afirma em sua página, para alcançar o resultado esperado é necessário aliar a utilização correta do produto a uma reeducação alimentar e à prática regular de exercícios físicos.

Até porque do que adiantará reduzir o número de calorias consumidas durante uma das refeições, se nas outras você ingerir uma quantidade exagerada como maneira de compensação, a ponto de prejudicar os ganhos que fez com a substituição de uma porção de comida pelo shake?

Calorias do Redubio Shake e Informações Nutricionais 

Porção de 30g SEM leite:

 

Calorias: 100

Carboidratos: 21

Proteínas:2,6

Gorduras: 0,6g

Fibras: 2g

Porção de 30g COM leite desnatado:

 

Calorias: 204

Carboidratos: 36

Proteínas:13

Gorduras: 0,9g

Fibras: 2g 

A questão da saúde

O Redubio Shake não pode ser usado por pessoas que sofram com alergia a crustáceos e/ou peixes e nem por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação dos seus filhos pequenos. Em relação às crianças e aos idosos, a orientação é que o shake seja utilizado mediante o acompanhamento de um médico ou nutricionista de confiança.

Por mais que na composição do produto estejam presentes vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais, é fundamental ter bastante cuidado na hora de consumir o shake, para não prejudicar a saúde. Por mais que o fabricante indique que você pode tomá-lo no lugar de duas das três refeições principais do seu dia, o ideal é que você faça a substituição de somente uma delas.

Além disso, ao seguir a ordem de ter uma alimentação equilibrada e saudável e de praticar atividades físicas com regularidade, não é preciso que você use o produto todos os dias, a troca pode ser feita somente em três dias da semana.

Isso porque a utilização inadequada de um shake pode trazer graves problemas à saúde. Em primeiro lugar porque mesmo a presença de nutrientes na composição pode não ser suficiente para sustentar o seu corpo. É que não há como garantir que a quantidade de componentes ali encontrados corresponde à mesma que o seu organismo sente falta.

Os nutricionistas alertam que os shakes geralmente não possuem a taxa completa de nutrientes e não são capazes de fornecer a quantia suficiente de energia que o organismo humano necessita para conseguir manter o seu equilíbrio.

Ela ainda afirmou que trocar uma das refeições por esse tipo de produto é perigoso e que fazer isso duas vezes ao dia é pior ainda. De acordo com os especialistas, tal hábito aumenta o risco do desenvolvimento de hipovitaminose – ausência ou deficiência de vitaminas no corpo – em relação às vitaminas B1, B12, C e D e da insuficiência de minerais como o ferro e o zinco.

Esse descompasso no organismo humano pode desencadear malefícios como problemas na visão, falta de concentração, raquitismo e anemia.

Dessa maneira, antes de tomar a decisão de utilizá-lo por acreditar que o Redubio Shake emagrece mesmo, ou qualquer outro tipo de shake, é essencial consultar um médico de confiança. É ele quem poderá determinar se o uso do produto não causará deficiências nutricionais graves, mesmo sendo feito em apenas uma refeição três vezes por semana.

Também é importante que você ao menos tente perder peso do modo tradicional, com a clássica combinação de reeducação alimentar com prática frequente de exercícios físicos. E se você obtiver sucesso nessa tentativa, nem precisará de produtos como o shake e trará maior proteção e segurança à sua saúde, o que vale bem mais a pena.

Você tem vontade de utilizar shakes para substituir refeições a fim de emagrecer? Acredita que essa é uma saída mais fácil? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (245 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

47 comentários em “Redubio Shake Emagrece Mesmo?”

  1. Oi eu comprei o shake hoje de noite e comprei junto com ele o redubio emagrecetop quando posso tomar eles?
    Quero emagrecer muito

  2. Comprei o shake, mais eu queria saber pq o de sabor de chocolate veio vermelho? E normal ?
    O q estar na embalagem de chocolate quando eu Fasso parece morango. Aí depois ficar puxando pra cor do chocolate mais nem tanto.

  3. Oi tomei o redu bio e emagreci 22kg em 5 meses ele é muito bom agora estou amamentando preciso retornar a tomar devido a gravides engordei um pouco mais super recomendo eu tomava a noite E no café da manha