Já de volta às redes sociais após período afastada para cuidar da saúde mental, Vanessa Lopes, 23 anos, fez reflexão sobre seu físico e disse se está usando anabolizantes para aparentar estar mais musculosa.
A influenciadora digital citou as mudanças pelas quais passou nesses últimos meses: “De rosto, acho que não mudei nada, mudei muito pouco, mas de corpo (risos)… Vocês viram no vídeo passado como eu era”.
“Gosto de mostrar esses vídeos (antigos) porque nem eu acredito. Na época que eu estava malhando, nem pensava em qual corpo eu ia chegar no futuro”, admitiu em bate-papo com os seguidores do Instagram.
Vanessa contou que pratica exercícios físicos desde os 15 anos, mas afirmou que seu esforço não gira em torno do corpo ideal. “Eu malhei, mas de forma natural, nessa época não me esforçava para ter um ‘corpo ideal’. Só queria melhorar de alguma forma”, explicou.
“Comecei a malhar com 15 e faço esportes desde os quatro anos de idade. Não foi do nada, meu corpo não mudou do nada, nunca tomei nada do que as pessoas tomam para crescer músculos. Vocês sabem do que estou falando. Realmente foi academia, exercícios, esporte”, enfatizou.
Lopes também negou que tenha passado por procedimentos estéticos invasivos para manter o corpo enxuto. “A única cirurgia que tenho no corpo é silicone (nos seios). De resto, não tenho nada”, apontou.
Sem comparações
Em sua reflexão, Vanessa ressaltou a importância de não fazer comparações com outras pessoas.
“Nesta época (do vídeo mais antigo) eu não me comparava a ninguém. Foi natural e gostoso. A gente começa a crescer e a se comparar, ser igual e ter tudo na hora. Daí a nossa mente começa a bugar (dar problema)”, analisou.
“Hoje em dia busco a Vanessa dessa época, que não se pressionava e não se esforçava a ser feliz toda hora, não se comparava e não se sentia perseguida. Sinto saudades dessa Vanessa que não se pressionava tanto”, concluiu.
Recentemente, aliás, Vanessa Lopes mostrou que tem experiência com vários esportes, como surfe, futevôlei, boxe, beach tennis, caiaque, escalada com obstáculos, corrida e dança. “De lá para cá, muita coisa mudou… Menos a paixão pelo esporte”, declarou na ocasião.