Treino da Sabrina Sato – Exercícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quem olha seu corpo em forma e suas pernas delineadas pode imaginar que a apresentadora Sabrina Sato se dedica a uma dieta rigorosa e a horas e horas de exercícios físicos na academia. Os benefícios são conquistados com a adoção de um estilo de vida saudável, mas sabemos também que alguns segredos podem apoiar a manutenção das medidas conquistadas.

Reconhecendo que é inspiração para diversas mulheres, você poderá conhecer um pouco mais sobre o treino da Sabrina Sato. Os esclarecimentos podem ser convenientes com os seus objetivos, por isso, não perca tempo e escolha os exercícios que podem ser incorporados à sua rotina de treinos.

Os exercícios físicos

A rotina repleta de compromissos profissionais é um dos desafios que devem ser superados pela apresentadora. O treino da Sabrina Sato não se prende apenas a uma modalidade de esporte, assim praticando Muai thay, boxe, aulas de ginástica localizada, musculação e até treinamentos de suspensão. Ela busca não interromper o hábito de praticar qualquer exercício físico, pois afirma que tende a ganhar peso fácil e muitas vezes não resiste aos doces e massas.

O treino da Sabrina Sato conta com a supervisão de Marcio Lui, personal responsável pela boa forma da moça. Ele afirma que o segredo é não repetir as rotinas de treino, assim o corpo se manterá em constante evolução.

sabrinaantes

Sabemos que a artista ficou conhecida após sua participação em um programa onde ficou confinada. As modificações corporais podem ser notadas a partir de então. Veja abaixo as mudanças corporais da morena desde janeiro de 2003, quando fez a sua participação no reality show Big Brother Brasil 3.

Protocolo Tabata

Sempre procurando inovar nos treinos, Sabrina Sato decidiu iniciar a prática de protocolo tabata. Esse método é um aliado para a queima eficiente de calorias, e seus fundamentos são compatíveis com o treinamento HIT. Os exercícios são feitos em um curto período de tempo, e devem ser feitos em alta intensidade, também com intervalos de tempo limitado.

Assim como qualquer outro praticante, o treino da Sabrina Sato iniciou-se com 8 sessões de 20 segundos de exercício com alta intensidade, e 10 segundos em repouso, ou com intensidade reduzida, reconhecendo este método superior aos tradicionais treinos cardiorrespiratórios com intensidade constante. O treinamento tabata dá uma turbinada no funcionamento metabólico, e ainda é tido como uma injeção de animo, já que a apresentadora pratica com circuitos.

Fugindo da monotonia

Sabemos que é comum praticar exercícios aeróbicos antes ou após o levantamento de peso, porém, o treino da Sabrina Sato demonstra que a combinação dessas duas modalidades pode oferecer contribuições superiores. Com a rotina atribulada, ela tenta praticar exercícios de 3 a 5 vezes na semana, com no mínimo 45 minutos e no máximo 60. O treino conta com exercícios aeróbicos, que são praticados muitas vezes ao ar livre, seja em parques ou na praia.

O tempo não é a chave para conquistar os benefícios para o corpo, mas sim a metodologia escolhida para ser aplicada com esse tempo limitado, é exatamente por isso que deve ser respeitado o tempo de descanso para cada grupo muscular. Vamos esclarecer, se em um dia a apresentadora faz exercícios para os membros superiores, o treino seguinte é destinado aos membros inferiores, ou atividades paralelas. É no aspecto motivacional que o treino militar ganha prioridade na rotina de exercícios de Sabrina.

Foco nos membros inferiores

Márcio Lui destaca que o treino da Sabrina Sato prioriza trabalhar as pernas e região glútea, área em evidência no corpo da apresentadora. Esse é um dos argumentos que justificam os treinos recheados de agachamentos e mais exercícios multi-articulares, pois são eles os responsáveis pela construção das pernas invejáveis.

Treino militar

As séries do treino da Sabrina Sato contam com 10 minutos de exercícios aeróbicos nos intervalos entre os exercícios. Essa é a combinação perfeita para a redução do percentual de gordura e aprimoramento muscular. Vale lembrar que esse formato de treino visa os cuidados que são necessários para evitar lesões que prejudiquem a evolução do programa de exercícios em circuito.

Devemos destacar que o treino da Sabrina Sato será apresentado com cargas recomendadas para iniciantes, podendo ser variadas de acordo com o seu condicionamento físico particular.

O treino deve ser feito com 4 a 5 circuitos. Os intervalos de 10 minutos podem ser preenchidos com exercícios na esteira, escada, spinning, elíptico, e muitos outros. Se você ainda é iniciante e sua resistência não condiz com atividades de alta intensidade, comece praticando apenas 2 circuitos, aumentando então para 3 e 4, e assim sucessivamente.

capturesabrina

Membros Superiores

  • Crucifixo – 2 ou 5 kg -> 15 repetições (Peito)
  • Pulley – 15 ou 20 kg (3 ou 4 placas no aparelho) -> 15 repetições (Costas)
  • Pulley – 5 ou 10 kg -> 15 repetições (Tríceps)
  • Elevação frontal com Halteres – 2 kg -> 15 repetições (Ombro)

Membros inferiores

sabrinaafundo_300

  • Agachamento – Carga livre -> 15 a 20 repetições (Pernas-exercício multi-articular)
  • Agachamento afundo unilateral – Carga livre -> 12 a 20 repetições para cada perna (Pernas-exercício multi-articular)
  • Quatro apoios com caneleira – 3 kg -> 15 repetições (Glúteos)

Abdominal

sabrinafecha_620

  • A carga deve ser escolhida de acordo com condicionamento físico pessoal. O ideal é realizar 30 repetições.

Dicas da Sabrina

A apresentadora confessa que muitas vezes é difícil conciliar a rotina de exercícios com seus compromissos profissionais, é exatamente por isso que ela compartilha algumas dicas que podem ajudar você a se manter firme no planejamento escolhido para ser seguido.

  • Sabrina Sato afirma que é fundamental você se sentir bem, ou seja, nada de roupas apertadas e desconfortáveis para os movimentos a serem realizados. O ideal são roupas leves, que não prejudiquem a respiração, e possibilitem que você faça um alongamento completo;
  • O sono é fundamental para você se sentir disposta durante o treino. O descanso deve ser priorizado, ou a indisposição pode ser tornar um dos principais argumentos para não praticar os exercícios. Dormir pelo menos 8 horas por noite pode fazer com que seu treino tenha qualidade superior;
  • As dores são comuns no início, é normal o corpo sentir o impacto da nova rotina de atividades. O importante é que você não desista, persista e se mantenha firme no propósito desejado, pois essa é a postura que deve ser assumida para conquistar os objetivos e o corpo desejado;
  • Não tenha medo de variar no treino, quanto mais distintos eles forem, melhor será para o seu corpo, pois assim ele não se adaptará a uma determinada série;
  • Fazer um planejamento é a melhor iniciativa para não ter rendimentos menores nas demais atividades, ou seja, programe-se, registre as tarefas a serem feitas, essa é a melhor forma controlar o tempo reservado para estudos, trabalho, atividades físicas e muito mais;
  • Há inúmeras pessoas que desconsideram a prática de alongamentos, mas Sabrina destaca a importância destes, principalmente porque os treinos são de alta intensidade. Dessa forma, os alongamentos podem melhor preparar as fibras musculares, e então evitar possíveis lesões;
  • Você “matou” a academia, ou o seu tempo está curto? Sabrina afirma que para a consciência não pesar, as trocas saudáveis podem ajudar você a manter a ‘consciência limpa’. Troque os elevadores por escadas, se houver pequenos deslocamentos, faça caminhadas, essas são iniciativas que podem contribuir com o seu progresso físico.

Vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=XNPZ3WiXexo

O que você achou da disposição e dos exercícios do treino da Sabrina Sato? Acredita que conseguiria segui-lo? O que mudaria? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário