Veja o Que Foi Encontrado Nas Telas de Autoatendimento do McDonald’s!

Especialista da área:
atualizado em 28/07/2020

Você provavelmente já sabe que os pratos servidos nas redes fast food como o McDonald’s passam longe de serem saudáveis e não fazem nada bem para a boa forma, com todas as suas calorias, açúcares e gorduras ruins.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, agora temos mais um motivo para tomar um cuidado extra ao irmos ao McDonald’s ou outros restaurantes fast food: as telas de autoatendimento em que tocamos para fazer o pedido de maneira mais ágil.

Isso porque um experimento que analisou máquinas de autoatendimento do Mc Donald’s em seis diferentes unidades da rede na Inglaterra – seis em Londres e duas em Birmingham – encontrou uma variedade preocupante de bactérias.

O professor de microbiologia da Universidade Metropolitana de Londres, Paul Matawele, disse que ficou surpreendido com a quantidade de bactérias intestinais e fecais que foram encontradas nas telas das máquinas de autoatendimento.

De acordo com o especialista, esses micro-organismos são responsáveis por provocar as infecções que as pessoas contraem nos hospitais. Entre as bactérias encontradas estava a estafilococos (staphylococcus), que foi chamada pelo professor de microbiologia de “muita contagiosa” e está associada à síndrome do choque tóxico (STC) – que é uma complicação rara e potencialmente fatal de infecções bacterianas.

Matawele também demonstrou preocupação por terem sido encontradas estirpes de outras bactérias como listeria, klebsiella e proteus, que contribuem com o desenvolvimento de diferentes doenças graves.

Ao ser contactado, um representante do McDonald’s justificou que as telas das máquinas de autoatendimento são limpadas frequentemente ao longo do dia e que o restaurantes fornecem espaços para que os consumidores lavem as mãos antes de comer.

  Continua Depois da Publicidade  

Ainda mais em época de pandemia do novo coronavírus, fica a advertência: lave muito bem as mãos ou passe álcool em gel depois que encostar os dedos e as mãos na tela uma máquina de autoatendimento de um restaurante ou qualquer estabelecimento. Melhor ainda: sempre que for possível, evite esse atendimento automatizado e opte pelo bom e velho atendimento feito pelos funcionários do estabelecimento.

O atendimento convencional pode até demorar mais tempo, entretanto, não expõe as mãos e os dedos às perigosas bactérias que podem ser encontradas nas telas das máquinas de autoatendimento, algo especialmente necessário nesta época em que vivemos em meio à pandemia do novo coronavírus, que é altamente contagioso e pode ser transmitido por superfícies compartilhadas como as telas de equipamentos eletrônicos.

Você costuma utilizar essas telas de autoatendimento do McDonald’s? Pretende evitar agora com o resultado deste estudo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário