Troque o requeijão por essas 5 receitas incríveis!

Especialista da área:
atualizado em 03/12/2020

Pode ser que devido à pandemia do novo coronavírus você não esteja conseguindo ir ao supermercado para comprar requeijão e outros itens não essenciais com tanta frequência como antes.

  Continua Depois da Publicidade  

Ou então talvez você more no exterior e tenha muita dificuldade para achar aquele requeijão que o brasileiro tanto ama e conhece.

Mas pode ser também que você tenha começado a seguir uma dieta balanceada em prol de sua saúde ou boa forma e queira uma opção mais saudável que o requeijão industrializado.

Enfim, motivos não faltam para aprender essas receitas caseiras incríveis para substituir o requeijão que vamos conhecer a seguir!

1. Requeijão caseiro sem conservantes

Esta receita caseira é para aqueles que não estão conseguindo ter acesso ao requeijão convencional. Aliás, ela fica bem semelhante ao original e o melhor de tudo é que não leva os conservantes ou aditivos que costumam estar presentes no requeijão industrializado.

Além disso, ao preparar o requeijão em casa, dá para controlar muito bem o teor de sal e gorduras.

O requeijão caseiro sem conservantes leva ricota, mussarela, manteiga sem sal, leite e um pouquinho de sal. O passo a passo você confere no vídeo a seguir da nossa nutricionista:

  Continua Depois da Publicidade  

2. Pastinha de ricota

Pastinha de ricota

Outra opção mais saudável ao requeijão que compramos no supermercado, que podemos fazer em casa é a pasta de ricota.

Para preparar a receita, basta bater a ricota fresca ou seca com um pouquinho de leite desnatado no processador ou mixer. Então, é só adicionar e misturar os temperos de sua preferência, como sal, pimenta-do-reino, cebolinha, salsinha, entre outros.

3. Queijo caseiro

Não é exatamente um requeijão ou uma receita mais pastosa como ele, mas o queijo caseiro é um substituto muito fácil e barato de preparar. Isso porque leva pouquíssimos ingredientes: leite, vinagre de maçã e sal.

A nossa nutricionista também ensina como preparar a receita no vídeo a seguir:

4. Maionese de abacate

É uma opção saudável de maionese que dá para usar no pão ou na torrada, por exemplo, da mesma maneira que se usa o requeijão. A receita tem o sabor do requeijão?

Não, mas também é uma delícia e ainda permite diversificar mais as refeições. Sem contar que é fonte de gorduras saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Ela é perfeita especialmente para quem segue dieta com restrição de carboidratos porque é low carb. Ao mesmo tempo, não leva ovo e é vegana. Portanto, não perca o passo a passo logo abaixo no vídeo da nossa nutricionista:

5. Maionese de linhaça

Ainda na linha das maioneses saudáveis, outra opção interessante é a maionese de linhaça. Ela vai permitir variar ainda mais a dieta, o que é excelente. Afinal, comer quase sempre as mesmas coisas enjoa, não é mesmo?

Assim como a maionese de abacate, a maionese de linhaça é low carb, não leva ovo e é vegana. Além disso, a maionese de linhaça também é fonte de gorduras saudáveis, além de conter uma grande quantidade de fibras.

Para saber como preparar a maionese de linhaça, acompanhe as instruções no vídeo abaixo da nossa nutricionista:

Aliás, no vídeo na sequência, a nossa nutricionista também fala mais detalhadamente sobre as receitas caseiras para substituir o requeijão industrializado:

Então, gostou de alguma dessas opções? Quais você vai testar? Conte para nós nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário