Treino e Dieta de Sue Lasmar

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Sue Lasmar é uma musa fitness brasileira de 30 anos de idade que atualmente mora em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. Ela vive em terras americanas desde o ano de 2012 e teve o seu corpo considerado o mais perfeito dos Estados Unidos por Ronnie Coleman, fisiculturista oito vezes campeão do Mr. Olympia.

Com um corpo definido capaz de chamar a atenção, ela foi descoberta por um fotógrafo e, então, começou a disputar concursos fitness nos Estados Unidos. Sua categoria é a Diva Fitness.

Vamos conhecer alguns detalhes da rotina da atleta e descobrir como funciona o treino e a dieta de Sue Lasmar? Confira abaixo.

Dieta de Sue Lasmar

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A dieta de Sue Lasmar é focada na variedade de alimentos. Ela não concorda com programas alimentares que obrigam as pessoas a comerem os mesmos tipos de comidas todos os dias. Em sua dieta, a variedade de carboidratos é importante e ela consome somente uma fonte desse nutriente a cada dia. 

Confira a seguir um exemplo de cardápio de um dia da dieta de Sue Lasmar:

  • Café da manhã: suplemento de glutamina – ainda em jejum – e sete claras de ovos com aveia;
  • Almoço: frango grelhado e um prato de saladas verdes sem carboidratos;
  • Lanche da tarde: uma panqueca com frango ou omelete;
  • Refeição após o treino: uma tapioca com batata-doce ou inhame;
  • Jantar: frango grelhado e um prato de saladas verdes sem carboidratos;
  • Ceia: shake de caseína.

Antes de aderir a uma dieta não se esqueça de consultar um nutricionista de confiança para que saiba a qual programa alimentar aderir de modo que alcance seus objetivos e não prejudique a sua saúde.

Dieta restrita, problemas de saúde e aumento de peso 

Em maio de 2015, quando participou do Arnold Classic Brasil, Sue Lasmar pesava 65 kg e vinha de dois anos seguindo uma dieta restrita. Durante todo esse período, ela não se permitiu fazer uma refeição sequer fora de seu exigente programa alimentar.

Depois que a competição terminou, Sue resolveu dar um tempo em sua dieta e começou a se alimentar de maneira normal, tendo um período de descanso. Com isso, ela passou dos 65 kg para os 80 kg. Quando tentou retornar ao seu peso de antes, não conseguia emagrecer, mesmo sem comer praticamente nada durante o dia.

Foi quando ela recorreu a uma clínica que descobriu do que se tratava o seu problema: ela tinha desenvolvido um quadro de hipotireoidismo e problemas hormonais resultantes da dieta restrita que havia seguido por dois anos.

A conclusão foi que ela deveria ter tirado períodos de descanso durante o tempo que seguiu a dieta. Então, com ajuda da médica endocrinologista Giulianna Pansera, Sue Lasmar tratou-se e entrou em um processo de perda de peso saudável.

A endocrinologista explica que quando uma pessoa segue uma dieta restrita por muito tempo, o corpo entende que está em necessidade. Com isso, quando ela volta a comer normalmente, o corpo passa a reter calorias, como uma espécie de mecanismo de defesa.

A lição aprendida pela musa fitness – que perdeu 15 kg e saiu de 28% de percentual de gordura para 7% e teve que continuar a fazer reposição hormonal para tratar os problemas causados pela dieta restritiva – foi a de não ser tão exigente consigo mesma, buscar um equilíbrio e dar descanso a si mesma.

Treino de Sue Lasmar

Agora que já conhecemos a dieta de Sue Lasmar, chegou a hora de aprender como funciona um exemplo de treino de Sue Lasmar. É importante saber que não há um dia de descanso na rotina, ou seja, ele prevê a prática de exercícios todos os dias. Quando se encontrava em período de preparação para eventos, a musa fitness pegava mais pesado na malhação com suas pernas e treinava forte de oito em oito dias.

Confira abaixo como funciona uma rotina semanal do treino de Sue Lasmar:

  • Segunda-feira: corrida ou elíptico pela manhã e treino de musculação para braços e pernas;
  • Terça-feira: corrida ou elíptico pela manhã e treino de musculação para pernas;
  • Quarta-feira: corrida ou elíptico pela manhã e treino de musculação para braços e pernas;
  • Quinta-feira: corrida ou elíptico pela manhã e treino de musculação para pernas;
  • Sexta-feira: corrida ou elíptico pela manhã e treino de musculação para braços e pernas;
  • Sábado: exercícios aeróbicos diferentes como skate, bicicleta, surfe ou dança;
  • Domingo: exercícios aeróbicos diferentes como skate, bicicleta, surfe ou dança.

Confira abaixo um vídeo com exemplo treino de Sue Lasmar para bumbum e perna:

Após os problemas de saúde causados pela dieta restritiva, Sue também deu uma modificada em seus treinamentos e passou a pedalar durante uma hora ou se exercitar na escada pela manhã e realizar um treino funcional com corda no período do final da tarde. De acordo com a própria, seu corpo possui memória muscular pelo fato de ter praticado musculação durante muitos anos.

Não se esqueça de que antes de aderir a qualquer tipo de treinamento físico, você deve pedir a ajuda de um bom profissional de educação física para que ele indique qual o melhor programa de treinos para o seu caso, tendo em vista seus objetivos, saúde, tipo físico e condições físicas.

Dicas de Sue Lasmar

De acordo com a musa, nunca é tarde para começar e atingir os seus objetivos. Ela também acredita que o principal projeto deve ser você, pois se você não estiver bem nada irá fluir.

A musa fitness ainda aconselha a levantar cedo, tomar o café da manhã, sair disposto e fazer um pouquinho de exercício a cada dia para alcançar os objetivos. Segundo ela, exercitar-se faz com que as pessoas sintam-se melhores.

Medidas de Sue Lasmar

Sue Lasmar tem 1,69 m de altura, pesa 60 kg, 104 cm de glúteo, 65 cm de coxa, 67 cm de cintura e 31 cm de bíceps e possui somente 7% de gordura em seu corpo.

Curiosidades

A brasileira nasceu em Brasília – DF, possui formação em letras, nutrição e educação física. Antes de se profissionalizar no mundo fitness, Sue Lasmar dava aulas de inglês, e atualmente é dona de uma empresa que dá aulas do idioma por meio da internet.

A mulher que já foi considerada a dona do corpo mais perfeito dos Estados Unidos considera o corpo das mulheres brasileiras um pouco artificial. Ela também disse à página que a saúde deve estar acima da questão estética.

O que você achou do treino e da dieta de Sue Lasmar? Já conhecia o trabalho da musa e admirava suas medidas? Comente abaixo!

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