Home » Dieta » Semente do Abacate Pode Tratar Viroses e Combater Doença Cardíaca
Abacate desconstruído

Semente do Abacate Pode Tratar Viroses e Combater Doença Cardíaca

Já sabemos polpa do abacate é carregada com fibras, potássio, vitaminas C e E, entre outros nutrientes saudáveis. No entanto, um novo estudo sugere que a casca da semente de um abacate poderia conter um composto químico que poderia ajudar a matar vírus, combater doenças cardíacas e até mesmo o câncer.

  Continua Depois da Publicidade  

Os resultados da pesquisa, que foram apresentados no 254th National Meeting & Exposition da American Chemical Society, em Washington DC, EUA, revelaram que existem 116 compostos no óleo da casca da semente de abacate, muitos dos quais têm benefícios para a saúde que não são encontrados em sua polpa.

De acordo com a Medical News Today, alguns desses compostos eram o álcool behenílico (usado em medicamentos antivirais), o ácido dodecanóico (conhecido por estimular o “bom” colesterol) e o heptacosano, que mostrou-se promissor para matar tumores.

Os pesquisadores extraíram 300 cascas de sementes de abacate secas – a pele que recobre as sementes – para obter 595 gramas de casca de sementes de abacate em pó, que foram processadas em três colheres de chá de óleo de casca de sementes e pouco mais de uma colher de chá de cera de sementes. Dentro desta cera, a equipe identificou compostos que são usados como aditivos alimentares e produtos cosméticos.

O co-autor do estudo, Debasish Bandyopadhyay, da Universidade do Texas, disse:

  Continua Depois da Publicidade  

“As cascas de sementes de abacate, que a maioria das pessoas consideram ser desprezíveis, poder ser na verdade a melhor parte, porque os compostos medicinais dentro delas poderiam eventualmente ser usados para tratar câncer, doenças cardíacas e outras condições”.

O Dr. Bandyopadhyay acrescentou:

“Nossos resultados também sugerem que as cascas de semente são uma fonte potencial de produtos químicos usados em plásticos e outros produtos industriais”.

A equipe agora está planejando modificar compostos químicos do óleo de casca de sementes de abacate para desenvolver medicamentos com menos efeitos colaterais.

Embora a pesquisa seja interessante, ainda é necessária maior investigação. Então, talvez seja melhor ficar com a polpa do abacate por enquanto. Mas nada impede de você utilizar o óleo de abacate para suas utilidades.

Você tem o costume de utilizar o óleo da casca de semente de abacate para algum propósito, ou ao menos já tinha ouvido falar nele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*