Sucos Salvaram Minha Vida – Menos 45 kg e Livre de Medicamentos

O documentário “Fast, Sick and Nearly Dead” (Gordo, Doente e Quase Morto) mostra a história de um homem chamado Joe Cross, que adere a uma dieta de suco detox (Juice Fast) durante 60 dias, o que significa não comer nada além de sucos frescos de frutas e vegetais e água, para tratar uma condição de pele rara que seria como uma urticária crônica, que o obrigava a tomar uma série de medicamentos todo dia. O regimes alimentar é essencialmente um tipo de dieta detox. Veremos a seguir exatamente como é esta dieta e você ainda poderá assistir ao documentário abaixo.

Estes são seus resultados surpreendentes:

Depois de 49 dias, Joe Cross perdeu 30 kg, seu colesterol total caiu de 204 para 135 e seu colesterol LDL passou de 132 para 86.

Após 60 dias, Cross tinha perdido 37 kg e diminuiu a sua dose de medicamentos. Depois dos 60 dias de dieta, ele voltou a comer, de forma saudável, e continuou a tomar os sucos também. Ele então perdeu um total de 45 kg e relatou a eliminação completa de seus sintomas de urticária, sem necessidade de tomar mais os remédios.

Essa dieta é segura?

É importante lembrar que o organismo de cada pessoa é diferente, então o que é seguro para um, pode não ser necessariamente seguro para outro. Joe Cross consultou médicos e nutricionistas antes e durante o seu longo período de jejum, que realizaram exames de sangue e outros controles para garantir que ele não corria qualquer perigo. Se você planeja aderir a esta dieta, independentemente do período, é recomendável que faça o mesmo.

Quais são os efeitos?

O primeiro efeito que Joe notou foi uma dramática perda de peso, além de sua saúde melhorar exponencialmente. Ele tinha uma condição de pele rara autoimune que resultava em erupções cutâneas desagradáveis. Ele tinha que tomar medicamentos diariamente para tratá-la, que como todo produto farmacêutico, vinham com efeitos colaterais desagradáveis.

Joe conseguiu perder peso, largar os medicamentos e sua condição de pele foi embora com os micro nutrientes ingeridos, além da eliminação das toxinas vindas de alimentos processados.

Confira o documentário completo com legendas em português no vídeo abaixo:

(aguarde o carregamento)

Como fazer a dieta de suco detox de Joe Cross

filme-joe-cross1. Definir uma meta: Embora pessoas que já tenham tido experiências com dietas em jejum possam fazer esta dieta por cerca de três semanas, é recomendáve
l que você complete um jejum curto (de três dias), especialmente se você é um novato. Um período de 3, 4 ou 10 dias, por exemplo, já vai trazer resultados impressionantes. Se você planeja fazer um longo “jejum”, consulte primeiro o seu médico.

2. Ir às compras no supermercado: Para fazer um suco detox, é importante (mas não obrigatório) que você encontre produtos orgânicos e frescos, livre de pesticidas. Além disso, a dieta exige que você beba muita água, portanto invista em um filtro de água de qualidade ou estoque bastantes garrafas.

3. Comprar um bom juicer (centrífuga de sucos): Investir em um juicer bom não só permitirá que você obtenha o máximo de suco de sua fruta, mas também irá ajudá-lo a economizar tempo e esforço na preparação e limpeza. Não caia na armadilha de comprar o mais barato, pois você o utilizará todos os dias, e ele pode sair caro por não aguentar o tranco.

4. Planeje sua dieta: É de suma importância ter consciência da divisão de tempo na dieta de suco detox de Joe Cross. Para o jejum, escolha os dias que você tem tempo suficiente pelas manhãs para preparar seus sucos. Evite escolher dias que exigem que você tenha energia durante todo o tempo.

Durante o “jejum” (alimentação só com sucos)

joe-cross2

1. Beba o máximo de suco possível: Tenha em mente que beber suco durante todo o dia é imprescindível durante essa dieta detox, pois não só ajuda a desintoxicar o seu corpo, como também o ajuda a receber nutrientes essenciais para o funcionamento adequado. Certifique-se de beber pelo menos quatro a cinco porções de suco por dia.

Além disso, é imprescindível também que você beba muita água durante a dieta. A água não só ajudará a eliminar as toxinas do corpo, como a te reidratar após essa eliminação, além de manter a fome longe, ajudando a manter a saciedade.

2. Faça alguns exercícios leves: Fazer exercícios simples quando está nessa dieta ajuda a desviar sua mente de quaisquer sintomas de fome e também ajuda a estimular o sistema digestivo. Caminhar ao ar livre é a melhor recomendação.

3. Remova os resíduos do seu organismo: Os movimentos intestinais podem ajudar a se livrar de toxinas acumuladas no cólon naturalmente. Beber água com limão pela manhã trabalha beneficamente ao ajudar a estimular os movimentos intestinais. Pense nisso como uma lavagem intestinal natural.

Benefícios da dieta de sucos detox de Joe Cross

sucos-detox-joe-cross
1. Permite a desintoxicação completa:
 A dieta de sucos detox é uma dieta que fornece os nutrientes vitais do corpo como anti-inflamatórios, antioxidantes e todos os tipos de vitaminas, minerais e flavonóides. Isso ajuda a apoiar as diferentes fases do processo de desintoxicação natural e ajuda a liberar as toxinas acumuladas armazenadas no corpo, permitindo a máxima desintoxicação.

2. Perda de peso: A dieta é naturalmente baixa em calorias, além de também ajudar o usuário a controlar o seu apetite e desejos. Como resultado, a pessoa perde peso naturalmente, sente-se melhor e mais enérgica.

3. Fornecer o corpo os melhores nutrientes: Como mencionado acima, beber sucos de frutas e vegetais frescos fornece ao corpo todos os minerais, vitaminas e fitonutrientes importantes para o processo de limpeza do organismo, de forma muito mais eficiente que os suplementos vitamínicos e minerais. Beber sucos de frutas e vegetais crus também ajuda a reter os nutrientes que poderiam ser destruídos durante o processo de cozimento destes.

4. Aliviar condições de saúde: Praticar a dieta de sucos detox de Joe Cross não só te ajuda a se sentir melhor, mas também ajuda a aliviar sintomas crônicos como erupções cutâneas, inchaço, cólicas, dores de cabeça, sinusites e muito mais. Como visto no documentário, Joe foi capaz de curar sua condição de pele e largar completamente os medicamentos!

5. Encoraja a alimentação saudável: A dieta concentra-se em beber sucos frescos a cada poucas horas. Isso incentiva a pessoa a comer alimentos saudáveis e reduzir o seu vício em alimentos nocivos à saúde. Joe enfatiza a importância de continuar se alimentando de forma saudável, com muitas verduras e frutas, mesmo após o período exclusivo de sucos.

Receitas do Fast, Sick and Nearly Dead

joe-cross3

1. Receita favorita de suco de Joe Cross

  • 1 pepino;
  • 4 talos de aipo;
  • Um punhado de couve;
  • 2 maçãs;
  • Meio limão.
  • Um pedaço de gengibre.

2. Alcalinizador doce

  • 5 talos de aipo;
  • 5 cenouras;
  • 1 maçã;
  • 1 pedaço de cúrcuma fresca.

Este é um suco muito doce e vai ajudar a equilibrar o pH do seu corpo. A cúrcuma vai trazer uma série de benefícios para a saúde!

3. Suco antioxidante

  • 1 beterraba fresca (apenas a raiz, adicionar o talo e folhas apenas se quiser);
  • 2 maçãs;
  • 5 talos de aipo;
  • 2 raminhos de hortelã;

Tanto a beterraba e cenoura são ricos em antioxidantes como o betacaroteno.

4. Impulsionador de imunidade

  • 2 laranjas;
  • 4 cenouras;
  • 1 pepino;
  • 1 pedaço de gengibre.

Todas estas receitas de suco ajudarão a impulsionar o seu sistema imune, mas esta receita em particular contém o gengibre, que por si só é um antibiótico natural.

Cuidados a tomar com a dieta detox de sucos de Joe Cross

Há algumas coisas, no entanto, que devemos prestar atenção na dieta de Joe Cross, principalmente antes de a aderirmos, se este for o seu pensamento agora.

Quando você espreme/centrifuga as frutas e vegetais para fazer um suco, você está removendo toda ou a maior quantidade de fibras destes alimentos, e há muito pouca proteína nas frutas e vegetais.

Uma maneira de obter a quantidade perdida fibra é adicionar fontes como o Psyllium em seus sucos. Joe no entanto coloca como possibilidade a pessoa bater determinados sucos no liquidificador e dessa forma manter mais fibras na refeição. Dependendo da combinação de alimentos pode ser necessário coar um pouco o resultado.

Quanto à proteína, a quantidade necessária por pessoa depende de um monte de variáveis, como se você está fisicamante ativo, quanta massa muscular você possui, etc. Se você é uma pessoa que precisa de muita proteína, poderia complementar seus sucos com a proteína de ervilha, por exemplo.

Alternativamente, você pode aderir à proteína de arroz integral. Não é muito recomendo o uso de whey protein, já que muitas marcas contêm aditivos desagradáveis e eles não são tão adequados para um período de desintoxicação. Essas opções não seriam tão necessárias se você fizer um período de jejum mais curto, como de 2 dias ou uma semana em vez de um mês de dieta, como mostrado no documentário por Joe Cross.

Normalmente, a dieta detox de sucos consiste em 80% de vegetais e 20% de frutas, então você deve ter o aporte necessário de carboidratos para manter sua energia, dependendo de suas necessidades.

Quando em uma dieta de desintoxicação (qualquer uma), nos primeiros 2 dias você pode ter uma gripe ou resfriado como sintomas, dores de cabeça, etc. Isso é normal, já que o seu corpo está queimando gordura rapidamente, e muitas das toxinas são estocadas em suas células de gordura. Quando seu corpo está queimando uma grande quantidade de gordura de uma só vez, todas as toxinas estão sendo liberados em seu fluxo sanguíneo.

A gravidade disso depende de quão saudável você era antes e quão extremo seu processo de desintoxicação é. Se em qualquer fase os sintomas se tornarem muito graves, você deve parar a dieta e procurar aconselhamento médico imediatamente.

Você já assistiu ao documentário de Joe Cross? O que achou da ideia dele para melhorar a saúde e boa forma? Utilizaria este método? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,86 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. GOSTARIA DE GANHAR SE POSSÍVEL O LIVRO DO JOE CROSS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*