Aplicação de Anabolizante

Tipos de Anabolizantes Mais Usados e Seus Efeitos

Há contra indicações, mas podemos notar que o uso de anabolizantes não é algo descartado por atletas. Frequentemente podemos ver notícias de proibições e reprovações de substâncias utilizadas para modificações corporais, mas será mesmo que elas apenas possuem malefícios? Quais efeitos esses anabolizantes podem oferecer?

O acesso a vários tipos de anabolizantes não é difícil, mas é importante atentar para o equilíbrio necessário para manter seu corpo saudável e com bom funcionamento. Deve-se refletir sobre os aspectos da utilização dessas substâncias, pois o que deve ser priorizado sempre é a qualidade de vida. Muitas pessoas pensam que em baixa quantidade não há problema em fazer uso de certos tipos de anabolizantes. Ou então, o uso em ciclos impede qualquer efeito colateral. Mas não é bem assim que funciona.

Acompanhamento médico

Há campanhas para a não utilização de anabolizantes, mas todos nos conscientizamos que eles ainda são frequentemente utilizados por pessoas que acreditam precisar de estímulos a mais para lapidar o corpo desejado. Em caso de utilização, é fundamental buscar esclarecimentos com um profissional da saúde sobre os diversos tipos de anabolizantes. E é importante atentar para as substâncias envolvidas, avaliar se há alguma intolerância a elas e entender seus efeitos sobre o corpo. Analise e pense os benefícios e malefícios dos anabolizantes, muitas vezes as consequências podem ser sentidas a longo prazo.

Consequências nos seus treinos

Antes de você utilizar anabolizantes, deve priorizar seus treinos (e dieta), eles sim serão a fonte principal para a construção de um corpo modelado e com massa magra saudável. Então busque orientação com educadores físicos. A utilização desses tipos de anabolizantes pode prejudicar não só sua saúde, mas o rendimento de seus treinos também. É recomendável o máximo de ciência sobre todos os efeitos. Abaixo podemos conhecer alguns tipos de anabolizantes que são de uso comum entre atletas e pessoas fisicamente ativas.

Primobolam (Metenolona)

É injetável e permanece no organismo em torno de 9 meses. É muito utilizado por atletas em fase de pre-contest, período que antecede as competições. O produto proporciona aumento de volume muscular e reduz o percentual de gordura corpórea e líquidos subcutâneos. Muito utilizado por mulheres, pois oferece menos efeitos colaterais.

Deca Durabolin (nandrolona)

O anabolizante é popular e pode permanecer no organismo até 18 meses. Seu maior benefício é o custo, além de oferecer menos efeitos colaterais. Ele proporciona ganho de peso em pouco tempo, mas consequentemente também ocorre ganho de líquidos, o que não proporciona uma hipertrofia tão admirável.

É importante atentar para os intervalos de uso, pois a suspensão das aplicações pode resultar em perda significativa de massa magra. Deve-se respeitar os ciclos para utilização, pois assim, evitará possíveis inflamações e dores pelo desgaste físico durante os treinos. O anabolizante possui aromatização, o que transforma hormônios masculinos em femininos. Atente para as recomendações e faça uso de forma saudável e menos prejudicial possível.

Winstrol (Stanozolol)

Pode ser adquirido em comprimidos ou de forma injetável. A versão para consumo oral pode permanecer no organismo até 2 meses, já a versão injetável permanece em média 3 meses. Há contradições sobre o uso do Winstrol, mas ele se destaca pela baixa retenção de líquidos. Ele possui aromatização, então é importante avaliar os casos particulares, para que assim, a conversão de hormônios masculinos para femininos não seja prejudicial ao usuário.

Durateston (Testosterona Cristalina)

Ele pode permanecer no organismo de 2 a 6 meses. A sua utilização é de forma injetável e ele nada mais é que a junção de substâncias características pela testosterona; são elas: O Decanoato de testosterona, o Isocaproato  de testosterona, Fenilproprianato de testosterona e proprianato de testosterona. Proporciona maior resistência física e massa muscular. Ele pode ser utilizado junto com outros tipos de anabolizantes. O durateston oferece sensação de libido. As aplicações são comumente conciliadas com o uso de Winstrol, Deca, ou Primobolan.

GH (Somatrofina)

Popularmente conhecido como o hormônio do crescimento, contém quase 200 aminoácidos. A grande desvantagem é seu alto custo, o que dificulta o acesso a muitos atletas. A conservação também requer atenção, pois possui prazo de validade limitadíssimo e deve ser mantido em temperaturas ideais de 2ºC a 8ºC. Deve-se destacar que após ser dissolvido, deve ser utilizado no máximo durante os próximos 8 dias.

Possui diversos efeitos colaterais, podemos citar a deformidade nas cartilagens e mandíbulas, dores ósseas, articulares e retenção híbrida. Esse anabolizante pode inclusive proporcionar alterações ósseas no crânio. Seu uso deve ser ministrado por orientadores experientes e conscientes de suas consequências. Esse anabolizante pode fortalecer os ossos, auxiliar no processo de recuperações de lesões, no ganho de massa magra e ainda reduzir a pressão arterial, se ministrado corretamente.

Hemogenim (Oximetolona)

É dos tipos de anabolizantes consumidos em comprimidos, e pode permanecer no organismo até 2 meses. O hemogenim tem sido muito utilizado por atletas, por proporcionar a retenção intensa de líquidos. Ele oferece mais resistência para os treinos e ganho de massa corpórea. A sua utilização deve ser aplicada em curto período de tempo, pois trata-se de um esteroide de alta hepatoxidade. O período máximo para consumo é de 6 semanas. Ele também sofre aromatização, então é fundamental atentar para os efeitos que ele oferecerá aos seus hormônios.

Clembuterol

É também consumido em comprimidos e pode permanecer no organismo até 1 mês. Ele possui efeito termogênico semelhante ao da adrenalina e seu poder anabólico é extremamente poderoso. O seu uso deve ser controlado por ciclos que não podem ultrapassar de 6 semanas, pois esse tempo é referência para o efeito anabólico e termogênico.

Indica-se o uso de suplementos alimentares durante o uso, para que assim, o estado de eletrólito seja mantido. Afirma-se que o anabolizante atua diretamente no corpo durante as 48 horas após o consumo, então é indicado que a ingestão seja feita com intervalos de 2 dias, assim os efeitos colaterais poderão ser controlados e os comprimidos poderão ser tomados por mais tempo.

Anavar (Oxandrolona)

Sua ingestão é via oral e esse anabolizante permanece no corpo até 2 meses após o consumo. Ele proporciona ganho de força, o que garante mais condicionamento físico para realizar treinos mais intensos. Seus efeitos são intensificados, se ministrados junto a outros tipos de anabolizantes, como o Deca ou o Primobilam. Ele possui alta hepatoxidade, deve-se consumir com moderação, pois sofre aromatização, o que transforma os hormônios masculinos em femininos.

Proviron (Mesterona)

É utilizado de forma oral com comprimidos, ele permanece no organismo em torno de 2 meses. Ele não proporciona efeito anabólico, mas evita as consequências de aromatização, ou seja, dificulta a conversão de hormônios masculinos em femininos. Um dos principais tipos de anabolizantes mais usados, pois auxilia significativamente na redução de gordura corpórea. Pode ser utilizado para atletas que buscam definição do corpo, é um androgênico eficiente para reduzir efeitos colaterais de diversas substâncias.

Equipoise (Boldenona)

O anabolizante é consumido de forma injetável. Ele permanece no organismo em torno de 18 meses e seu uso é veterinário. Proporciona intenso poder anabólico e possui baixa aromatização. Ele é pouco androgênico e deve ser utilizado por ciclos.

Você já conhecia esses tipos de anabolizantes? Conhece alguma história de alguém que usou anabolizantes? Quais foram as consequências? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (87 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

63 comentários

  1. Usei anabolizantes e tive ótimos resultados com acompanhamento médico e dosagens corretas !

    • Onde você mora ?qual profissional você conhecê e poderia falar o nome para indicar

    • fodam-se vcs vou morrer usando anabolizante seus bando de frango do KARALHO
      BIRRRRRRRL

    • quanta informação positiva hein??? e o efeitos colaterais????? quer dizer que é só ir ao médico que ele te dá a receita para esses medicamentos controlados???? hahhahahahaha que matéria ridícula e tendenciosa, não fala ali que o DECA, altera o funcionamento renal por impedir a saída de água na urina, inchando músculos…..kkkkkkk já começa ali a caganeira mental….

      • Não Ianik, seja mais inteligente. O que o cara quis dizer é que ele ciclou fazendo acompanhamento médico, medindo sempre os níveis hormonais para não exceder ou deixar faltar algum, sendo assim evitando resultados indesejáveis.. Acredito que vc não tenha capacidade para raciocinar dessa forma.

        • é uma capacidade detestável de raciocínio que me nego a desenvolver, apenas sabendo que alguns trapaceiam seu próprio limite genético por um corpo que na verdade é fruto das lavagens cerebrais impostas pela indústria farmacêutica ditando o que é bonito e feio, imediatista… médicos que acompanham isso…. passa o CRM de um deles, aí levo seu comentário a sério…kkkk

  2. n curto anabolizantesss

  3. Ah eu curto anabolizantes mas n acerto qual eu preciso tomar eu quero fik grande me ajude ae pessoal. Acho q a deca durabolin cairia bem pra mim. Ja tomei hemogini durateston e deposteron mas n fez mto resultado n.

  4. É o seguinte, comecei usar anabolizantes eu tinha 16 anos, comecei a aplicação de ADE localizada, ade vit ,labovet, tortuga entre várias outras , depois passei a usar o androgenol,
    Tive resultados extremamente inclusiveis, mais só inchava, não aumentava o peso e nem a força, servia de mangação para as pessoas que realmente eu era todo deformado.
    Agora tenho 22 anos, e estou fazendo um ciclo de Boldenona, testosterona e nandrolona… estou obtendo resultados em pouco tempo, ja estou com os braços definidos, mais o abdomem ainda nada…vou fazer meus próprios ciclos com dosagens reguladas de 2 em 2 dias…
    O uso de anabolizantes é bom só pra quem sabe usar, 1° é errado misturar drogas na mesma seringa, isso pode ser fatal! Conselho de colega , tenho experiências desde a pré adolescência,
    Outro conselho tomar anabolizantes sem estudar a respeito sobre a droga, é como vc ir fazer uma prova sem saber de qual é a matéria.

  5. Eu comecei usar anabolizantes com 16 anos e porisso minha fase de crescimento parou aos 16 anos tenho só 1,65 de altura, porisso galera quem for de menor pensse antes de usar, deixe conpretar pelo menos seus 18 anos de idade.

    • Oi santinho, tenho 20 anos e gostaria de dicas para crescer, tenho 1,65 de altura e peso 73 kg quero emagrecer mais e definir meu corpo!

      • Olha Anne, em primeiro lugar é importante saber que perder peso é diferente de passar fome como varias mulheres pensam que fazendo uma dieta rigorosa passando fome elas vão conseguir grandes resultados, pelo contrário isso impedirá a construção de massa muscular magra, fazendo com que a pessoa fique com ploblemas serios de saúde. Em segundo lugar para perder peso vc deve se consultar primeiramente com o endocrinologista e pedir conselhos ao nutricionista, para que tudo ocorra de uma maneira mais favorável a sua saúde. Obg.espero que tenha um otimo resultado.

    • Mano tenho 16 anos 1,79 quero aplocar mas não sei oq poderia me passar whatsapp pra me aconselhar em algo ai eu pesquiso e vejo se é cabivel

  6. Eu sou magro e queria uma ajuda, queria saber qual anabolizante cairia bem pra mim, qual seria melhor pra mim ganhar peso e massa muscular.

  7. Oi gente, comecei a usar anabolizantes com 16 anos. Não tinha nenhum conhecimento sobre, não sabia sobre os efeitos, sobre colaterais, absolutamente nada. Comecei injetando 2 vezes por semana Durateston . 3 semanas depois resultado foi melhor do que eu esperava. No quesito força já conseguia zerar quase todas as máquinas de perna. Depois de um tempo quis ir além. A pessoa que aplicava em mim e que me fornecia me sugeriu que misturassemos outro anabolizante na seringa e que iria tomar um dia sim outro não. Foi aí que começou dar errado. Não sei oq houve. Acho que meu organismo rejeitou. O lado direito do meu glúteo ficou um caroço como de costume, mais a cada dia aumentava e já estava ficando amarelado de pus.. Um dia a pele nessa lesão se rompeu e abriu um buraco.. Cabia 2 dedos.. Não fui ao medico, não contei pra ninguém. Saia sangue e pus o tempo todo. Veio a necrose. Aí não teve jeito meus pais descobriram me levaram ao medico e deu tudo certo. Hoje tenho 18 anos, ainda me recupero dos colaterais, não menstruei mais depois disso, acreditem talvez tenha ficado estéril. Meu glúteo ficou uma cicatriz horrível que demorou muito tempo pra sarar, tive que tatuar em cima.. Mais depois disso tudo, estou bem, malhando pesado como sempre, tenho os resultados que eu procuro só com a ajuda dos suplementos. Hoje faço medicina e posso dizer, tomem cuidado, conheçam muito bem oque vocês injetam no seu corpo.. Beijos

    • Sr. Gabi. Não sei o que dizer de suas ações. Você nunca se deu por si de que isto é perigoso sim, e que pra não dar efeitos colaterais deveria ser acompanhada de um médico e não ir colocando tudo pra dentro? Se vc faz medicina então vc, claro, tem um quesito financeiro mais elevado e com isto acesso à internet, consulta médica, academia mais de ponta… E ainda se deixou levar pra esse rumo? Fala sério! Se eu fosse teu pai, isso aqui iria passar de um sermão!
      Eu sei dos possíveis riscos. Claro que não é um líquido demoníaco que se aplica e já vai fudendo com o corpo, mas tem que saber moderar. Porém não quero nem se for com o melhor médico. Antes de possíveis danos prefiro não arriscar. E se eu fosse usar eu iria buscar infomações, consulta médica pra isto, pessoas que saibam sobre…
      Tem um cara na academia que era um seco e com 1 mes de muito esteriodes ficou inchado, e ficou se achando. Resultado: 1 ruim está quase inoperável, problemas no fígado, o médico proibiu-o de pegar peso pq pode quebrar as veias e pode lesionar seriamente os músculos, tem que ficar 3 meses parado… Que vida boa, né?

  8. oi tenho 19 anos malho há três anos e nunca tomei nenhum suplemento, entretanto minhas pernas estão enormes e minhas bunda esta ficando pequena queria saber oque tomar para crescer o glúteo e definir a barriga ? Por favor me indiquem alguma coisa ?

  9. Sou magro peso normal na verdade malho a um certo tempo queria uma pessoa q podesse me passar o whatsapp pra me aconselhar a tomar algum anabolozante tenho conhecimento bastante sobre eles mas não sei montar um ciclo muito menos umas tpc

  10. Broder to afim de uns conselhos sobre os anabolizantes estou com 27 ja malhei muito quando treinava jiu jitsu e boxe tailandes 4 anos sem treinar emagreci e nao quero me matar do zero denovo me da uma dica manda seu zap por imail . Obrigado pela atenção.

  11. Alguem ae sabe ce o hemogenim é otimo

  12. Alguem me recomenda o hemogenim

  13. sei de alguem que tomou corretamente o hemogenim,deu resultados e ereçoes booas,depois de 3 meses brochou e perdeu o ganho muscular so ficou peito… so lembrando anabolizantes sao usados para engordar a maioria dos animais antes do abate,ou para algum tipo de lucro em cima deles… ANIMAIS NÂO PENSAM MAS NOS PODEMOS PENSAR…

  14. Boa tarde

    Galera queria uma dica, tenho 30 anos tenho 1,87 de altura e tenho 170kg. queria saber o que eu posso usar e qual ciclo e melhor para me AJUDAR (pois ja estou na academia e ja estou fazendo reeducação alimentar) a perder peso e definir… nao quero crescer so definir, na verdade se eu chegar ao 100 sem definir ja fico feliz

  15. Oi comecei a malhar faz um mês e gostaria de começar a tomar anabolizante para melhorar meus resultados, quero diminuir o percentual de gordura e ganhar massa magra Sem reter líquidos, sabe me indicar qual desses que me proporcione ganho de massa muscular sem engrossar minha voz?

  16. O pessoal estou pensando em fazer uso da Deca Durabolin o que vocês têm a dizer desse anabolizante.

  17. Ola, sou magrinha tenho 1,75 de altura peso 52,60 kg e quero muito ganhar passar muscular (corpo perfeito) mas sem necessário malhar. Por que não tenho condições de pagar uma academia.. Tenho um filho de 1 ano e sempre fui magrinha dessa de pequena, tenho 22 anos e já tomei um comprimido chamado Buclina deu resultados bons só que me deu barriga e muito seio. Não era o que eu queria :|. Nunca usei anabolizante, gostaria de saber por alguém que já uso se tem como eu usar sem fazer malhação?

  18. Boa tarde, tenho 32 anos,1.70 cm, peso 70kg, gostaria de perder gordura e ganhar massa muscular magra, qual desses devo usar

  19. Olá galera, malho a 1 ano e 3 meses… Mas sempre tive quadril grande, bumbum, coxas, cintura fina e minhas panturrilhas ja estão definidas. Fiquei 4 messes sem treinar e meu corpo voltou ao normal, nada definido.
    Uma amiga me disse para aplicar Durateston pelo menos umas 4 ampolas (uma por semana), mas tenho medo do efeito colateral. Alguma mulher ja tomou? Quais foram os resultados ?

  20. Posso tirar algumas dúvidas caso alguém tenha ou precise de anabolizantes

  21. Olá, tenho 33 anos,sempre fui magro…Depois do casamento engordei um pouco a barriga… Gostaria de saber o que posso usar,para ficar um pouco forte,e ganhar massa muscular… Obrigado.

  22. Desculpe….*contato…

  23. Olá galera alguém sabe mim informa quando ta o preço de enantato de testosterona (ciclo 6 300mg) em suas cidades???!!! Pq aqui está em falta!!!!

  24. Conecei a tomar anabolizante aos 25 anos e tomei stanazolol intercalando durante um mês sendo assim comecei a ganhar pesso e ficar com o corpo legal durante duas semanas e malhando pesado todos os dias,mas quando eu cmpletei um mês comecei a ficar com os pés inchados e logo minhas pernas em seguida ate meu rosto e meus braços incharam tbem e minhas pernas ficram com a sensação de q eu carregava um peso q eu nem aguntava andar direito e logo já estava mexendo com a parte urinária,mjnha diurese não era mas a mesma por mas q eu tomasse água não liberava o bastante q eu havia tomado no dia sendo assim parei de tomar o anabolizante e cim dois meses mantive o mesmo peso,mas não estava definada e parecia uma bola de tao enxada q eu estava e hj só malho sem tomar nada,temos q tomar ciudado pq o efeito pode ser ao contrário tendo sérios riscos hj eu sinto muita dor nas articulações,se puder só ficar com as coisas natuaris e melhor do q tomar e ruim as vezes malhar sem ver um efeito rápido mas e melhor pq cada organismos reage de um jeito,hj eu tenho medo de tomar ate suplemento. Fica a dica😉

  25. Oi eu tenho 38 anos 1.53 e 60 kg faço musculação 6 dias por sema treino a 1 ano e nao consigue perder e nem definir o abdomem queria saber se posso tomar algum tipo d anabolisante..?

  26. Simone veras ferreira

    Fiz um ciclo com oxandrolona, minha bunda ficou enorme, parei pq estava ficando desproporcional com as pernas, só minha bunda que crescia, mas as pernas não.

  27. eu treinei natural um tempao,o maximo q vc consegue é definir seu corpo sem volume ou ficar grandao mas retido pra caramba, mandei meu primeiro ciclo, fiquei com o corpo pica das gaçaxias kkk, é só nao exagerar manoo

    • verdade, nunca tomei anabols… mas tenho mt massa muscular… peso 85 kg altura 1.80, mas tenho mt retenção… o q eu queria mesmo era condicionamento físico, sempre fui fã de esportes, só q minha resistência de asmatico me impede de fazer o q mais gosto, jogar bola, boxe, natação, corrida… talvez seja um problema q váa além, quando tô correndo tenho sensação q vou infartar é foda

  28. boa tarde, estou com 30 anos e a anos estou treinando! sempre me suplementando e cuidando da alimentação ganhei uma boa definição, porem não estou mais crescendo.
    qual anabolizante de forma via Oral poderia estar tomando para me ajuda para aumentar o ganho do meu corpo?
    tenho 1.81m e 78kg

    Agradeço!

  29. Tenho 21 anos e 90 kilos de massa magra mas quero saber um anabolizante q seja fraco q n traga muintos colaterais e cresa e quero saber como ussar pfv alquem me ajuda

  30. NÃO INCENTIVO NINGUEM A TOMAR, PORÉM TOMA QUEM QUISER CRESCER PORRA

  31. Anabolizante é muito bom.
    Bom pra quem quer uma casinha no cemitério rápido
    Kkkkkk…

  32. Para todas as pessoas que insistem em usar anabolizantes tomem cuidados com isso, este beneficio pode ser temporario. O esforço por um fisico bonito (aos olhos da sociedade atual) é mais gratificante no fim das contas, e provavelmente mais saudavel. Claro que reconheço que certas pessoas tem problemas geneticos e provavelmente precisa usar tais anabolizantes (com consultas medicas é claro), mas a essas pessoas eu desejo toda a sorte do mundo com isso, e que nada possa atrapalhar seu desenvolvimento corporal com essas atividades.

  33. Galera, antes de cogitar usar qualquer tipo de anabolizante estude a fundo do que se trata, quais os efeitos no corpo do usuário, os efeitos colaterais, riscos para saúde e contra-indicações; A matéria acima é bem introdutória, mas não explora muito pontuar os efeitos negativos do uso contínuo destas drogas. Vocês precisam entender bem daquilo que consomem e não dar mole com a saúde. Não existe almoço grátis, você pode ter ganhos rápidos agora, mas para todo benefício que você terá no presente poderá ter um dano colateral futuro, muitas vezes irreparável.

    Atentem-se para o fato de que a maioria das pessoas que recomendam fortemente o uso de anabolizantes são pessoas ou que começaram a usá-los há pouco tempo (e por isso talvez ainda não presenciaram nenhum efeito colateral intenso), ou são pessoas viciadas em academia e que tem intensões de virarem atletas, ou vendem o produto e querem promovê-lo, ou pior, nem completaram o segundo grau direito para opinar sobre um assunto médico de um medicamento extremamente pesado. Kk

    Não tratem anabolizantes como brincadeira, isso é coisa séria. Não se inspirem em atletas para tomar atitudes radicais com o corpo, eles vivem disso e se matariam por isso se fosse necessário; mas acredito que a maioria daqui só quer usar para sentir-se melhor consigo e socialmente; o que sinceramente é um motivo muito merda para por sua vida em risco.

    Tenho amigos que já tomaram e outros que tomam até hoje e, realmente, tiveram resultados extraordinários, mas tudo tem seu preço. As vezes a tentação é grande, mas te garanto, não vai compensar, ainda mais se for feito tudo a torto e a direito, como é na maioria dos casos.

    Sinceramente, eu nunca tomei anabolizante (nem tenho intenção alguma de tomar).
    Tenho 22 anos, 1.83m, voltei para a academia tem 3 meses, depois de 1 ano e meio parado sem fazer qualquer exercício; sigo treinando de 6 a 4 vezes por semana; treinos diários de musculação que duram cerca de 1 a 2 horas, dependendo da série. Dou o meu melhor, faço pelo menos 3 séries de pelo menos 12 repetições para cada exercício e sigo evoluindo rapidamente. Sou uma pessoa normal. Quando comecei estava com 74Kg e 11% de gordura corporal, agora estou com 78Kg e 8% de gordura corporal. Isso ainda sem os suplementos que costumo tomar: Hipercalórico ou Whey Protein (dependendo do objetivo), BCAA e ciclo de Creatina (são meus grandes aliados); contrabalanceando com uma alimentação mais rica em proteína e saudável (muito frango e batata doce mesmo ahaha). E é só isso mano, sem mistério, é a dedicação que faz do homem/mulher o que é; as pessoas já começaram a notar que estou bem mais forte sendo que nem suplemento eu to tomando ainda.

    No período mais longo que treinei cheguei a pesar 80Kg e tinha 3% de gordura corporal, aguentava correr 5km em menos de 20min e estava bem forte, não só parecia forte como a maioria desses usuários de anabolizantes.

    Agora eu pergunto, anabolizante pra que?

  34. Galera tenho 37 anos, aos 16 já tomava Deca e Hemogenin entre outros citados…o lance é que o resultado imediato é muito bom..mas com o passar do tempo as consequências aparecem e olha que demora…como a queda de cabelo…hoje não me preocupo tanto com o corpo…se beber muito o fígado dói…. então tive de aprender a amenizar bastante…se pudesse voltar atrás não teria me drogado tanto….to apenas fazendo exercícios para manter a saúde e peso, pois ser gordo também não é legal ..fica a dica

  35. Ficando que nem o Jeff seid ta bom

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*